Futebol

Ex-companheiro de Léo Ortiz enaltece zagueiro do Flamengo: "ele é diferente"

O defensor do Mais Querido é um dos maiores destaques da zaga rubro-negra, tendo conquistado uma vaga na lista de Carlo Ancelotti na seleção

Léo Ortiz, do Flamengo, é um dos maiores destaques da zaga rubro-negra, tendo conquistado uma vaga na lista de Carlo Ancelotti  ( Reprodução/ Flamengo)
Léo Ortiz, do Flamengo, é um dos maiores destaques da zaga rubro-negra, tendo conquistado uma vaga na lista de Carlo Ancelotti ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Léo Ortiz tem sido um dos maiores destaques na zaga do Flamengo, acumulando boas atuações e ótimos números. Desse modo, o defensor tem recebido elogios dos torcedores rubro-negros e até mesmo de jogadores de clubes rivais. O elogio da vez partiu de Juninho Capixaba, que foi companheiro do zagueiro no Bragantino, e fez questão de exaltar a qualidade do defensor do Mais Querido.





Ele é diferente. Eu tive uma boa relação com ele, é um excelente profissional. Mas eu vejo poucos com a qualidade dele de decisão de jogadas e de passes", destacou Juninho Capixaba ao enaltecer Ortiz.


O lateral do Bragantino ainda continuou a elogiar o defensor do Flamengo: "Defensivamente, eu não tenho o que falar. É um cara muito forte, rápido, toma boas decisões na hora de marcar. Mas ofensivamente, ele acha uns passes que até eu quando joguei no meio, eu ficava surpreso. A bola chegava muito rápida. Ele é muito diferente", declarou Juninho Capixaba, em entrevista ao ‘Charla Podcast’.

QUALIDADE TÉCNICA DE LÉO ORTIZ

Demonstrando qualidade no sistema defensivo, Léo Ortiz rapidamente se tornou titular no Flamengo de Filipe Luís. No entanto, mesmo na zaga, o jogador demonstra boa saída de bola e com passes verticais, sempre encontra os companheiros em situações boas.

VAGA NA SELEÇÃO BRASILEIRA

Desse modo, sendo um dos maiores destaques na zaga do Flamengo, Léo Ortiz está fazendo parte da primeira lista de convocados de Ancelotti na Seleção Brasileira. A expectativa é de o defensor ser acionado no confronto contra o Paraguai, na terça (10).



Futebol

Falha defensiva do Fluminense faz Flamengo levar a melhor? Renato Gaúcho aponta erro do tricolor

O gol que definiu o confronto saiu após um erro na parte defensiva, aproveitada por Pedro, que balançou as redes já na reta final do jogo

O ex-treinador do Flamengo, atualmente pelo lado tricolor, colocou a partida de maneira parelha, Renato Gaúcho defendeu o Fluminense ( Instagram )
O ex-treinador do Flamengo, atualmente pelo lado tricolor, colocou a partida de maneira parelha, Renato Gaúcho defendeu o Fluminense ( Instagram )

  |

Icon Comentário0

Apesar do placar apertado, o técnico Renato Gaúcho defendeu a atuação do Fluminense, apontando que sua equipe fez um bom jogo do ponto de vista tático. Para ele, o Flamengo teve mais posse de bola, mas criou poucas chances reais — assim como o Tricolor.


DEFENDEU O CLUBE TRICOLOR 


Na entrevista coletiva, Renato destacou que sua equipe foi bem organizada, mesmo com limitações no ataque. O técnico ainda voltou a citar que o erro que culminou no gol de Pedro foi semelhante a uma falha cometida na rodada anterior, contra o Cruzeiro.


O único gol da partida nasceu de uma cobrança de escanteio. Léo Ortiz desviou na primeira trave e Pedro apareceu na segunda para empurrar para o fundo do gol. A jogada, segundo Renato Gaúcho, exemplifica uma desatenção coletiva, que já havia se repetido anteriormente.



Renato fala sobre a derrota ao Flamengo: “Essa desatenção que a gente teve também no primeiro tempo do jogo contra o Cruzeiro. E nós pagamos caro.”


Apesar da boa atuação defensiva durante quase todo o confronto, o erro custou pontos preciosos para o Fluminense no Campeonato Brasileiro. Mesmo com a derrota, o treinador ressaltou o equilíbrio da partida. Ele afirmou estar satisfeito com a entrega e posicionamento dos jogadores, apesar de o Flamengo ser um dos postulantes ao título.

UMA POSTURA QUE PAREOU OS DOIS TIMES 

O Tricolor adotou uma postura mais conservadora, priorizando a marcação e tentando neutralizar o setor ofensivo do Flamengo, que conta com nomes como Everton Cebolinha, Gerson e Bruno Henrique. Durante o clássico, o Flamengo manteve maior controle da posse de bola, o que não se refletiu em um número expressivo de chances criadas. Ainda assim, o Rubro-Negro foi mais eficiente e aproveitou a falha adversária para garantir os três pontos.


