Futebol

EX-DIRIGENTE DO FLAMENGO CRITICA FESTA DE GABIGOL E PEDE COMPROMETIMENTO

Wallim Vasconcelos se pronunciou sobre a atual fase do Rubro-Negro através das suas redes sociais

28 Ago 2023 | 10:39 |

Icon Comentário0

Após a bela temporada de 2022, o Flamengo vem decepcionando a torcida na temporada 2023. Desde o início do ano, são vexames e eliminações inesperadas, frustrando os torcedores rubro-negros que se empenham em apoiar o Mais Querido. Atualmente, só existem mais dois títulos que o Rubro-Negro ainda tem chance de conquistar. Neste contexto, Wallim Vasconcellos, ex-dirigente do clube, se pronuncia sobre a má fase do Mengo nas suas redes sociais.

Wallim é sócio benemérito, membro dos Conselhos Deliberativos e da Administração, além de ser ex-vice-presidente de futebol e finanças do Flamengo. Rubro-Negro de coração, o ex-dirigente ressalta em suas redes sociais a importância da vitória contra o Botafogo. Além disso, Wallim critica "Poderoso Gabi", festa de Gabigol, e pede foco e comprometimento.

“Jogo contra Botafogo é de altíssimo risco. Uma derrota derruba a casa de vez. Festa de aniversário não condiz com atual situação. Foco, comprometimento e entrega têm que ser total. Não podemos depender de ganhar a CB para jogar Liberta 24. Espero que todos tenham consciência disso”, escreveu.

CONFIRA:




Uma das maiores decepções do Rubro-Negro nesta temporada foi a eliminação precoce na Copa Libertadores da América. Durante o mês de agosto, o Flamengo enfrentou o Olimpia (PAR) pelas oitavas de final do torneio continental. No jogo de ida, o Mais Querido abriu vantagem, conquistando um placar de 1 a 0. No entanto, apesar de ter começado com um gol na frente, o clube paraguaio virou a chave e obteve a sua classificação para as quartas de final, com um agregado de 3 a 1.



No contexto nacional, o Mais Querido ocupa a quarta posição no Campeonato Brasileiro. O objetivo do clube é superar a diferença de 15 pontos entre o Rubro-Negro e o Botafogo, atual líder da competição. Flamengo e Botafogo se enfrentam no próximo sábado (02) 22ª rodada do Brasileirão. O duelo acontece às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Além disso, em setembro, o Mengã disputa a final da Copa do Brasil com o São Paulo.



Futebol

Diniz afirma que Vasco não foi totalmente dominado pelo Flamengo: "Não teve chances contundentes"

Treinador cruzmaltino afirmou que o Mais Querido não criou chances contundentes no Maracanã, apesar das dez defesas difíceis de Léo Jardim

Diniz afirmou que Flamengo não teve "chances contundentes", apesar das dez defesas do goleiro Léo Jardim - foto: reprodução
Diniz afirmou que Flamengo não teve "chances contundentes", apesar das dez defesas do goleiro Léo Jardim - foto: reprodução

22 Jan 2026 | 13:15 |

Icon Comentário0

A vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Vasco, na última quarta-feira (21), no Maracanã, continua repercutindo, mas não apenas pelo resultado em campo. Após o apito final, a entrevista coletiva concedida pelo técnico Fernando Diniz tornou-se o centro das atenções. O comandante cruzmaltino minimizou a atuação do rival e contestou a superioridade rubro-negra, gerando revolta entre os próprios torcedores vascaínos nas redes sociais.


Ao ser questionado pelos jornalistas sobre o controle exercido pelo Flamengo na etapa final, especialmente após o cartão vermelho recebido pelo volante Cauan Barros, Fernando Diniz discordou da premissa. Para o treinador, não houve um abismo técnico entre as equipes durante o período em questão.


"Acho que, no primeiro tempo, o Flamengo foi superior, mas eu não acho que voltou superior à gente. Se a gente pegar os cinco minutos do segundo tempo para assistir (antes da expulsão), você vai ver que não foi isso que você (jornalista) está falando", declarou o técnico, defendendo a postura de sua equipe antes de ficar com um jogador a menos.


TREINADOR AVALIA ATUAÇÃO

O ponto mais polêmico da entrevista, no entanto, foi a análise sobre as oportunidades de gol. Apesar de o goleiro Léo Jardim ter realizado dez defesas ao longo do clássico, muitas delas consideradas difíceis, Diniz sustentou a tese de que o Flamengo não produziu lances de perigo real.


"O Léo Jardim fez algumas defesas, mas não teve chances contundentes. Por mais que eu tenha a impressão de que tomaríamos o gol, o jogo podia ter terminado 0 a 0. Não teve chance na cara do Léo", argumentou.

Segundo a visão do treinador, o volume de jogo do rival foi "natural" devido à vantagem numérica, mas pouco efetivo. "A maioria dos chutes do Flamengo foi cabeçada, chute fora da área, um ou outro jogador levou vantagem ali na área e chutou, mas chance criada eu não vi", concluiu Diniz, em uma fala que contrastou com a percepção da arquibancada e da crítica esportiva.


