Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ESPECULADO NO FLAMENGO, THIAGO ALCÂNTARA DECIDE SE APOSENTAR DO FUTEBOL

O agora ex-meia não irá defender o Manto Sagrado por uma última vez

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Especulado muitas vezes no Flamengo nas últimas janelas de transferências, o meia Thiago Alcântara decidiu se aposentar dos gramados. Desse modo, o jogador não irá defender o Manto Sagrado pela última vez.

De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romani, Thiago Alcântara tomou a decisão de se aposentar após conversas com sua família. O meia sofreu com constantes lesões ao longo de sua carreira, principalmente na última temporada, onde tinha contrato com Liverpool (ING).

DESEJO DE TRABALHAR COM FUTEBOL

Segundo o staff do jogador, a expectativa é que Thiago permaneça no futebol, mas fora dos gramados. O agora ex-meia ainda não definiu em qual área atuará no esporte, seja em comissão técnica ou como dirigente.

NÚMEROS DE THIAGO NO LIVERPOOL

Atuando pelo Liverpool, Thiago fez 98 partidas, nas quais marcou três gols e concedeu seis assistências para seus companheiros. No entanto, ele atuou pouco na última temporada por sofrer com constantes lesões.

SONDADO PELO FLAMENGO

Em 2023, o Flamengo chegou a sondar a situação de Thiago Alcântara. Na ocasião, o Rubro-Negro pensou em ter um contrato por empréstimo com o meia. Porém, seu histórico com lesões fizeram o Mais Querido não entrar em contato com o Liverpool para iniciar as negociações.


Futebol

CONFIRA A ESCALAÇÃO DO FLAMENGO PARA ENCARAR O VITÓRIA PELO BRASILEIRÃO

Flamengo é o terceiro do Brasileirão com 34 pontos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo fará mudanças significativas nas laterais, na zaga e no meio-campo para o confronto contra o Vitória, nesta quarta-feira (24), às 20h (horário de Brasília), no Barradão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treino realizado nesta terça-feira no Ninho do Urubu, o técnico Tite indicou que Varela, Viña, Léo Pereira e Allan serão titulares, substituindo Wesley, Ayrton Lucas, David Luiz e Pulgar, respectivamente.

DESFALQUES E ALTERAÇÕES NO FLAMENGO

Wesley não viajará para Salvador devido a dores no músculo posterior da coxa esquerda. Pulgar também está fora, diagnosticado com gastroenterite. Allan, que cumpriu suspensão na última partida, retorna à equipe. A substituição de Ayrton Lucas por Viña foi uma escolha técnica de Tite.

Com essas mudanças, a provável escalação do Flamengo será: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, De la Cruz e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro. Bruno Henrique, ainda em recuperação de uma torção no tornozelo direito sofrida contra o Cuiabá, permanece ausente.



FLAMENGO VISITA VITÓRIA EM DUELO HISTÓRICO

O Flamengo, terceiro colocado com 34 pontos em 17 partidas, enfrenta o Vitória no Barradão, marcando a última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Este será um reencontro entre as equipes após quase seis anos, com o último duelo ocorrendo em agosto de 2018.

Historicamente, o Flamengo tem vantagem sobre o Vitória nos confrontos diretos. Em 63 jogos, o clube carioca venceu 38 vezes, enquanto os baianos saíram vitoriosos em dez oportunidades, com 14 empates registrados.


Futebol

AO VIVO: ACOMPANHE O DUELO ENTRE FLAMENGO X VITÓRIA

O Flamengo chega ao confronto com o melhor ataque do Campeonato Brasileiro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira, 24 de julho, o Estádio Barradão será o palco do confronto entre Vitória e Flamengo, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, marcado para às 20h (horário de Brasília), é crucial para ambos os times: enquanto o Vitória busca sair da zona de rebaixamento, o Flamengo luta para alcançar a vice-liderança da competição.

ACOMPANHE AO VIVO O DUELO ENTRE FLAMENGO X VITÓRIA



O Flamengo chega ao confronto com o melhor ataque do Campeonato Brasileiro até o momento, tendo marcado 30 gols. O destaque ofensivo é Pedro, que já balançou as redes nove vezes.

Mesmo com os desfalques durante a Copa América, o Rubro-Negro carioca conseguiu se manter entre os primeiros colocados na tabela. O Flamengo ainda tem um jogo a menos, contra o Internacional, adiado devido à participação na Sul-Americana. Na última rodada, o time venceu o Criciúma por 2 a 1 no Maracanã.


ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar e De La Cruz; Gerson, Arrascaeta e Everton; Pedro. Técnico: Tite.



Futebol

PAI DE THIAGO ALCÂNTARA, EX-ALVO DO FLAMENGO, REVELA MOTIVO QUE LEVOU O MEIA À APOSENTADORIA DO FUTEBOL

O ex-meia anunciou que pendurou as chuteiras no fim de junho

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O meia Thiago Alcântara, que teve passagem pela base do Flamengo, decidiu se aposentar do futebol aos 33 anos. Isso porque, o jogador sofreu com constantes lesões ao longo da última temporada. Desse modo, Mazinho, pai do atleta, falou sobre a situação atual de seu filho.

Logo depois de deixar o Liverpool (ING), Thiago Alcântara anunciou sua aposentadoria do futebol. O jogador sofria com constantes lesões e por isso decidiu parar. Sua despedida dos gramados aconteceu em fevereiro deste ano.

“O Thiago simplesmente já estava cansado de todas as situações que vivia com as lesões, tentando sempre se recuperar da melhor maneira possível. Logo em seguida surgiu a oportunidade de estar acompanhando uma comissão técnica, e isso fez com que ele realmente pudesse pensar numa forma de deixar o futebol”, afirmou Mazinho em entrevista.

DESEJO DE TRABALHAR COM FUTEBOL

Após se aposentar, Thiago permanecerá no futebol, mas fora dos gramados. O agora ex-meia fará parte da comissão técnica do novo técnico do Barcelona (ESP) e atuará ao lado dos preparadores físicos da equipe espanhola.

SONDADO PELO FLAMENGO

Em 2023, o Flamengo chegou a sondar a situação de Thiago Alcântara. Na ocasião, o Rubro-Negro pensou em ter um contrato por empréstimo com o meia. Porém, seu histórico com lesões fizeram o Mais Querido não entrar em contato com o Liverpool para iniciar as negociações.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TORCEDORES QUESTIONAM A NÃO UTILIZAÇÃO DE LÉO ORTIZ POR TITE NO FLAMENGO -ENTENDA

 

Icon Comentário0
Futebol

TÉCNICO DO VITÓRIA RELACIONA 24 JOGADORES PARA ENCARAR O FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

ORGANIZADAS PROMETEM ESTAR NA GÁVEA POR COMPRA DO TERRENO DO GASÔMETRO

 

Icon Comentário0