Futebol
|
0O zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, se apresentou à Seleção Brasileira na manhã deste domingo (8), em Curitiba, após ser convocado para substituir Éder Militão, que foi cortado por conta de uma lesão. A seleção comandada por Dorival Júnior enfrenta o Paraguai na próxima terça-feira (10), em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
FABRÍCIO BRUNO FALA SOBRE A CONVOCAÇÃO
Em sua chegada à Seleção, Fabrício Bruno expressou sua expectativa em contribuir com a equipe. "Espero entregar o melhor possível e ajudar todo esse grupo que é muito bom de trabalhar", disse o jogador, que vestirá a camisa 15 da Canarinho.
Agora, o zagueiro rubro-negro se junta aos demais convocados, incluindo seus companheiros de clube Gerson e Pedro. No entanto, Pedro, que também fazia parte da lista de convocados, sofreu uma grave lesão e não poderá atuar até 2025.
LESÕES IMPACTAM A SELEÇÃO BRASILEIRA
Com a convocação de Fabrício Bruno, a Seleção Brasileira já soma quatro desfalques por lesão. Além de Éder Militão, o técnico Dorival Júnior também precisou substituir o lateral Yan Couto e os atacantes Savinho e Pedro, que não poderão jogar as próximas partidas das Eliminatórias.
Mesmo com os imprevistos, a preparação para o jogo contra o Paraguai segue firme. O confronto ocorrerá no Estádio Defensores del Chaco, às 21h30 de terça-feira (10), e será fundamental para as ambições brasileiras rumo à Copa do Mundo de 2026.
Time está na penúltima colocação do campeonato e recebe o rubro-negro na próxima rodada
|
0Com o período de Data Fifa, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (20), às 19h, para encarar o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Brasileirão. O adversário do Rubro-Negro está em penúltimo lugar, com 29 pontos e cada vez mais perto de sacramentar a queda para a segunda divisão.
Caso se confirme o descenso do Cuiabá, será a primeira vez na história que o jovem clube de 23 anos cai de qualquer divisão. Para chegar até a elite do futebol, o time mato-grossense escalou da série D para a A. Em todas as divisões que chegou, jamais caiu.
Em 33 partidas disputadas no Brasileirão, o Dourado tem apenas seis vitórias, com 11 empates e 16 derrotas, além de ter feito 25 gols (segundo pior ataque) e sofrido 41. No retrospecto recente, das últimas cinco partidas, o Cuiabá venceu uma, empatou três e perdeu um duelo. De acordo com o ‘Espião Estatístico’, do ‘ge’, a equipe tem 2,77% de chances de ficar na primeira divisão.
Últimos cinco jogos do Cuiabá no Brasileirão
5/10 – Cuiabá 2 x 0 São Paulo – 29ª rodada
18/10 – Atlético-GO 0 x 0 Cuiabá – 30ª rodada
28/10 – Cuiabá 0 x 1 Corinthians – 31ª rodada
2/11 – Bragantino 0 x 0 Cuiabá – 32ª rodada
9/11 – Botafogo 0 x 0 Cuiabá – 33ª rodada
O Flamengo
Depois do empate com o Atlético-MG na 33ª rodada do Brasileirão, os jogadores do Flamengo receberam dois dias de folga e retornaram aos treinos neste sábado (16), no CT Ninho do Urubu.
A boa notícia do dia ficou por conta de De La Cruz. Segundo o portal ‘Coluna do Fla’, o meia uruguaio treinou com os companheiros no campo e pode voltar a ser relacionado na partida contra o Cuiabá, na quarta-feira (20), às 19h, na Arena Pantanal. Os próximos dias de atividades serão importantes para o clube saber se o meio-campista terá condições de retornar.
Vale ressaltar que na entrevista coletiva depois do jogo contra o Galo, na quarta-feira, Filipe Luís já havia adiantado que esperava contar com Nico no próximo duelo.
“O Arrascaeta não volta esse ano. Mas na volta das férias vai estar disponível com certeza. É uma cirurgia simples. O De La Cruz acredito que volte esse ano. Minha esperança é que ele esteja contra o Cuiabá“, disse o treinador.
Com um quadro de indisposição intestinal, jogador é dúvida para a próxima partida
|
0O meio-campista Gerson, do Flamengo, pode ser desfalque na próxima partida da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O capitão rubro-negro foi a ausência no treinamento do time de Dorival Júnior e é dúvida para o confronto. Gerson apresentou um quadro de indisposição intestinal antes da atividade realizada no Barradão, estádio do Vitoria. O Brasil enfrenta o Uruguai na Fonte Nova.
Gerson foi titular no empate do Brasil contra a Venezuela, fora de casa, pelo placar de 1 a 1. O meia do Flamengo também foi escalado por Dorival Júnior na última vitória da Amarelinha: 4 a 0 diante do Peru, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
A partida do Brasil contra o Uruguai será nesta terça-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A Seleção ocupa a quarta colocação, com 17 pontos, enquanto a Celeste é vice-líder, com 19.
Mengão precisará se preparar para a próxima temporada sem duas peças importantes no grupo e já mapeia o mercado em busca de soluções
|
0Com o fim da temporada de 2024 se aproximando, o Flamengo começou a reestruturar o elenco feminino visando o próximo ano. O clube está se despedindo de algumas atletas importantes, enquanto anuncia reforços para fortalecer a equipe em 2025.
Despedidas confirmadas
Duas jogadoras estão de saída do Flamengo: a lateral esquerda Gisseli acertou com o Cruzeiro para a próxima temporada e a atacante Crivelari vai defender o São Paulo em 2025. As movimentações fazem parte de um processo de reformulação, iniciado após o time não conquistar o título do Brasileirão Feminino 2024.
Reforços confirmados
O Flamengo, porém, já anunciou a contratação de quatro atletas: Chai, Driely e Drika, que atuaram no Botafogo em 2024 e Ju Ferreira, vinda do Corinthians. Além disso, o clube está em negociações avançadas com mais duas jogadoras: Flávia, zagueira do Palmeiras, e Fernanda, atacante da equipe de Itaquera.
Renovação de Cristiane
Para 2025, o Flamengo também garantiu a permanência de uma das principais jogadoras do elenco. A atacante Cristiane renovou contrato até o final de 2026, consolidando-se como peça-chave no projeto da equipe.
Chance de título em 2024
Apesar de não levar o Brasileirão, o Flamengo ainda pode fechar o ano com uma conquista. O time disputa a final do Campeonato Carioca contra o Fluminense. No jogo de ida, realizado no sábado (16), as equipes empataram por 1 a 1. A decisão do título será no próximo sábado (23).
Com essas mudanças, o Flamengo mostra ambição para se fortalecer e buscar títulos importantes no futebol feminino em 2025.