Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ESPECULADO NO FLAMENGO, OSCAR MARCA HAT-TRCK NA CHINA E TIRA NOTA MÁXIMA NAS ESTATÍSTICAS

De acordo com o jornalista Rudy Galetti, o Mais Querido está em negociações com o meia

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Especulado no Flamengo, o meia Oscar teve uma noite com ótima atuação neste último domingo (26). O jogador desfilou em campo na China, vestindo a camisa do Shanghai Port. A vitória foi sobre o Cangzhou e o atleta foi primordial para que ela acontecesse. O craque  marcou três vezes na vitória por 4 a 1.

Com a vitória pelo Campeonato Chinês, Oscar ajudou a sua equipe a garantir a vice-liderança da competição, com 33 pontos. São três a menos do que o Shanghai Shenhua, que lidera com 36. O meia marcou aos 13 minutos, aos 51 e o terceiro saiu aos 92'.

NOTA 10 NAS ESTATÍSTICAS

Com a atuação de gala, Oscar teve nota 10 no portal de estatísticas SofaScore. Além dos gols, o número de finalizações do meia também chamou a atenção: 11, sendo cinco no gol. 11 passes decisivos e duas grandes chances criadas se somam aos números de ataque. De oito bolas longas, ele acertou sete, seis cruzamentos certos de 16 e três faltas sofridas.

FLAMENGO EM NEGOCIAÇÕES COM OSCAR

De acordo com o jornalista Rudy Galetti, Oscar é um dos alvos do Flamengo para o meio do ano e o clube já teria entrado em contato com o Shanghai para resolver as questões financeiras e repatriar o meia.


Além disso, a RTI Esorte também informou que o Flamengo tenta convencer os chineses a topar uma negociação. O interesse é mútuo, já que Oscar já demonstrou que quer vestir a camisa do Mais Querido.



Futebol

Comentarista diz que Flamengo e Tite estavam fragilizados

Lédio Carmona afirma que lado emocional do Mais Querido era o que mais lhe preocupava quando fazia análises dos jogos da equipe comandada pelo ex-técnico

Lédio Carmona diz que Tite estava "fragilizado emocionalmente" - Foto: Reprodução
Lédio Carmona diz que Tite estava "fragilizado emocionalmente" - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Demitido na manhã desta segunda-feira, Tite não conseguiu implementar o desempenho esperado no Flamengo desde sua chegada. Além disso, a forte pressão da torcida teria influenciado tanto a diretoria quanto o próprio técnico. Segundo Lédio Carmona, o treinador "sentiu" o peso dessa situação. Ele apareceu visivelmente abatido na coletiva pós-jogo, e, mesmo após a vitória que manteve o time no G4 do Brasileirão, o clima de demissão já era perceptível.

“Ele está fragilizado emocionalmente, acho que ele não estava conseguindo mobilizar emocionalmente, em termos anímicos, os jogadores. Se você olhar a comemoração do gol do Flamengo, vai parecer um gol aos 15 do primeiro tempo, jogadores comemoraram de uma forma quase fria. E a informação que a gente tem é que o vestiário após o jogo é um vestiário muito frio”, analisou Lédio.

Lédio Carmona destacou que, além da eliminação na Libertadores, o principal motivo para a demissão de Tite foi o desempenho insatisfatório, especialmente nos últimos meses. A ausência de Pedro, jogador essencial para o esquema do técnico, deixou o time vulnerável, expondo ainda mais as falhas do time.

“Ele não conseguiu fazer o time jogar bem, ele não conseguiu soluções, ele não melhorou o lado anímico dos jogadores. E isso trouxe reflexões da diretoria muito em termo disso, do lado emocional dele, anímico da equipe”, complementou Lédio.


Agora, com Filipe Luís assumindo o comando até o fim do ano, a expectativa é que não haja apenas uma troca de nome na área técnica, mas também uma mudança nas táticas e na postura do time em campo. Filipe, que tem uma boa relação com os jogadores, aposta em uma proposta de jogo mais moderna para tentar salvar a temporada do Flamengo.




