
Futebol
|
Se a Nação Rubro-Negra é considerada a maior e mais engajada torcida do mundo, com mais de 32 milhões de torcedores espalhados pelo planeta, o Espérance também carrega uma força considerável nas arquibancadas. Dono da maior torcida da Tunísia, o clube terá ao seu lado um contingente expressivo de fãs no duelo contra o Flamengo.
ADEPTOS EXTREM
Reconhecida pelo fervor e pela lealdade, a torcida do Espérance é um dos grandes pilares do clube tunisiano. Em todas as competições, o apoio é constante, ruidoso e muitas vezes decisivo. E, mesmo longe de casa, essa tradição deve se repetir nos Estados Unidos. A expectativa é de que milhares de tunisianos viajem até a Filadélfia para acompanhar a estreia da equipe no torneio.
A tendência é que a mobilização em 2025 supere os números registrados na edição de 2018, quando cerca de 15 mil torcedores cruzaram o mundo até os Emirados Árabes Unidos para ver o time em campo. Nas redes sociais, os torcedores do Espérance já demonstram otimismo e orgulho por representar o continente africano mais uma vez.
A confiança é grande, mesmo diante do desafio que representa o Flamengo, campeão da Libertadores e uma das potências do futebol sul-americano.O duelo com o Rubro-Negro é encarado como uma oportunidade de ouro para mostrar a força do futebol tunisiano. Internamente, há respeito pelo tamanho do adverário, mas não há receio. A torcida acredita que é possível surpreender na estreia.
O Espérance chega ao Mundial após uma temporada sólida na liga local e com histórico em competições continentais. O clube já participou de outras edições do torneio da FIFA e costuma mobilizar a comunidade tunisiana onde quer que jogue. A comunidade árabe nos EUA também promete reforçar as arquibancadas do Lincoln Financial Field, criando uma atmosfera de “clima de clássico”. A partida tem tudo para ser disputada dentro e fora das quatro linhas, com a presença massiva das duas torcidas.
O Rubro-Negro entra em campo neste sábado (12) com dois desfalques importantes; o técnico Filipe Luís tentará manter a equipe na liderança do Brasileirão
|
Na tarde deste sábado (12), o Flamengo encara o São Paulo, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Desse modo, sem dois jogadores importantes para o elenco: Erick Pulgar e Pedro, o técnico Filipe Luís definiu a escalação para a partida de logo mais.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho e Alan; Luiz Araújo e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.
O Flamengo não contará com dois jogadores para o confronto contra o São Paulo: Erick Pulgar e Pedro. O camisa 5 se recupera de uma fratura no quinto metatarso do pé direito e tem previsão de retorno em até três meses. Já o centroavante foi deixado de fora da lista de relacionados por opção técnica.
Assim, Flamengo e São Paulo entram em campo neste sábado (12) em situações diferentes na tabela de classificação. Isso porque, o Mais Querido tentará se manter na liderança do torneio por mais uma rodada, onde lidera com 24 pontos. Já a equipe paulista ocupa a 14ª colocação, com 12 pontos.
Desse modo, a partida marcará o retorno do Campeonato Brasileiro após breve pausa para a disputa do Mundial de Clubes. Assim, a promessa é de casa cheia para acompanhar o Flamengo em mais um confronto. A expectativa é de cerca de 60 mil torcedores.
Líder da competição, o Rubro-Negro retorna a campo contra o São Paulo, neste sábado (12), em meio a uma série de mudanças no elenco, desfalques importantes
|
O Flamengo encara o São Paulo neste sábado, pela 16ª rodada do Brasileirão, após mais de um mês sem jogar pela competição nacional. O período foi marcado pela participação do clube na Copa do Mundo de Clubes e por movimentações intensas no elenco, dentro e fora de campo. Desde a vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, muita coisa mudou. A começar pela saída de nomes importantes, chegada de reforços, novas lesões e até problemas de relacionamento com atletas do elenco.
Erick Pulgar, que havia retornado contra o Fortaleza após quase um mês fora, sofreu uma nova lesão na partida contra o Bayern de Munique, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes. O chileno sofreu uma fratura no pé e está novamente fora de combate. Sua ausência será sentida diante do São Paulo, e o clube ainda não estipulou prazo definitivo para seu retorno.
A transferência de Gerson, que já era ventilada há semanas, foi sacramentada durante a pausa. O Zenit, da Rússia, pagou a multa rescisória de 25 milhões de euros pelo volante, que deixou o Flamengo no meio da temporada. A decisão foi marcada por controvérsia, especialmente pela importância tática do camisa 8 no time de Filipe Luís.
Com o técnico Filipe Luís optando por alternativas mais jovens e dinâmicas, Everton Cebolinha e Michael perderam ainda mais espaço no elenco. Durante a Copa, ambos foram utilizados com parcimônia: Michael saiu do banco em todos os jogos da fase de grupos, enquanto Cebolinha somou apenas 60 minutos em campo Pedro, artilheiro do Flamengo em 2024 até o início da pausa, vive um momento de baixa.
Com desempenho abaixo do esperado e queda no rendimento nos treinos, o atacante acabou sendo cortado da lista para a reestreia no Brasileirão. A relação com a comissão técnica esfriou após a Copa do Mundo de Clubes, onde o camisa 9 teve atuação apagada. Nos últimos dias, rumores sobre sua insatisfação e possível transferência aumentaram a tensão.
O Mais Querido volta a campo neste sábado (12), às 16h30, em confronto decisivo que definirá se o Rubro-Negro permanecerá mais uma rodada na liderança
|
Na tarde deste sábado (12), o Flamengo volta a campo em confronto contra o São Paulo, pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida marca o retorno do torneio após pausa para a disputa do Mundial de Clubes. O jogo terá início às 16h30, no Maracanã. Veja abaixo ao vivo: