Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

EVERTON CEBOLINHA SAI EM DEFESA DE GERSON APÓS DISCURSO CAUSAR POLÊMICA ENTRE TORCEDORES DO VASCO

O atacante do Mais Querido ainda aproveitou para elogiar a liderança do meia nos bastidores

Foto: Reprodução/ FlaTv
Foto: Reprodução/ FlaTv

  |

Icon Comentário0

A FlaTV exibiu os bastidores da goleada história do Flamengo sobre o Vasco e nas imagens apareceu um discurso de Gerson antes de a bola rolar no Maracanã. No entanto, a fala do meia do Mais Querido causou polêmica entre os torcedores rivais. Porém, Everton Cebolinha elogiou o discurso e exaltou a liderança do jogador.

"Não é à toa que o cara é capitão. Ele fala muito bem, pode expressar aquilo que todo o grupo estava sentindo no momento. Em relação a fala dele sobre o Maracanã ser a nossa casa, a gente se sente assim. É nítido desde que o Flamengo é Flamengo. Apesar do mando ser do Vasco, a gente se sentia muito mais em casa do que eles", disse Everton Cebolinha, em elogio à ‘FlaTV’.

FALA DE GERSON LEVA VASCAÍNO AOS TRIBUNAIS

Entre os xingamentos de torcedores do Vasco, um deles chegou até o Flamengo, que pretende levar o caso até a Justiça. O influencer Fernando Lima, mais conhecido como "Zé Colmeia Vasco", ofendeu Gerson e até fez alusão ao incêndio no Ninho do Urubu.


Desse modo, o vice-presidente jurídico do Mais Querido, Rodrigo Dunshee, buscou os dados pessoais do vascaíno que ofendeu Gerson e garantiu que processará o torcedor.

GERSON SE TORNA REFERÊNCIA EM CAMPO E NOS BASTIDORES

Desde a chegada de Tite, Gerson tem se tornado uma referência no campo e nos bastidores do Flamengo. O meia do Mais Querido se tornou capitão da equipe do gaúcho e é titular absoluto. Desse modo, o jogador será fundamental para o Rubro-Negro na temporada.



Futebol

Renato Maurício Prado lista 10 questionamentos sobre Tite e que não se tem resposta

Para o jornalista, não da pra entender como o treinador está ainda no comando do Flamengo

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Após a trágica eliminação do Flamengo na Libertadores, diante do Peñarol, o jornalista Renato Maurício Prado, escreveu em sua coluna do 'Uol', questionamentos, para ele, sem respostas, referentes ao trabalho de Tite e da diretoria do Flamengo na atual temporada.

Segue na íntegra:


1. Como um time que precisa ganhar, não chuta a gol? Em duas partidas inteiras, contra o Peñarol (que gasta, com seu futebol, menos que 15% da folha salarial do Flamengo), foram apenas duas finalizações na direção da baliza rival.


2. Como um treinador deixa no banco a contratação mais cara do clube, Carlos Alcaraz, preferindo trocar Fabrício Bruno por David Luiz, como se isso fosse capaz de fazer alguma diferença?

3. Como um treinador que se diz um "camaleão", por "saber jogar de várias formas", atribui o retumbante fracasso de seu trabalho à contusão de um centroavante, Pedro, em função do qual estaria montado todo o esquema do time?


4. Como esse esquema nunca funcionou, mesmo com Pedro em campo, na maior parte da campanha pífia na Libertadores, com derrotas para Bolívar. Palestino e que tais?

5. Como o trabalho de um ano, daquele é considerado por muitos o melhor treinador brasileiro em atividade, foi incapaz de produzir nem sequer um esboço de time com o supostamente melhor elenco do Brasil?

6. Como a defesa inexpugnável do Carioquinha se tornou uma peneira, um queijo suíço, mesmo contando com jogadores reconhecidamente de boa qualidade?

7. Como De La Cruz e Arrascaeta passaram a jogar tão mal? O que há de errado na preparação de ambos?

8. Como Rodolfo Landim e Marcos Braz ainda acham que ganharão suas respectivas eleições com mais um ano colecionando fracassos, como em 2023?