Futebol

Ex-Flamengo vive grande fase na Europa e renova contrato com equipe de Portugal

O ex-jogador do Mais Querido foi peça principal da equipe portuguesa, fazendo com que o time tivesse a melhor campanha da história

O ex-jogador do Flamengo foi peça principal da equipe portuguesa e teve seu contrato renovado neste último domingo (20) ( Reprodução/ Instagram)
O ex-jogador do Flamengo foi peça principal da equipe portuguesa e teve seu contrato renovado neste último domingo (20) ( Reprodução/ Instagram)

  |

Icon Comentário0

Destaque no Santa Clara (POR), o cria do Ninho, Gabriel Batista, renovou seu contrato com a equipe portuguesa. O clube da região dos Açores anunciou neste último domingo (20) a extensão do vínculo com o goleiro até o meio de 2028.


PEÇA IMPORTANTE NA CAMPANHA PELO RETORNO À ELITE


Gabriel Batista é o capitão e titular absoluto do Santa Clara. Além disso, o arqueiro foi peça importante na campanha que garantiu o retorno do clube português à elite da Liga Portuguesa e, na última temporada, liderou o elenco que fez a melhor campanha da história da equipe, se classificando para a Conference League.


"Estou muito feliz por ter renovado. Já são três anos a vestir esta camisola e é uma felicidade imensa continuar neste projeto. Tenho mais responsabilidade e estou muito feliz por continuar a fazer parte deste grupo e deste emblema", disse Gabriel aos canais oficiais do clube.

PASSAGEM PELO FLAMENGO

Gabriel chegou ao Flamengo ainda na adolescência e percorreu todas as categorias de base no Ninho do Urubu. O jovem foi promovido ao elenco profissional em 2017 e fez parte do período vitorioso do clube, conquistando títulos como a Libertadores (2019) e Brasileirão (2019 e 2020).

O arqueiro disputou ao todo 27 partidas oficiais pelo Flamengo antes de se transferir ao Sampaio Corrêa-MA por empréstimo e, logo depois, foi para Portugal. O jovem vive o auge de sua carreira no futebol europeu pelo Santa Clara.


Futebol

Pedro decide clássico contra o Fluminense: volta por cima e apoio de Filipe Luís no Flamengo

O treinador por sua vez, segue amadurecendo como comandante, encarando de frente os desafios de um clube movido à emoção durante a temporada

O atacante rubro-negro abre mão das negociações e faz um novo modelo de reestruturação em seu futebol ( Flamengo )
O atacante rubro-negro abre mão das negociações e faz um novo modelo de reestruturação em seu futebol ( Flamengo )

  |

Icon Comentário0

Antes de ser herói do clássico, Pedro enfrentou duras críticas de Filipe Luís. O técnico revelou que o atacante estava com rendimento abaixo dos demais nos treinos e chegou a mencionar dados de GPS que colocavam o jogador atrás dos companheiros em intensidade e desempenho físico.


PEDRO MANDA RECADO A TORCIDA DO FLAMENGO 


Apesar das cobranças públicas, Pedro mostrou resiliência. Trabalhou em silêncio, se defendeu internamente e respondeu dentro de campo com o que sabe fazer de melhor: gol. Esse episódio mostra mais uma vez a capacidade de superação do jogador, que já viveu altos e baixos desde que chegou ao Flamengo.


MOMENTO DE CONSISTÊNCIA DO FLAMENGO

Em um clube onde a pressão é constante, a reação imediata ganha ainda mais relevância. Desde que assumiu o Flamengo, Filipe Luís tem enfrentado os desafios de ser técnico de um dos clubes mais intensos do país. A vitória no Fla-Flu trouxe alívio momentâneo, mas o treinador sabe que o ambiente é volátil.


Em entrevista após o jogo, o ex-lateral afirmou se sentir confortável com a pressão e revelou que já aprendeu a lidar com as críticas. Ele destacou ainda a importância do apoio familiar e da paixão pela profissão como elementos que o mantêm firme, mesmo nos momentos de turbulência.

O Flamengo tem um histórico de viver entre o céu e o inferno em questão de dias. Qualquer tropeço vira crise, enquanto vitórias geram euforia imediata. Filipe Luís reconhece essa realidade e acredita que é necessário saber "viver no meio da loucura" para ter sucesso no clube: “Para trabalhar no Flamengo, você tem que saber lidar com o caos. Tem que saber viver no meio dessa loucura que é esse clube.”- disse Filipe Luís.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Filipe Luís rende elogios a jogador do Flamengo e destaca: "melhorou muito..."
Futebol

Filipe Luís rende elogios a jogador do Flamengo e destaca: "melhorou muito..."

 

Icon Comentário0
Gerson, ex-Flamengo, manda recado ao clube após o clássico: "Tudo normal..."
Futebol

Gerson, ex-Flamengo, manda recado ao clube após o clássico: "Tudo normal..."

 

Icon Comentário0
Técnico do Flamengo sai em defesa de Everton Cebolinha: "estou encantado com ele"
Futebol

Técnico do Flamengo sai em defesa de Everton Cebolinha: "estou encantado com ele"

 

Icon Comentário0