Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

EX-ÁRBITROS CONCORDAM COM PÊNALTI MARCADO SOBRE BRUNO HENRIQUE NO JOGO ENTRE FLAMENGO E FLUMINENSE

O atacante do Mais Querido foi derrubado na área nos minutos finais do clássico

Foto: Reprodução/ Tv Globo
Foto: Reprodução/ Tv Globo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Fluminense na tarde deste domingo (23) pelo placar de 1 a 0, com gol de Pedro. No entanto, a equipe das Laranjeiras segue reclamando do pênalti sofrido por Bruno Henrique. Porém, o ex-árbitros e hoje comentaristas concordaram com a falta no camisa 27 aos 40 minutos do segundo tempo.

"Lance mais discutível da rodada. No lançamento do Léo Pereira, o Calegari tem uma movimentação na linha lateral e acho que ele é surpreendido pela movimentação do Bruno Henrique. Tem uma ação com o braço do Calegari, mas também do Bruno Henrique. É um contato de jogo (do Bruno Henrique no Calegari), não há infração", disse Paulo Cesar Oliveira, no Sportv.


"O Calegari é surpreendido pela chegada do Bruno Henrique e há o contato entre os dois jogadores. No meu ponto de vista, é um contato de jogo, ambos usando o braço. Na queda, ele acerta o Bruno Henrique, sem querer, mas de maneira imprudente. Há o pênalti", acrescentou o PC.

COMENTARISTA DA ESPN CONCORDA COM O PÊNALTI

Outra ex-árbitra e atualmente comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel, também concordou com a marcação da penalidade: "Houve uma disputa por espaço entre os jogadores. E o braço é por disputa de espaço. No chão, o Calegari dá uma tesoura e cruza as pernas do Bruno Henrique. Isso derruba o atacante. Pênalti bem marcado pelo árbitro de jogo",  destacou Ruel.

"CHORO" DE FERNANDO DINIZ

Após a partida, Fernando Diniz concedeu uma coletiva de imprensa e falou sobre a marcação do pênalti em Bruno Henrique. O técnico disse que o juiz Rafael Rodrigo Klein resolveu a partida com a marcação da penalidade.


“Acabei de ver o lance e, de fato, não foi pênalti. Não tem como dar esse pênalti, impossível o VAR não chamar. Foi determinante para o resultado do jogo. A arbitragem decidiu o jogo”, comentou Diniz.




Futebol

ABEL FERREIRA DA 'OK' POR GABIGOL, MAS APOIADORES DE LEILA PEREIRA CONTESTAM A POSSIBILIDADE

Alviverde monitora chance de contar com jogador no ano que vem e tem ok do treinador

Abel consola Gabigol após derrota do Flamengo na Libertadores em 2021. Foto: Reprodução
Abel consola Gabigol após derrota do Flamengo na Libertadores em 2021. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo tem um elenco recheado de estrelas e logicamente, chama a atenção no mercado da bola, tanto para contratar novos jogadores, quanto para receber propostas. Nesse sentido, o Palmeiras segue buscando reforços para as próximas temporadas e tem em Gabigol, do Flamengo, um nome monitorado.

A princípio, segundo informações do portal "O NOSSO PALESTRA", Abel Ferreira aprova a chegada do camisa 99 do Flamengo, mas enfrenta rejeição de apoiadores da presidente Leila Pereira. O treinador português gosta das características do jogador flamenguista acreditando que agregaria muito ao elenco.


O Palmeiras adota cautela porém já deixou claro ao estafe de Gabigol que tem interesse em abrir negociações. O atleta, que ainda não renovou com equipe rubro-negra, tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024 e, a partir da próxima semana, poderia assinar um pré-contrato para 2025.


Gabriel foi suspenso por dois anos pelo TJD-AD por tentativa de fraude de exame antidoping e a pena é válida até abril de 2025. Porém, o atacante conseguiu um efeito suspensivo e foi liberado para atuar até que seja realizada a análise do mérito pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte).

O Palmeiras entende que, caso seja mantida a punição, não haveria problema aguardar até o fim da mesma para assinar com Gabigol já que somente o Paulistão estaria em disputa e o projeto seria para o longo prazo.



Futebol

QUEREM O "HOMI"! CONFIRA OS CLUBES INTERESSADOS EM CONTRATAR GABIGOL

Gabi pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de julho deste ano

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Gabigol ainda não renovou contrato com o Flamengo, válido até 31 de dezembro deste ano. Por este motivo, o atual camisa 99 da Gávea entrou na mira de diversos clubes do Brasil e do exterior. Assim, vamos mostrar as equipes interessadas no atacante para a próxima temporada. CORINTHIANS PRETENDE FAZER NOVA INVESTIDA

O Corinthians tentou a contratação de Gabigol no início da temporada. Na ocasião, o presidente Augusto Melo assumiu a presidência da equipe paulista e prometeu contratar o atacante. No entanto, o Flamengo não aceitou nem um acordo, e o atleta permaneceu na Gávea. Agora, o clube do Parque São Jorge pretende fazer uma nova investida no jogador.


PALMEIRAS DE OLHO

Além do Corinthians, o Palmeiras também se interessou na contratação de Gabigol. Presidente do time paulista, Leila Pereira já destacou diversas vezes a vontade de contar com o atacante, e a não renovação com o Flamengo aumenta as chances de uma possível investida da equipe alviverde.


PANATHINAIKOS SONDOU GABIGOL

Um dos grandes clubes da Grécia, o Panathinaikos sondou a contratação de Gabigol. Isso porque, o camisa 99 pode assinar pré-contrato a partir de julho, momento que passa a ter apenas mais seis meses de vínculo com o Flamengo. No entanto, o Mais Querido ainda não recebeu proposta da equipe grega.

TIMES DA ARÁBIA SAUDITA NA MIRA

Os nomes dos clubes ainda não vazaram, mas o empresário de Gabigol acredita que os times da Arábia Saudita estão de olho em Gabigol. A expectativa do staff é que o atleta receba boas propostas do mundo árabe, e uma ida para o país não está descartada.

GABIGOL AINDA É JOGADOR DO FLAMENGO

Apesar das sondagens, Gabigol segue à disposição do Flamengo para os próximos jogos. Neste domingo (30), o Mais Querido encara o Cruzeiro, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Futebol

FLUMINENSE X FLAMENGO: ÁRBITRO RESPONSÁVEL PELA PARTIDA JÁ ESTEVE ENVOLVIDO EM POLÊMICA COM O FLA

Rafael Rodrigo Klein será o responsável por apitar o clássico, no próximo domingo (23)

Rafael Rodrigo Klein / Divulgação
Rafael Rodrigo Klein / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Após vencer o Bahia nesta quinta-feira (20), o Flamengo volta a campo já no próximo domingo (23), contra o Fluminense. Desse modo, de olho na 11ª jornada do Brasileirão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o árbitro Rafael Rodrigo Klein como responsável por apitar o clássico.

Responsável por apitar Flamengo e Santos, em novembro do ano passado, Rafael Rodrigo Klein deixou os rubro-negros na bronca. Naquela ocasião, o time carioca saiu derrotado por 2 a 1, em jogo cercado por polêmicas.


Em jogo da 31ª rodada do Brasileirão, no Mané Garrincha, o Flamengo teve Gerson expulso aos 42 minutos do primeiro tempo. Além disso, Bruno Henrique recebeu vermelho no final da partida após discutir com o ‘dono do apito’. Diante de todas as polêmicas, Fabrício Bruno detonou a arbitragem na saída do gramado.


— A arbitragem é terrível, terrível. Já cansei de reclamar. Jean Lucas deu um pisão no meu pé, meu meia tá rasgado e ele não dá o cartão. Aí você não pode reclamar com ele igual o Bruno Henrique reclamou. Algumas atitudes precisam ser revistas, é sempre contra o Flamengo -, reclamou Fabrício Bruno, à ocasião.

A CBF, no entanto, ainda irá definir a escala de arbitragem completa para o jogo entre Flamengo e Fluminense, como os auxiliares, quarto árbitro e o responsável pelo VAR. A expectativa é de que a entidade divulgue os outros apitadores às vésperas do confronto do próximo domingo (23).




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

EMPRESA QUE AUXILIA A CONMEBOL FOI A ESCOLHIDA DO FLAMENGO PELO GASÔMETRO

 

Icon Comentário0
Futebol

JORNALISTA DETONA TITULAR DO FLAMENGO: "NÃO ACERTA NADA!"

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO ACERTA EMPREŚTIMO DE CRIA DO NINHO PARA EQUIPE DE PORTUGAL

 

Icon Comentário0