![Imprensa inglesa chama Alcaraz de 'Joia preciosa', após estreia no Everton](/storage/media-items/images/2025/02/alcaraz_20250209074604.webp)
Futebol
|
A camisa 10 do Flamengo passou por muitos craques ao longo dos anos, se tornando um 'título' ao atleta que agora a recebe. Quatro nomes que ajudaram a elevar o peso da camisa rubro-negra estiveram reunidos no Museu Flamengo para uma gravação e compartilharam experiências pelo Rubro-Negro. São eles: Evaristo de Macedo, Zico, Sávio e Nélio.
O encontro entre as 'lendas' foi promovido para uma gravação para o Museu da Pelada, que vai ao ar no próximo domingo (16). Uma parte da reunião contou as histórias entre Evaristo e Nélio. Autor de mais de 100 gols pelo Mais Querido e um dos destaques do segundo tricampeonato estadual do Flamengo, de 1953 a 55, o ex-jogador teve três passagens como técnico do Mengo e comandou Nélio em duas delas: 1993 e 1998.
Apesar de não ter sido comandado pelo ex-treinador no Flamengo, Sávio acompanhou de perto as passagens do técnico e a geração de Nélio enquanto era atleta da base. O 'anjo loiro da Gávea' exaltou a história de seus ídolos no futebol, além de lembrar da preocupação de não conseguir espaço no time profissional por disputar vaga com Nélio e outros nomes campeões da Copinha em 1990.
"Essas gerações e toda história que o Flamengo tem é algo que transcende o esporte. O Evaristo foi um dos grandes. Não só daqui, mas do Barcelona e do Real Madrid também. Depois vieram outros grandes, teve o Zico, e quando eu subi e olhei para geração do Nélio, fiquei pensando onde eu iria jogar, mas abriram espaço para mim e eu consegui entrar", disse Sávio, em registro divulgado pelo site do Flamengo.
ZICO HOMENAGEIA EVARISTO
Logo em seguida, Zico chegou ao Museu do Flamengo e fez questão de reverenciar Evaristo de Macedo: "como é bom te ver, grande mestre". O Galinho ainda destacou sobre a honra de ter vestido a camisa rubro-negra e os ensinamentos de Zizinho.
O jovem jogador está no radar da equipe russa, que enviou alguns representantes para tratar da contratação do atleta com o Mais Querido pessoalmente
|
Lorran segue no radar do CSKA (RUS), que ainda não desistiu do jovem. Desse modo, dirigentes do time russo chegaram ao Brasil para tentar concluir a negociação pelo jogador do Flamengo. Assim, a expectativa é que desembarquem no Rio de Janeiro nos próximos dias para conversar com representantes da joia.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, representantes do CSKA estão em São Paulo fechando a negociação pelo atacante Alerrandro, do Red Bull Bragantino, que se destacou pelo Vitória em 2024. Na sequência, os dirigentes irão ao Rio de Janeiro para conversar com o Flamengo sobre Lorran.
Vale lembrar que nos últimos dias, o CSKA fez uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 50 milhões) por Lorran. Porém, o acordo não foi concluído entre o Mais Querido e os russos e o próprio jogador, que decidiu ficar no Brasil. Assim, o time europeu espera conseguir convencer a joia de 18 anos.
SITUAÇÃO DE LORRAN NO FLAMENGO
No momento atual, Lorran está trabalhando com a equipe sub-20 do Flamengo, já que o jogador ainda tem idade para jogar nas categorias de base. Lembrando que o jovem disputou partidas do Campeonato Carioca com o time alternativo do Rubro-Negro.
ENQUANTO ISSO...
Enquanto o Flamengo aguarda os representantes do CSKA, o plantel rubro-negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu nesta segunda-feira (10), para dar início na preparação para o jogo contra o Botafogo, na quarta (12), no Maracanã.
Torcedores do Botafogo arremessaram objetos em direção ao técnico Carlos Leiria após o segundo gol do Madureira, que decretou a derrota do time
|
O Botafogo sofreu derrota de 2 a 0 para o Madureira, neste domingo (9), pela nona rodada do Campeonato Carioca. Depois de uma atuação ruim e protesto dos torcedores no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o meia Patrick de Paula saiu em defesa do elenco alvinegro e destacou a importância da partida de quarta-feira (12) com o Flamengo.
"Infelizmente perdemos, não era o resultado que queríamos. Estamos sempre juntos. É um grupo que está junto, independente de qualquer coisa, que trabalha muito. Tivemos chance, buscamos o jogo, é o que o Botafogo faz, mas não fizemos gol. Mas agora é descansar, esquecer o dia de hoje. Hoje não foi um dia que queríamos. Esquecer, porque o Botafogo já tem um clássico pela frente. Vamos buscar essa vitória também", disse o meio-campista na saída de campo.