Futebol

Filipe Luís explica decisão para mudança do planejamento do Flamengo: "interesses..."

Treinador explica decisão de antecipar volta dos titulares contra o Vasco e comenta mágoa com críticas recebidas durante negociação de novo contrato

Filipe Luís explica decisão de usar titulares contra o Vasco após mudança de planejamento - foto: Flamengo
Filipe Luís explica decisão de usar titulares contra o Vasco após mudança de planejamento - foto: Flamengo

22 Jan 2026 | 12:08 |

Icon Comentário0

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, nesta quarta-feira (21), no Maracanã, o técnico Filipe Luís utilizou a entrevista coletiva para esclarecer os bastidores da mudança de estratégia do Flamengo e desabafar sobre sua renovação contratual. O triunfo, válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca, marcou a estreia antecipada do elenco principal, uma medida adotada para tirar o clube da lanterna do Grupo B da Taça Guanabara.


O comandante rubro-negro justificou a escolha de deixar o time Sub-20 de lado neste momento, para optar pelos jogadores titulares, enfatizando que as necessidades do clube se sobrepõem a qualquer cronograma pré-estabelecido no Flamengo


MUDANÇA DE ROTA


Ao ser questionado sobre a alteração no planejamento, que previa o retorno das estrelas apenas mais à frente, Filipe Luís detalhou que a decisão foi fruto de reuniões constantes com a diretoria. Segundo ele, o momento exigia uma atitude firme para recuperar o time na competição.

"Reunião que acontece todas as semanas, seja via telefone ou presencial, conversamos sempre. Os interesses da instituição estão sempre acima de qualquer planejamento. O clube entendeu que era o melhor, nós temos sempre que seguir o melhor para o clube", explicou o treinador.


POSTURA INTERNA

Filipe também ressaltou a postura da cúpula rubro-negra, citando nominalmente o presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap) e o diretor José Boto. "Eu sempre fiz isso desde que cheguei, o Bap também, o Boto também, somos pessoas com muita coragem porque tomar decisões desse nível requer muita coragem. Uma decisão onde todos tomamos todos, assumimos todos os riscos e bola para frente", completou o treinador do Flamengo.


Futebol

José Boto define perfil de novo atacante do Flamengo e descarta pressa

Diretor de futebol do Mais Querido explica exigência por características específicas para o modelo de jogo e nega busca por apenas um reserva para Pedro

José Boto afirma que Flamengo busca "o atacante" certo e não apenas um reserva imediato para Pedro - foto: reprodução
José Boto afirma que Flamengo busca "o atacante" certo e não apenas um reserva imediato para Pedro - foto: reprodução

22 Jan 2026 | 11:43 |

Icon Comentário0

Após enfrentar dificuldades e frustrações nas tentativas recentes de reforçar o setor ofensivo, o Flamengo adotou uma postura de cautela e exigência máxima no mercado. O clube segue monitorando nomes para a posição de centroavante, mas o diretor de futebol José Boto foi enfático ao afirmar que a diretoria não fará movimentos precipitados apenas para dar uma resposta à torcida ou preencher lacunas no elenco.


Em declaração concedida na última quarta-feira (21), o dirigente esclareceu que o foco não é trazer qualquer jogador, mas sim um atleta que eleve o patamar da equipe e ofereça valências distintas das que o plantel já possui.


PERFIL DEFINIDO


A filosofia adotada pelo departamento de futebol é clara: a qualidade técnica e o encaixe tático são inegociáveis. Boto destacou que a busca não se resume a encontrar um simples substituto para Pedro, mas sim alguém que agregue novas dinâmicas ao time comandado por Filipe Luís.

Não queremos um atacante, mas sim o atacante. Tem que ter determinadas características, se encaixar no modelo de jogo… não é só um atacante para ser o substituto do Pedro — pontuou o diretor, complementando sobre a dificuldade da busca: — Mas com características diferentes e não é fácil encontrar. E se não encontramos, não vamos buscar só para dizer que temos um matador.


MERCADO DIFÍCIL

A cautela no discurso vem após o Rubro-Negro esbarrar em obstáculos nas suas principais investidas. O "Plano A" da diretoria era Kaio Jorge, destaque do Cruzeiro. O Flamengo chegou a realizar três propostas oficiais, mas o clube mineiro optou por renovar o contrato do atleta justamente para blindá-lo do assédio carioca.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo inicia venda de ingressos para jogo contra Fluminense; saiba como comprar
Futebol

Flamengo inicia venda de ingressos para jogo contra Fluminense; saiba como comprar

22 Jan 2026 | 11:23

Icon Comentário0
Exclusivo: saiba o valor final acertado entre Flamengo e West Ham por Lucas Paquetá
Futebol

Exclusivo: saiba o valor final acertado entre Flamengo e West Ham por Lucas Paquetá

22 Jan 2026 | 10:57

Icon Comentário0
Flamengo faz boa partida e vence o Vasco pelo Campeonato Carioca
Futebol

Flamengo faz boa partida e vence o Vasco pelo Campeonato Carioca

21 Jan 2026 | 23:41

Icon Comentário0