Futebol

Flamengo anuncia nomes da comissão técnica de Filipe Luís

Clube divulgou os profissionais que estarão ao seu lado e confirmou a permanência de dois membros que faziam parte da equipe do técnico Tite

Confira a nova comissão técnica de Filipe Luís no Flamengo - Foto: Reprodução
Confira a nova comissão técnica de Filipe Luís no Flamengo - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Com a confirmação por parte do Flamengo de que Filipe Luís será o técnico interino do clube até o final da temporada 2024, o Mengão anunciou por meio de suas redes sociais os nomes dos profissionais que estarão ao lado do ex-lateral como parte da comissão técnica na sua empreitada como treinador da equipe principal do Mais Querido. Filipe Luís assumirá o comando da equipe principal do Flamengo com o apoio de três auxiliares técnicos: Ivan Palanco, Márcio Torres e Daniel Alegria. Além deles, o preparador físico Diogo Linhares também fará parte da comissão técnica. Ivan, Márcio e Diogo já haviam trabalhado com Filipe no sub-20, enquanto Daniel esteve com ele no sub-17.

O espanhol Ivan Palanco, de 44 anos, é formado no Barcelona e foi contratado em janeiro a pedido do ex-lateral-esquerdo Filipe Luís. Da comissão técnica de Tite, o Flamengo optou por manter o auxiliar técnico Vinicius Bergantin, que havia sido recentemente contratado da Ferroviária, além do analista de desempenho Bruno Baquete, que trabalhou com o ex-técnico do Mais Querido na Seleção Brasileira.


Filipe Luís, de 39 anos, já possui as licenças B e A da CBF Academy, que o habilitam a assinar súmulas de partidas nacionais. No entanto, ele ainda não possui a Licença Conmebol PRO, exigida para competições internacionais desde 2020.

CONFIRA A NOTA DO FLAMENGO NA ÍNTEGRA:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que a comissão do técnico Filipe Luís será formada pelos seguintes profissionais:

Ivan Palanco - Auxiliar Técnico;

Márcio Torres - Auxiliar Técnico;

Daniel Alegria - Auxiliar Técnico;

Diogo Linhares - Preparador Físico.

Permanecem na comissão técnica o auxiliar Vinicius Bergantin e o analista de desempenho Bruno Baquete”.



Futebol

Eliminado da Libertadores e em 4º no Brasileirão: Flamengo tem aproveitamento acima de 30% em setembro

O Mais Querido teve três derrotas no mês e sofreu sete gols

Flamengo encerra o mês de setembro com aproveitamento de 30% (Reprodução/ Flamengo)
Flamengo encerra o mês de setembro com aproveitamento de 30% (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Na noite deste último domingo (29), o Flamengo fez seu último jogo do mês de setembro e venceu o Athletico-PR pelo placar de 1 a 0. Após o triunfo, Tite deixou o comando técnico do Mais Querido, e se despede com um aproveitamento de apenas 38% no mês. Ao todo, foram apenas duas vitórias, dois empates e três derrotas.

No mês de setembro, o Mais Querido disputou quatro rodadas do Brasileirão, um confronto da Copa do Brasil e os jogos de ida e volta das quartas de final da Libertadores. Assim, o Rubro-Negro entrou em campo por três competições diferentes, marcou seis gols e sofreu sete.

Nesse meio, o Flamengo não conseguiu ser efetivo na Libertadores e acabou sendo eliminado pelo Peñarol. Já no Brasileirão, o Mais Querido viu outras equipes encostarem no G-4. O saldo positivo foi na Copa do Brasil, com a classificação para as semifinais.

MÊS DE OUTUBRO COM NOVO TÉCNICO

Agora, o Mais Querido iniciará o mês de outubro buscando se recuperar para o restante da temporada e com um novo comando técnico. Isso porque, quem ficará à frente da equipe será Filipe Luís.


Assim, o novo comandante rubro-negro inicia a preparação da equipe na tarde desta segunda-feira (30) no CT Ninho do Urubu. O Mais Querido volta a campo nesta quarta (2), às 21h30, em confronto contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Filipe Luís terá apresentação oficial como técnico do Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Cabe no Flamengo? Messi planeja jogar na América do Sul - afirma jornal

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo nega interesse em atacante ex-Palmeiras

 

Icon Comentário0