Torcedores do Botafogo arremessaram objetos em direção ao técnico Carlos Leiria após o segundo gol do Madureira. Atitude seguida de aplausos e gritos de "olé" nos lances do Tricolor Suburbano. Depois da Supercopa, uma nova derrota para o Flamengo certamente vai aumentar a insatisfação da torcida rival com a diretoria pela demora na contratação de um técnico e reforços.
"O Botafogo entra em todos os jogos para isso, mas como eu falei, trabalhamos, nos dedicamos todos os dias, como hoje também nos dedicamos. É começo de temporada, então a gente tinha que trabalhar para estar na nossa melhor performance, no nosso melhor nível. Agora é descansar, porque quarta-feira já tem um clássico, mudar a chave, mudar a cabeça, já passou. É para fazermos um bom jogo quarta-feira e podermos sair vitoriosos", finalizou Patrick de Paula.
Com o resultado, o Botafogo segue com 12 pontos e pode deixar a zona de classificação do Carioca ainda nesta nona rodada. A equipe está na quarta colocação, empatada em pontos com Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa. Ambos os times ainda entram em campo. O primeiro encara o líder Volta Redonda, às 19h deste domingo (9). Já o Sampaio Corrêa encara o Vasco nesta segunda-feira (10).
Sendo assim, ainda que com um jogo a menos, o Botafogo pode precisar tirar três pontos em duas rodadas para avançar ao mata-mata do Carioca. Perder para o Flamengo significaria manter os 12 pontos restando duas rodadas para o fim. E, caso Nova Iguaçu ou Sampaio Corrêa vençam nesta rodada, o alvinegro precisará vencer os últimos dois jogos e torcer para tropeços dos rivais.
Flamengo deve ter mudanças para encarar o Botafogo
Além da ausência do lesionado Alex Sandro, o Flamengo deve ter outras mudanças no time titular contra o Botafogo. Questionado sobre a decisão de poupar Arrascaeta e De La Cruz no empate com o Fluminense, Filipe Luís foi direto ao afirmar que vai seguir o controle de minutagem dos atletas independente de quem for o adversário no Carioca. O treinador reforçou que o foco está em ter todo o elenco bem fisicamente no início do Brasileirão.
"Eu não vou dar sequência de quatro, cinco jogos para os jogadores agora no começo do ano, porque eu quero que eles façam essa curva e estejam no ápice da performance no começo do Brasileiro. E consigam manter durante toda a temporada. Sem nenhuma dúvida, jogadores vão se lesionar, ter incômodo, isso sempre acontece em todas as equipes do mundo. Mas quero tentar chegar o melhor possível para o começo do Brasileiro. (...) Não vou matar ninguém no Carioca e, se isso custar o meu trabalho, azar... Quero ganhar o Carioca, sim, e vai ser mais do que suficiente com os jogadores que eu tenho", disse o treinador do Mengão.
O Mais Querido enfrentará Botafogo e Vasco, respectivamente, na semana, em jogos decisivos pelo futuro no Campeonato Carioca
|
Após empate em 0 a 0 com o Fluminense neste último sábado (8), o elenco do Flamengo recebeu o domingo (9) de folga. Desse modo, o Mais Querido divulgou a programação da semana com clássicos diante do Botafogo e Vasco pela frente.
O plantel rubro-negro retoma aos treinos nesta segunda-feira (10), às 9h30, no CT Ninho do Urubu. Logo na sequência, o Mais Querido irá realizar mais uma atividades antes do clássico contra o Botafogo, na quarta-feira (11), às 15h30.
Após o jogo contra o Botafogo, na quarta-feira (12), o Flamengo terá mais duas seções de treino, um na quinta (13) e outro na sexta (14), às 15h30 e 9h30, respectivamente. Por fim, o Mais Querido encara o Vasco no sábado (15), no Maracanã, às 16h30, enquanto o elenco terá folga no dia seguinte.
SEMANA DECISIVA
No atual momento, o Flamengo ocupa a segunda colocação da tabela de classificação do Carioca, com 14 pontos. Desse modo, os dois clássicos serão decisivos para o Rubro-Negro definir o futuro na competição. Em caso de bons resultados, o Mais Querido pode avançar às semifinais.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, nesta segunda-feira (10), Filipe Luís inicia as atividades com o elenco rubro-negro com foco no clássico contra o Botafogo. O jogo terá início às 21h30, na quarta-feira (12), no Maracanã, e será válido pelo confronto atrasado da sétima rodada.