
Futebol
|
Lorran, Carlinhos, Cleiton e Dyogo Alves entraram de férias no Flamengo no dia 27 de novembro. Isso se deu porque os jogadores não viajarão com o elenco principal para a pré-temporada nos Estados Unidos, e sim reforçarão o time alternativo que disputará os primeiros jogos do Campeonato Carioca.
A ideia é que os atletas se reapresentem no dia 27 de dezembro, no CT Ninho do Urubu para o início dos treinamentos. Ou seja, o quarteto está em reta final de férias. Porém, vale destacar que, apesar do período de descanso, um dos jogadores segue atividades para começar 2025 'voando': Lorran.
TREINOS EM PERÍODO DE FÉRIAS
O jovem Lorran não viajou nas férias e seguiu no Rio. Isso porque, o atleta tem o objetivo de recuperar espaço no Flamengo e, consequentemente, ser convocado para a Seleção Sub-20. Entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro, o Brasil disputará o Sul-Americano, na Venezuela.
Apesar de ter o desejo de defender a Amarelinha na competição, Lorran só poderá jogar o campeonato se o Flamengo topar a liberação. Assim, o meia contratou um preparador particular para treinar a parte física em seis dias da semana, com folgas apenas aos domingos.
REAPRESENTAÇÃO DO RESTANTE DO ELENCO
Já o restante do elenco principal do Flamengo volta a se reapresentar no CT Ninho do Urubu no dia 08 de janeiro. Logo em seguida, o plantel viajará para os Estados Unidos para realizar a pré-temporada e disputar um amistoso com o São Paulo.
Meia brasileiro é alvo de diversos clubes internacionais após negativa do Mais Querido e recusa de renovação com o Fulham para as próximas temporadas
|
O Flamengo decidiu não avançar com a contratação de Andreas Pereira neste início de abril, encerrando as especulações sobre um possível retorno do meio-campista. Apesar disso, o nome do ex-atleta do Flamengo voltou a ganhar força nos bastidores do futebol internacional e está sendo monitorado por uma série de clubes de diferentes continentes.
Atualmente no Fulham, da Inglaterra, Andreas tem despertado o interesse de seis equipes, incluindo Atlético de Madrid (Espanha), Zenit (Rússia), Al Ahli, Al Hilal, Al Ittihad e Al Nassr, todas da Arábia Saudita. A informação foi divulgada pelo portal UOL. Para viabilizar a contratação do brasileiro, o clube interessado deverá investir cerca de 25 milhões de euros, valor equivalente a aproximadamente R$ 166 milhões.
Além das propostas internacionais, Arsenal e Chelsea, dois dos principais clubes da Premier League, realizaram sondagens para obter mais informações sobre Andreas. Segundo apuração do Bolavip Brasil, o estafe do jogador avalia que ele ainda possui margem para atuar por uma equipe de maior expressão no futebol inglês.
Ainda não foram apresentadas propostas formais, mas o número de interessados cresce com o fim da temporada europeia se aproximando. A janela de transferências promete ser movimentada, especialmente após a recusa de Andreas Pereira em renovar com o Fulham, indicando sua intenção de buscar novos ares a partir de junho.
A postura do jogador indica uma mudança iminente. O meio ex-Flamengo, que já teve passagem marcante pelo Mengão, busca novos desafios em um cenário mais competitivo. A alta demanda por atletas com perfil técnico e experiência em grandes ligas faz com que seu nome seja constantemente ventilado em clubes de grande porte.
Treinador detalha decisões táticas durante ausência de peças-chave no elenco e rebate críticas sobre ausência de armadores na formação
|
Após a vitória expressiva por 6 a 0 contra o Juventude, o técnico Filipe Luís se manifestou sobre a escalação do Flamengo com improvisações no setor de criação. Questionado sobre a falta de meias na equipe titular, o comandante foi enfático ao afirmar que não se trata de uma escolha, mas sim de uma consequência direta das limitações no plantel. “Você citou o jogo contra Internacional. Eu joguei sem meias? Não, eu não tinha meias”, afirmou.
O treinador listou os nomes disponíveis para o setor, mencionando Arrascaeta, Gerson e Plata como os únicos armadores de ofício. Também apontou alternativas táticas utilizadas para preencher essa lacuna, como Luiz Araújo e Matheus Gonçalves, que atuaram improvisadamente na função. “Aí eu joguei sem meias? Sim, sim. E quem eu coloco na meia?”, questionou Filipe, destacando o desafio enfrentado na montagem da equipe.
A gente inventa, bota quatro atacantes..."
Durante a entrevista coletiva, Filipe Luís comentou sobre a necessidade de adotar estratégias não usuais diante do número de desfalques. Segundo ele, algumas decisões são fruto do que chamou de “ataque de treinador”, quando se tenta encontrar alternativas criativas para superar limitações. “Tem coisas que o treinador faz porque inventa. A gente acha que vai ganhar de uma forma. A gente inventa, bota quatro atacantes”, explicou.
Mesmo com uma formação atípica, o técnico defendeu o desempenho do time na rodada anterior, contra o Internacional, destacando que houve superioridade em campo, com maior número de finalizações e chances claras. “Fizemos um jogo superior ao do Inter. Finalizamos mais, tivemos mais chances e não vencemos. Não importa, é futebol”, avaliou.
O treinador do Flamengo frisou o prazer em enfrentar o desafio de montar um time competitivo mesmo com inúmeras ausências. Para Filipe, buscar soluções táticas em meio a cenários adversos faz parte da função de um técnico. “Meu trabalho é esse, é achar soluções para a equipe dentro desse quebra-cabeças que eu tenho que montar e deixar o time mais fluido possível”, declarou.
Estádio terá capacidade reduzida para clássico deste sábado para reduzir os custos e despesas, que geralmente são bem altas para a dupla Fla-Flu
|
Em reunião de segurança realizada nesta quinta-feira, o Vasco decidiu fechar o setor Leste Superior do Maracanã para o duelo com o Flamengo neste sábado, pelo Brasileiro, para enxugar despesas. Desta forma, a capacidade do Maracanã para o clássico cairá em quase 10 mil torcedores, de 69 mil para 60 mil ingressos à venda. A expectativa é de um público de 50 mil pessoas.
Até o começo da manhã, haviam sido vendidos cerca de 15 mil ingressos para os torcedores do Vasco, mandante da partida. Na parte da tarde, superou os 21 mil. As entradas para a torcida do Flamengo começaram a ser vendidas nesta quinta, as do Vasco na véspera.
Como mandante, o Vasco fará promoções aos seus sócios-torcedores, enquanto o Flamengo terá que praticar o preço cheio acordado pelos clubes nos setores Norte e Sul, a partir de R$ 120,00.
O time comandado por Filipe Luís e líder do Brasileirão chega embalado após a goleada por 6x0 diante do Juventude, no maracanã. Filipe Luís deve manter a escalação do meio de semana, mas o atacante Pedro, autor de dois gols contra os Gaúchos depois de se recuperar da grave lesão que teve, pode aparecer novamente entre os 11.
Flamengo e Vasco medem forças neste sábado (19), pela quinta rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com mando da equipe cruzmaltina.