Futebol
|
0A atual temporada no futebol brasileiro chegou ao fim e o elenco do Flamengo curte as férias, além do mais, os bastidores do futebol com renovações e contratações estão bem movimentados. No entanto, a fala de Vagner Love, ex-jogador do Mais Querido, chamou a atenção nos últimos dias. Em entrevista ao 'Charla Podcast', o atacante revelou que sente mágoa pela forma como deixou o clube no início de 2013.
"Eu estava na Disney com a minha família e assumiu a diretoria nova. O primeiro contato foi: “Assumimos aqui e a gente conta com o Vagner, a gente quer que o Vagner nos ajude no vestiário, seja nosso intermédio, pela experiência dele. Quando eu volto de férias e chego no Brasil, eu me apresento e o discurso já é outro. “Ah Vagner, a gente não vai ter como te pagar, pagar o restante com o CSKA”", disse, antes de finalizar:
"Cara, futebol eu sei como funciona, todo mundo se conhece. Entrou um empresário, para ajudar os caras na época, querendo colocar os jogadores dele. Para colocar os jogadores dele, ele tinha que me tirar. Então a questão não foi dinheiro, mas acho que política. O Bandeira de Mello me chamou para rescindir o contrato, falou que não conseguiam pagar o que me deviam. Eu fiquei muito triste pelo jeito que a situação foi conduzida e inventarem essa ‘parada’ de que foi por custo", concluiu Vagner Love.
CRÍTICAS À NAÇÃO RUBRO-NEGRA
Defendendo o Avaí atualmente, Vagner Love foi questionado sobre qual torcida é maior entre Flamengo e Corinthians. Assim, o jogador acabou criticando a Nação Rubro-Negro: “A torcida do Flamengo é muito boa quando está ganhando. Quando está perdendo, esquece. Quando eu joguei contra o Corinthians, que torcida é essa?! A (torcida) do Corinthians é diferente de tudo”, disse.
PASSAGEM PELO FLAMENGO
Vagner Love foi contrato pelo Flamengo em 2010 para formar a dupla de ataque com Adriano Imperador. O atacante deixou o CSKA (RUS) para se juntar com o ídolo do Mais Querido. No entanto, sem conseguiu conquistar títulos, o jogador voltou para a Rússia, mas retornou em 2012. Em suas duas passagens pelo Rubro-Negro, ele disputou 80 jogos, marcou 47 gols e deu quatro assistências.
Filipe Luís, técnico do Mais Querido, indica os capitães do Mais Querido para a temporada 2025
|
0O Flamengo definiu os jogadores que exercerão a liderança dentro de campo durante a temporada 2025. Gerson, Bruno Henrique, Arrascaeta e Alex Sandro foram escolhidos como os capitães do Mais Querido para comandar a temporada desafiadora.
Gerson,que fez uma grande temporada no ano passado, seguirá no comando da braçadeira na temporada. Ele comandará o time já neste domingo (19), no amistoso contra o São Paulo, válido pela FC Series, que será disputado no Chase Stadium, nos Estados Unidos.
GERSON BUSCA MANTER NÍVEL DE 2024
Com passagens pela Seleção Brasileira de Dorival Jr., Gerson foi uma escolha natural para liderar o elenco. Sua capacidade de articulação no meio-campo, aliada ao respeito que possui entre os companheiros, o coloca como peça-chave na liderança do time.
BRUNO HENRIQUE E A EXPERIÊNCIA NO ATAQUE
Bruno Henrique, um dos nomes mais importantes da história recente do Flamengo, também integra o grupo de capitães. Após retornar de lesão e retomar a forma em 2024, o atacante será uma das vozes principais em campo e no vestiário.
ARRASCAETA: MAESTRO E REFERÊNCIA
Arrascaeta, maestro no meio-campo rubro-negro, completa o quarteto de líderes. Apesar de ainda estar em recuperação de uma artroscopia no joelho, o uruguaio segue como uma referência técnica e emocional para o elenco.
ALEX SANDRO: O NOVATO LÍDER
Contratado recentemente, Alex Sandro traz sua vasta experiência no futebol europeu e pela Seleção Brasileira para assumir a braçadeira quando necessário. Além de atuar como lateral, o jogador pode ser improvisado na zaga, mostrando sua versatilidade adquirida na Europa.
Atacante é o primeiro reforço do Mengão para a temporada de 2025 e voltará a ser companheiro de zagueiro com quem jogou no Athletico-PR
|
0O atacante Juninho já deu os primeiros passos no Flamengo. Após desembarcar no Rio de Janeiro na segunda-feira (13), o novo camisa 23 marcou presença no Ninho do Urubu. Durante sua apresentação, o jogador ressaltou a importância de Filipe Luís no processo de negociação e revelou os bastidores de uma ligação recebida do zagueiro Léo Pereira.
“É muito difícil dizer não para o Mengão. O aval do treinador também é muito importante, ainda mais com a história que o Filipe Luís construiu como jogador e agora como treinador. O Léo Pereira também me mandou mensagem. É um cara que conheço há anos e acompanhei o sucesso dele no Flamengo. A presença dele aqui vai facilitar todo o meu processo,” comentou Juninho em entrevista à FlaTV.
Juninho e Léo Pereira: reencontro no Mengão
A parceria entre Juninho e Léo Pereira vai além do Flamengo. A dupla já atuou junta no Athletico-PR, o que deve ajudar o atacante a se ambientar no Rubro-Negro. Léo Pereira, inclusive, será um dos responsáveis por auxiliar o amigo nesse novo desafio.
Até o momento, Juninho não teve contato com o elenco principal do Flamengo, que está em pré-temporada nos Estados Unidos. A diretoria chegou a considerar integrar o jogador ao grupo comandado por Filipe Luís, mas questões logísticas, como a ausência de documentação necessária para entrada no país, impediram a viagem.
Léo Pereira retorna ao Brasil
Por outro lado, Léo Pereira precisou antecipar sua volta ao Brasil. Em comunicado oficial, o Flamengo informou que o zagueiro foi liberado da pré-temporada para resolver problemas pessoais. Assim, ele será desfalque no amistoso contra o São Paulo, marcado para este domingo (19), pela FC Series.
Flamengo em campo
Sem Juninho e Léo Pereira, o Flamengo enfrentará o São Paulo neste domingo (19), às 17h (horário de Brasília), nos Estados Unidos, encerrando sua preparação para a temporada 2025.
Venda de ingressos para a decisão está marcada para começar na próxima semana para o clássico carioca
|
0A temporada de decisões no futebol brasileiro começa no dia 2 de fevereiro com o aguardado confronto entre Flamengo e Botafogo pela Supercopa do Brasil. A partida será disputada no Estádio Mangueirão, em Belém, às 16h (horário de Brasília).
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, a comercialização dos ingressos para a Supercopa do Brasil terá início na próxima quarta-feira (22). A empresa organizadora do evento já se reuniu com representantes de Flamengo e Botafogo para tratar da logística e da carga de ingressos, mas o número exato de bilhetes ainda não foi oficialmente divulgado.
COMO FLAMENGO E BOTAFOGO CHEGARAM À DECISÃO
O Flamengo garantiu sua vaga na Supercopa do Brasil após conquistar a Copa do Brasil de 2024, superando o Atlético-MG na final. Com uma vitória por 3 a 1 na ida e 1 a 0 na volta, o Mais Querido assegurou mais um título em sua galeria.
Já o Botafogo chega à decisão como o campeão do Campeonato Brasileiro. O time de General Severiano encerrou a competição com 79 pontos, superando o Palmeiras, que terminou com 73 pontos.
PREPARAÇÃO DOS TIMES
Enquanto o Botafogo segue seu planejamento habitual para o início do ano, o Flamengo divide seu elenco. O time alternativo está encarregado das primeiras partidas do Campeonato Carioca, enquanto o elenco principal realiza uma pré-temporada nos Estados Unidos. No domingo (19), a equipe enfrentará o São Paulo em um amistoso de preparação.