
Futebol
|
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim esteve presente no Summit CBF Academy 2024, realizado na última terça-feira (26). O dirigente do Mais Querido recebeu um convite inusitado. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, palestrou no evento e chamou o mandatário rubro-negro para trabalhar no alvinegro.
“Santos é uma cidade praiana também, assim como o Rio de Janeiro. Se ele (Landim) quiser se transferir para Santos com a sua família para dar continuidade a este importante trabalho”, comentou o dirigente. Marcelo Teixeira tem mandato no comando do Santos até dezembro de 2026. Já Landim, está chegando ao fim do seu segundo triênio à frente do Flamengo e não poderá seguir na função.
O dirigente apoia o candidato Rodrigo Dunshee para a eleição do dia 9 de dezembro e, embora não possa ser presidente, busca se manter na gestão. Isso porque, caso Dunshee vença, Landim assumirá a função de CEO, ou seja, continuará à frente de certas operações no clube.
Ministério Público acompanhará a eleição do Flamengo
A eleição que definirá o presidente do Flamengo para os próximos três anos será acompanhada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. A diretoria do clube entrou com o pedido, aceito pelo MP, que acompanha todas as eleições do país. Luiz Eduardo Baptista (Bap), Rodrigo Dunshee de Abranches e Maurício Gomes de Mattos (MGM) são os três candidatos que concorrem à presidência do Flamengo.
De acordo com o “ge”, Rodolfo Landim, enviou um documento para ao presidente da Assembleia Geral do Flamengo, Carlos Henrique Fernandes dos Santos. A intenção da medida é dar mais segurança jurídica ao processo eleitoral.
O pleito eleitoral será no dia 9 de dezembro, segunda-feira, das 08h até 21h (horário de Brasília), no ginásio Hélio Maurício, na sede da Gávea. Pela primeira vez na história do clube, os votos dos sócios serão por urnas eletrônicas fornecidas pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro).
As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 20h, em confronto válido pela 14ª rodada do Brasileirão; o Rubro-Negro tem cinco desfalques para a partida
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (16), às 20h, em confronto contra o Santos, válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Desse modo, com alguns desfalques, o técnico Filipe Luís definiu a equipe que será titular na partida, que vale a manutenção da liderança no torneio. Veja abaixo os 11 iniciais:
Rossi; Wesley, Léo Ortiz,Danilo, Varela; Jorginho, Allan, Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Plata.
Ao todo, o Flamengo terá cinco desfalques para o confronto contra o Santos. Isso porque, Alex Sandro, Ayrton Lucas e Erick Pulgar seguem se recuperando de suas respectivas lesões. Já Michael não viajou com o grupo após sentir dores no tornozelo e Pedro segue de fora da lista de relacionados por opção técnica.
O Flamengo também tem jogadores pendurados para o confronto, que são: Bruno Henrique e Wallace Yan, ambos com dois cartões amarelos. Assim, caso os jogadores foram advertidos contra o Santos, irão desfalcar o Mais Querido no clássico de domingo (20).
No último sábado (12), o Flamengo bateu o São Paulo, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Assim, o Rubro-Negro chegou aos 27 pontos e permanece na liderança do torneio, mesmo o Cruzeiro tendo goleado o Grêmio por 4 a 1 e ter chegado à mesma pontuação.
Desse modo, Flamengo e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (16), em partida válida pelo Brasileirão. O confronto será disputado na Vila Belmiro, às 20h. O torcedor poderá acompanhar o jogo através do Premiere (pay-per-view).
O ex-volante da seleção brasileira acredita que o Mais Querido ainda é o time a ser batido no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
|
O ex-jogador Vampeta, atualmente comentarista esportivo, afirmou que o Flamengo é o principal candidato aos títulos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores nesta temporada de 2025. Para ele, mesmo com desfalques relevantes e questões internas, o elenco rubro-negro segue como o mais qualificado do país.
“O Flamengo é favorito ao título do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Pelo plantel, um time caro, mesmo perdendo jogadores importantes. O Pulgar machucado, o Gerson foi embora, a gente não sabe até que ponto vai ficar a relação do Pedro com a comissão técnica. Agora, ainda assim, é um Flamengo forte”, destacou Vampeta.
BAIXAS NO ELENCO
Apesar da confiança, Vampeta reconhece os obstáculos que o clube carioca terá pela frente. A lesão do volante chileno Erick Pulgar, que desfalcou a equipe nos últimos jogos, e a transferência de Gerson para o futebol internacional, reduziram a força no meio de campo.
Outro ponto de incerteza gira em torno do atacante Pedro, cuja relação com a comissão técnica ainda parece abalada. Situação que, somada às ausências dos laterais Alex Sandro, com problema muscular na coxa, e Ayrton Lucas, ainda em processo de recuperação da contusão sofrida diante do São Paulo, exige cautela por parte da comissão técnica liderada por Filipe Luís.
SANTOS X FLAMENGO
O Flamengo terá pela frente o Santos, que retorna ao Campeonato Brasileiro após um mês sem entrar em campo. A equipe paulista vem embalada pela expectativa da torcida, enquanto os cariocas chegam motivados com a vitória sobre o São Paulo.
As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (16), 20h, na Vila Belmiro; o Rubro-Negro buscará mais uma vitória no torneio para permanecer na liderança
|
Na noite desta quarta-feira (16), o Flamengo visita o Santos, na Vila Belmiro, para o confronto válido pela 14ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro buscará mais uma vitória no torneio para permanecer na liderança da competição e se isolar na ponta da tabela de classificação. Veja abaixo ao vivo: