
Futebol
|
O Flamengo venceu o Fluminense na tarde deste domingo (23) pelo placar de 1 a 0, com gol de Pedro. No entanto, a equipe das Laranjeiras segue reclamando do pênalti sofrido por Bruno Henrique. Porém, o ex-árbitros e hoje comentaristas concordaram com a falta no camisa 27 aos 40 minutos do segundo tempo.
"Lance mais discutível da rodada. No lançamento do Léo Pereira, o Calegari tem uma movimentação na linha lateral e acho que ele é surpreendido pela movimentação do Bruno Henrique. Tem uma ação com o braço do Calegari, mas também do Bruno Henrique. É um contato de jogo (do Bruno Henrique no Calegari), não há infração", disse Paulo Cesar Oliveira, no Sportv.
"O Calegari é surpreendido pela chegada do Bruno Henrique e há o contato entre os dois jogadores. No meu ponto de vista, é um contato de jogo, ambos usando o braço. Na queda, ele acerta o Bruno Henrique, sem querer, mas de maneira imprudente. Há o pênalti", acrescentou o PC.
COMENTARISTA DA ESPN CONCORDA COM O PÊNALTI
Outra ex-árbitra e atualmente comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel, também concordou com a marcação da penalidade: "Houve uma disputa por espaço entre os jogadores. E o braço é por disputa de espaço. No chão, o Calegari dá uma tesoura e cruza as pernas do Bruno Henrique. Isso derruba o atacante. Pênalti bem marcado pelo árbitro de jogo", destacou Ruel.
"CHORO" DE FERNANDO DINIZ
Após a partida, Fernando Diniz concedeu uma coletiva de imprensa e falou sobre a marcação do pênalti em Bruno Henrique. O técnico disse que o juiz Rafael Rodrigo Klein resolveu a partida com a marcação da penalidade.
“Acabei de ver o lance e, de fato, não foi pênalti. Não tem como dar esse pênalti, impossível o VAR não chamar. Foi determinante para o resultado do jogo. A arbitragem decidiu o jogo”, comentou Diniz.
Atualmente, o Argentino, de 26 anos, está no futebol russo, onde tem contrato em vigor até a temporada de 2027. O atleta atua centralizado ou pelos lados
|
O Mundial de clubes chegou ao fim para o Flamengo, mas a temporada continua a todo vapor. Nesse sentido, José Boto e a direção rubro-negra estão de olho no mercado da bola, principalmente em um atacante. Sendo assim, um possível alvo pode surgir lá da Rússia.
O portal "Rubronews Tv" obteve a informação e segundo os mesmos, confirmação com um dirigente do Flamengo que o clube fez uma sondagem ao argentino do Dínamo de Moscou, o atacante Ezequiel Barco. O atleta de 26 anos tem contrato com o clube Russo até 2027.
Vale lembrar, que o nome de Barco circula no Flamengo desde antes do mundial de clubes, mas as conversas não avançaram, devido os valores apresentados a princípio distanciam de uma evolução de sondagem para negociação.
O dirigente confirma ainda que não há acerto, como ventilado em alguns portais, aliás sequer existe uma conversa inicial, mas confirma também que o atleta é avaliado como “interessante” e não descarta uma proposta formal.
Esequiel Barco é avaliado em R$ 102 milhões pelo Spartak Moscou, valor que o Flamengo, como informado não quer pagar neste momento. Apesar disso, segundo a mídia Russa, o atacante vê com bons olhos uma transferência para o Fla.
Em destaque na temporada, jovem atacante desperta interesse de clubes da Europa, e diretoria do clube carioca quer ampliar vínculo e multa contratual
|
Vivendo um dos seus melhores momentos na temporada 2025, Wallace Yan está nos planos da diretoria do Flamengo para o futuro. Em reunião realizada nesta terça-feira (2), no Ninho do Urubu, os dirigentes do clube rubro-negro iniciaram as tratativas com os representantes do atacante de 20 anos para renovar seu contrato, atualmente válido até 2027.
O objetivo principal do encontro foi discutir a extensão do vínculo, o reajuste da multa rescisória e reforçar a segurança contratual do clube diante do crescente interesse de equipes da Europa. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo está atuando com agilidade nos bastidores para assegurar que a permanência de Wallace Yan ocorra de maneira favorável para ambas as partes.
O bom desempenho de Wallace Yan na atual temporada, especialmente durante o Mundial de Clubes, despertou o interesse de clubes do futebol europeu. Entre eles, o Wolverhampton, da Inglaterra, que procurou os empresários do atleta.
Assim, a equipe inglesa quer entender os detalhes contratuais, como tempo de contrato e valor da multa rescisória. Apesar da sondagem, não houve uma proposta formal até o momento. Mesmo assim, o clube carioca já se movimenta para proteger o jovem diante do assédio internacional.
Wallace Yan possui atualmente uma multa rescisória estipulada em 40 milhões de euros, o equivalente a R$ 258 milhões na cotação atual. Esse valor coloca o Flamengo em uma posição confortável diante de possíveis investidas internacionais, permitindo que qualquer eventual negociação ocorra dentro de parâmetros vantajosos. Com a renovação em curso, a tendência é que a multa seja reajustada, aumentando ainda mais a proteção contratual do clube sobre o atleta.
Depois de terminar a primeira fase em primeiro, o rubro-negro acabou sendo eliminado pelo Bayern de Munique da Alemanha por 4x2, nas oitavas de final
|
A jornada do Flamengo pelos Estados Unidos, jogando o Mundial de Clubes da Fifa, acabou. Isso porque o clube foi eliminado para o Bayern de Munique-ALE por 4x2 e acabou deixando o torneio. Contudo, muitos se perguntam se o rubro-negro carioca deixou um boa impressão ou não. Para isso, veja as estatísticas do time da Gávea durante os 4 jogos disputados.
Flamengo 2 x 0 Espérance Sportive de Tunis (Fase de Grupos, 16/06/2025, Lincoln Financial Field, Philadelphia)
Flamengo 3 x 1 Chelsea (Fase de Grupos, 20/06/2025, Lincoln Financial Field, Philadelphia)
Flamengo 0 x 0 LAFC (Fase de Grupos, 25/06/2025)Resultado:
Flamengo 2 x 4 Bayern München (Oitavas de Final, 29/06/2025, Hard Rock Stadium, Miami)
Artilheiros do Flamengo:
Líderes em estatísticas gerais: