
Futebol
Atacante ex-Flamengo é dispensado pelo Botafogo e está livre no mercado
09 Set 2025 | 14:20
Futebol
07 Jul 2025 | 13:53 |
O Flamengo começa a reorganizar o elenco após a eliminação para o Bayern nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Enquanto tenta manter o ritmo no Brasileirão Betano e brigar nas copas, movimentações internas indicam que o elenco vai sofrer ajustes. E um dos nomes que deve deixar o grupo é Michael. Michael foi comunicado pela comissão técnica de que não será prioridade no elenco comandado por Filipe Luís. Com isso, o atacante expressou o desejo de deixar o clube ainda nesta janela de transferências, segundo informações publicadas pelo Bolavip Brasil.
A diretoria rubro-negra não vê com bons olhos a saída, mas também não pretende segurar o jogador se uma proposta interessante for apresentada. Mesmo com bom desempenho nos minutos que recebe, Michael perdeu espaço com a chegada de reforços e a consolidação de nomes como Luiz Araújo e Everton Cebolinha. No atual esquema de Filipe Luís, o atacante ficou no fim da fila por características que não se encaixam exatamente no modelo de jogo.
A leitura da comissão técnica é que Michael pode ser útil, mas não como peça-chave. Para o jogador, que tem 28 anos e ainda busca espaço em alto nível, esse contexto pesa na decisão. A abertura da janela de transferências representa a oportunidade para uma mudança de ares. Os representantes do atleta já trabalham nos bastidores em busca de interessados. A prioridade é permanecer no exterior, mas o mercado nacional não está descartado.
Até o momento, não houve proposta oficial encaminhada ao Flamengo. Mas os próximos dias devem ser decisivos para o desfecho da situação. O atacante tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2026, após ter retornado do Al Hilal em janeiro de 2025. Apesar de um bom início na volta, com atuações destacadas no Campeonato Carioca, Michael não conseguiu sequência no time principal após a troca no comando técnico.
A diretoria, liderada por BAP e José Boto, mantém a política de só liberar jogadores que não estejam nos planos mediante compensação financeira. Ou seja, mesmo sem projetar aproveitamento de Michael, o clube espera receber algum valor pela possível transferência. O objetivo é evitar saídas sem retorno técnico ou financeiro, como ocorreu recentemente com Victor Hugo, negociado a custo zero movimento que gerou críticas internas e nas redes sociais.
Ex-atacante do Mengão tenta esclarecer declaração sobre “Deus” feita durante entrevista histórica, mas é confrontado por vídeo que gera constrangimento
09 Set 2025 | 15:37 |
O ex-jogador Romário, que brilhou no Flamengo após deixar o Barcelona em 1995, foi surpreendido ao vivo na GE TV enquanto comentava frases históricas de sua carreira. Durante o quadro apresentado por Fred, Romário procurava contextualizar um momento em que teria sido interpretado de forma equivocada.
O atacante explicou que, em uma entrevista sobre a final do Carioca entre Flamengo e Botafogo, ele não teria concluído a frase: “Quero esclarecer essa parada. Flamengo x Botafogo, final do Carioca, eu tinha feito três gols e o Flamengo ganhou a Taça Guanabara", disse antes de completar.
Romário explica frase polêmica em jogo do Flamengo: "Deus só tem um"
"Era o centenário do Flamengo e eu tinha voltado do Barcelona. Os caras me perguntaram, 'e aí, o que tem a dizer?' É o seguinte, aqui no Rio de Janeiro, rei tem um monte. Mas Deus só tem um. Quando eu falei que Deus só tem um, me pegaram e me tiraram. Mas o final da frase era o seguinte: 'Deus só tem um, que é lá de cima, e eu sou o que mais tenho fé nele. Por isso que as coisas acontecem comigo'. O final da frase eu não consegui falar, porque o cara me carregou", concluiu o 'Baixinho'.
A situação ficou ainda mais desconfortável quando a própria GE TV exibiu o vídeo original da entrevista, mostrando Romário finalizando a frase de forma diferente, dizendo: “Rei tem dois, três, quatro, cinco. Mas Deus, agora ele sabe quem é. É o Romário, sou Deus, eles sabem disso, tem que me respeitar.”
O ex-atacante ficou sem reação, franzindo a testa e mantendo silêncio, enquanto Fred demonstrava constrangimento ao comentar o momento ao vivo: “Bom, tá aí…”. A cena gerou repercussão imediata entre fãs e internautas, que compartilharam o vídeo nas redes sociais.
A lembrança de Romário envolve um período marcante de sua carreira e do Flamengo, incluindo o centenário do clube e a conquista da Taça Guanabara. Apesar do climão ao vivo, o episódio reforça o carisma e a personalidade única do ex-jogador, que sempre marcou sua passagem pelo Mais Querido com gols, polêmicas e declarações memoráveis.
Informação indicava uma possível revisão no contrato com a patrocinadora, mas clube fez questão de colocar panos quentes no assunto
09 Set 2025 | 15:34 |
O Flamengo divulgou uma nota oficial nesta terça-feira (9) onde desmentiu uma informação divulgada pelo jornalista Lauro Jardim sobre uma possível revisão do contrato de parceria entre o clube e a Adidas, fornecedora de material esportivo com quem tem acordo desde 2013. Segundo o colunista, o Mengão entendia que o acerto com a Betano impulsionaria o vínculo também com a fornecedora.
Flamengo sobre revisão de contrato com a Adidas: "afirmação sem qualquer fundamento"
CONFIRA A NOTA
“O Clube de Regatas do Flamengo esclarece que a informação publicada ontem na coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, sobre supostas negociações com a Adidas para revisão de valores contratuais, não corresponde à verdade. Lamentamos que, mais uma vez, o colunista tenha feito uma afirmação sem qualquer fundamento.
O Flamengo reforça que todas as suas relações comerciais são conduzidas com transparência e responsabilidade, e reitera que qualquer atualização relevante será sempre comunicada de forma oficial por meio de nossos canais institucionais”.
Segundo o colunista de O Globo, após o contrato firmado junto a Betano, o Flamengo entendia que há necessidade de uma revisão de valores a serem pagos no compromisso entre a Adidas e o clube para se ajustar à nova realidade financeira do Mengão, que passou a ter o maior contrato de patrocínio máster do país novamente.
Em 2024, Flamengo e Adidas renovaram o contrato de patrocínio, que já dura desde 2013, até o fim de 2029 e pode render cerca de R$ 70 milhões de reais por ano ao Mais Querido, pagos em três parcelas de garantias mínimas, além de bonificações em caso de títulos, que podem fazer o valor chegar aos R$ 90 milhões.
Seleção vai até a altitude de El Alto encarar a equipe boliviana nos 4100m e atacante do Flamengo deve começar o jogo como titular no duelo
09 Set 2025 | 15:05 |
A Seleção Brasileira fecha sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira (9), diante da Bolívia, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto, localizado a 4.100 metros de altitude.
Já garantido no Mundial, o Brasil ocupa a segunda posição e não pode mais alcançar a líder Argentina. O objetivo agora é manter a invencibilidade com Carlo Ancelotti e evitar a pior campanha da história da equipe nas Eliminatórias. Para isso, precisa vencer fora de casa.
Brasil – técnico: Carlo Ancelotti
Provável time: Alisson; Vitinho (Wesley), Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.
Desfalques: Casemiro (suspenso), Alex Sandro, Joelinton, Kaio Jorge, Matheus Cunha e Vanderson (cortados).
Bolívia – técnico: Óscar Villegas
Provável time: Carlos Lampe; Diego Medina, Luis Haquin, Efraín Morales e Roberto Fernández; Cuéllar, Robson Matheus, Miguelito, Villarroel e Melgar; Monteiro (Algarañaz)