9. Como o Flamengo pode crer que conquistará a Copa do Brasil dando continuidade a trabalho tão pífio?

10. Como Tite ainda não foi demitido?


Futebol

"Perdemos a classificação em casa", diz Gerson em tom de lamentação

Camisa 8 esteve abaixo do seu rendimento normal

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Gerson lamentou a eliminação do Flamengo para o Peñarol, nesta quinta-feira (26), nas quartas de final da Libertadores. As equipes empataram por 0 a 0 no Uruguai — os uruguaios haviam vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã. O volante falou sobre a ansiedade do Flamengo na busca pelo gol no jogo desta noite e avaliou que a classificação foi perdida no jogo de ida. O que ele disse?

Ansiedade de fazer o gol. Fizemos um bom primeiro tempo, aceleramos o jogo no segundo tempo, entramos no jogo dele. É triste, difícil falar. Frustrado com o resultado, perdemos a classificação na ida, em casa.


Gerson, à ESPN

Léo Pereira e Fabrício Bruno também falam do futuro

Eles jogaram as duas séries por uma bola, conseguiram ela e é mérito deles. Foi o que eles planejaram. Difícil falar, é triste, almejávamos coisas. Agora é levantar a cabeça, temos brasileiro e Copa do Brasil pela frente.

Léo Pereira

Revolta fica pelo jogo que fizemos em casa, mas depois que tomamos o gol começamos acelerar muito. Fomos muito impacientes e deixamos a desejar em casa. Aqui nos impomos, não me vem na memória uma chance clara deles. É pedir desculpas para o torcedor, temos mais o restante da temporada, temos que trabalhar firme para conquistar o título na Copa do Brasil ou no Brasileiro.

Fabrício Bruno

O próximo adversário do Flamengo será o Athlético-PR, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para Às 20h, no Maracanã.


Extra Flamengo

Destaque da Championship, Vinicius Souza comemora faixa de capitão no Sheffield United

O jovem é considerado um dos melhores meio-campistas defensivos da competição inglesa

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Cria do Flamengo e agora um dos maiores destaques da EFL Championship, segunda divisão da Inglaterra, Vinicius Souza se firmou como referência do Sheffield United e começou a ganhar mais responsabilidades na equipe inglesa. Agora, o volante carrega a faixa de capitão.

Vinicius Souza chegou ao Sheffield na última temporada e foi um dos maiores destaques da Premier League, ficando atrás apenas de João Palhinha, do Fulham, no ranking de desarmes (126). No entanto, a equipe inglesa não conseguiu permanecer na primeira divisão. Agora, em sua segunda temporada, o meia comemora o reconhecimento ao receber a faixa de capitão.

“Receber a oportunidade de ser capitão e representar o Sheffield foi algo que me deixou extremamente honrado. Isso é sinal de que o meu trabalho está sendo valorizado. Não somente pelo o que venho fazendo dentro de campo, mas fora dele também”, disse o ex-Flamengo em entrevista ao “ge”.

MELHOR MEIO-CAMPISTA DA CHAMPIONSHIP

O Garoto do Ninho foi titular nas seis partidas do Sheffield na Championship e é o melhor meio-campista defensivo da competição. O jovem lidera o ranking de desarmes, com 27 no total, e é o jogador da função com mais ações defensivas.

“Apesar de ser um atleta jovem, sei da minha responsabilidade aqui no clube e me dedico todos os dias pra poder retribuir a confiança que a diretoria, comissão técnica e jogadores sempre me deram, desde os meus primeiros dias na Inglaterra. O nosso grupo é muito bom, o ambiente é bem positivo e todo mundo está focado para irmos em busca do nosso principal objetivo do ano”.

RETORNO À PREMIER LEAGUE

O Sheffield ocupa a quinta posição da Championship, com 12 pontos em quatro vitórias e dois empates após seis rodadas. O time inglês sofreu uma punição de dois pontos da English Football League e por isso não tem 14. No entanto o início da equipe é bom e dá confiança a Vinicius Souza e seus companheiros pensarem no acesso à Premier League novamente.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Adversário do Flamengo pelo Brasileirão, o Athlético-PR é goleado e deixa a Copa Sul-Americana

 

Icon Comentário0
Futebol

Mandou mal! Arrascaeta responde somente a imprensa uruguaia em zona mista após Peñarol x Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Peñarol x Flamengo | Melhores Momentos | Libertadores 2024

 

Icon Comentário0