Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Ex-alvo do Flamengo, treinador recebe propostas de clubes Brasileiros

Paulo Fonseca foi alvo do Flamengo no fim de 2021 e explicou os principais motivos para recusar trabalho no Brasil

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Alvo do Flamengo no fim de 2021 e hoje no comando do Milan, da Itália, o treinador Paulo Fonseca falou sobre as propostas brasileiras que recebeu no passado. Ele estava sem clube quando foi procurado por Fla e Corinthians, mas, além do desejo de continuar na Europa, afirmou que recusou as ofertas em função do péssimo calendário do futebol brasileiro.

“Tive diversos convites das melhores equipes brasileiras. Era minha intenção continuar em um dos principais campeonatos da Europa. No Brasil é difícil de trabalhar. A densidade competitiva é tão grande que não há tempo para trabalhar. Eu preciso de tempo e espaço para trabalhar. Penso que é algo que não existe muito no Brasil. Joga-se a cada dois dias, muitas viagens. Esse foi um dos motivos pelo que optei por continuar aqui”, disse Paulo Fonseca à TNT.


Paulo acertou com o Lille, da França, pouco depois de recursar os contatos dos times brasileiros. Hoje ele comanda o Milan e terá compromisso contra o Liverpool, da Inglaterra, às 16h (horário de Brasília), pela primeira rodada da Champions League. Contudo, ainda que tenha conquistado o objetivo de seguir nos principais torneios europeus, não descarta trabalhar no Brasil no futuro.


“Acho que o Campeonato Brasileiro é muito atrativo, existem equipes muito atrativas e é um campeonato com grande paixão. Mas tinha o objetivo em continuar em um dos principais campeonatos da Europa. (…) De maneira nenhuma fecho a porta. Se um dia surgir o convite e eu achar que é a altura certa, certamente vou ponderar o convite. Estou aberto a pensar nisso”, finalizou o treinador do Milan.

Sem Paulo Fonseca, Flamengo terminou 2022 campeão da Libertadores e Copa do Brasil

O Flamengo tinha outras opções além de Paulo Fonseca para o começar 2022 no comando do time, e o escolhido foi o também português Paulo Sousa. Uma decisão equivocada do departamento de futebol e que durou somente seis meses. Mas a contratação de Dorival Júnior mudou o rumo daquela temporada.

A equipe passou a focar 100% na Libertadores e na Copa do Brasil. Em campanhas histórias, como a virada sobre o Atlético-MG no torneio nacional e aproveitamento perfeito no mata-mata continental, o Mengão se sagrou campeão de ambas as competições.


Futebol

Especulado no Flamengo, jogador é anunciado na Grécia

Atacante era visto como possível substituto de Pedro

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Anthony Martial, ex-alvo do Flamengo, foi oficialmente anunciado pelo AEK Atenas (GRE) e chegará à Grécia ainda nesta quarta-feira (18). O atacante de 28 anos estava sem contrato desde que deixou o Manchester United (ING) em junho de 2024. Martial foi cogitado pelo Flamengo após a lesão de Pedro, que só retornará aos gramados em 2025.

O AEK Atenas divulgou a contratação de Anthony Martial por meio das redes sociais e convocou os torcedores para recepcioná-lo. “O mágico está chegando!!! Marcação no aeroporto!!! Chegada: Anthony Martial. Hora: 20:40. Localização: Aeroporto de El. Venizelos Ponto de encontro: Saída 7”.

Anthony Martial no Flamengo


Desde fevereiro deste ano, empresários de Anthony Martial ofereceram o jogador ao Flamengo, quando ele ainda estava vinculado ao Manchester United. Após a lesão de Pedro, os representantes do francês voltaram a apresentar Martial ao Mengão. No entanto, as negociações não avançaram devido às exigências dos representantes do jogador, que pediram mais de R$ 2 milhões entre salários e luvas, além de um contrato de três anos. O Flamengo não aceitou essas condições, e a negociação esfriou.


Substituto de Pedro

Pedro, artilheiro do Flamengo e do Brasil, sofreu uma lesão durante um treino da Seleção Brasileira, rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O atacante está previsto para retornar apenas em 2025. Com o fracasso na negociação com Anthony Martial, o Flamengo passa a confiar em Bruno Henrique, Carlinhos e Gabigol para a continuidade da temporada.


Além disso, o Flamengo reforçou o ataque com as contratações de Michael e Gonzalo Plata na última janela de transferências. Embora não desempenhem exatamente a mesma função que Pedro, Michael está lesionado e deve retornar em meados de outubro, enquanto Gonzalo Plata estreou contra o Vasco no último domingo (15) e causou uma boa impressão nos torcedores.



Futebol

Alcaraz sonha com a conquista da Libertadores no Flamengo

Argentino tem impressionado nos treinos e espera conquistar título inédito na sua carreira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Um dos quatro reforços do Flamengo para o segundo semestre, Charly Alcaraz foi inscrito nas quartas de final da Libertadores e fará sua estreia com a camisa rubro-negra nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã, contra o Peñarol, do Uruguai. O argentino terá a chance de retomar um sonho que foi interrompido há quatro anos.

Enquanto o Flamengo já conquistou três títulos e busca o inédito tetra da Libertadores, o máximo que Alcaraz alcançou na competição foi chegar às quartas de final em 2020. Naquela temporada, com 17 anos, o meia disputou cinco partidas pelo Racing e foi eliminado pelo Boca Juniors. O Racing venceu o primeiro jogo por 1 a 0 no El Cilindro, mas perdeu por 2 a 0 na Bombonera.


"Joguei a Libertadores com o Racing, mas jogar com o Flamengo é um desafio muito lindo. Estou com muita vontade de enfrentar a próxima fase da Libertadores, que será muito difícil, mas estou muito convencido com o grupo", disse o meia em sua apresentação.


Naquele ano, sem a presença de torcida devido à pandemia de Covid-19, Alcaraz foi um dos destaques contra o Flamengo. O Racing eliminou o Rubro-Negro nas oitavas de final após dois empates em 1 a 1, com o argentino convertendo a quarta cobrança na disputa de pênaltis. No ano seguinte, Alcaraz jogou apenas uma partida na fase de grupos e, em 2022, foi vendido para o Southampton, da Inglaterra.

Argentino com moral no Ninho

Maior contratação da história do Flamengo, ao custo de R$110,6 milhões, Alcaraz chegou ao Ninho do Urubu com grande expectativa. O departamento de scout do clube categoriza os alvos do mercado em três níveis, e o argentino de 21 anos estava na “prateleira A” devido à sua versatilidade no meio-campo.

Nos treinos dessas primeiras semanas no clube, Alcaraz tem impressionado com seu desempenho. Ele cumpriu suspensão contra o Vasco no último domingo e agora volta a ser opção para Tite, que definirá a escalação na atividade desta quarta-feira. O meia promete intensificar a disputa por uma vaga no meio-campo.



Futebol

Nem uma chapa foi inscrita para as eleições no Flamengo após 8 dias de abertura para registro

Eleição para presidente do Flamengo acontece em dezembro deste ano

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O processo eleitoral do Flamengo começou oficialmente no dia 31 de agosto, quando o Conselho de Administração do clube publicou a lista de eleitores aptos a votar na eleição deste ano. No último dia 10, abriu-se o prazo para o registro das chapas, que se estende até o dia 30 de setembro. Contudo, até o momento, oito dias após o início do período de inscrições, nem uma das seis pré-candidaturas anunciadas foi oficialmente inscrita.

Antes de mais nada, para registrar a chapa, o candidato precisa apresentar uma composição completa, totalizando 156 nomes, todos concorrentes. Além disso, a chapa deve conter os cargos de presidente, vice-presidente geral, presidente e vice-presidente da Assembleia Geral, 80 membros do Corpo Transitório do Conselho Deliberativo (CoDe), além de 72 integrantes do Conselho de Administração (CoAd).

Os membros que concorrem aos Conselhos Deliberativo e de Administração devem assinar um formulário de autorização para ter seus nomes incluídos na chapa. Essa exigência foi aprovada em reunião do CoDe no dia 8 de maio de 2023, junto com outras alterações no processo eleitoral.


Em resumo, um dos principais desafios enfrentados pelas chapas é a composição do Colégio Eleitoral. Isso porque, sos 6.124 sócios aptos a votar, mais de 50% são sócios proprietários, que não podem ser incluídos no Corpo Transitório do Conselho Deliberativo, onde apenas sócios das categorias Patrimonial, Laureado e Contribuintes, incluindo os Off-Rio, podem concorrer. Por outro lado, no Conselho de Administração, todas as categorias são permitidas, mas dois terços dos membros devem ser proprietários. O processo segue a ordem de inscrição da chapa, registro e homologação, que será realizada pelo CoAd até o dia 10 de novembro.

Diminuição do Colégio Eleitoral

Pela segunda vez desde 2012, o Colégio Eleitoral do Flamengo encolheu. Em 2021, 6.886 sócios estavam aptos a votar, uma queda de 1.128 em comparação a 2018, quando o clube contava com 8.014 associados aptos. Neste ano, o número diminuiu para 6.124, embora ainda possa variar devido a pendências de pagamentos. Esse número se aproxima do patamar de 2012, quando 5.932 sócios tinham direito a voto.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Ex-Flamengo estreia no Catar contra Al Hilal de Jorge Jesus

 

Icon Comentário0
Futebol

Campeão da Libertadores pelo Flamengo manda recado ao Gabigol: "Espero que continue no clube"

 

Icon Comentário0
Futebol

"Um jogador muito desejado", Presidente do Flamengo abre o jogo sobre o Paquetá

 

Icon Comentário0