
Futebol
06 Jul 2024 | 07:51 |
Não será só o Flamengo que entrará em campo neste sábado (6). Isso porque, às 20h, o Mais Querido encara o Cuiabá e ás 22h, os atletas do Rubro-Negro, que estão com o Uruguai na Copa América, enfrentam o Brasil, pelas quartas de final da competição. Para Andreas Pereira, ex-jogador do Mengo e integrante do time de Dorival Júnior, a Canarinho vai ganhar o confronto.
"O time do Uruguai é qualificado, tem muitos jogadores bons. Mas nosso meio campo é muito bom. Todos jogam na Premier League, é muito qualificado. Se pegar nome por nome, a gente tem uma seleção que eles sonhariam em ter no Uruguai", iniciou Andreas, em coletiva de imprensa.
"Acho que o Brasil, por ser o Brasil, sempre vai ser o favorito. Até pelo que demonstramos também na competição e pelos jogadores que a seleção tem. Mas, se todo mundo fala que o Uruguai é o favorito, eles podem ser os favoritos… A gente vai chegar e ganhar esse jogo", acrescentou Andreas.
EXPECTATIVAS PARA O RETORNO DO QUARTETO
Brasil e Uruguai não marcarão somente uma decisão dentro de campo como também fora. Isso porque, a torcida rubro-negra torce para que a Celeste seja eliminada o mais breve possível para que Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña retornem ao Mais Querido e reforce o time de Tite.
Em caso de eliminação do Brasil, é possível que o Uruguai jogue as semifinais e consequentemente a final ou terceiro lugar, que acontece no dia 13 de julho. Assim, o Flamengo teria que esperar pelo retorno do quarteto mais algumas semanas.
Ex-jogador diz que movimentações do Mengão no mercado indicam o poderio financeiro do clube após reestruturação e cita jogadores
27 Ago 2025 | 16:00 |
O Flamengo investiu pesado nesta janela de transferências e trouxe quatro reforços de peso: Samuel Lino, Emerson Royal, Carrascal e Saúl. As contratações chamaram atenção no mercado, e um dos que se manifestou foi Ronaldo Fenômeno, campeão mundial com a Seleção Brasileira. Em entrevista à Betfair, o ex-atacante destacou especialmente Samuel Lino e Emerson Royal.
Ronaldo Fenômeno sobre contratações do Flamengo: "reflexo de boas gestões"
“A contratação do Lino mostra que o Flamengo possui uma boa saúde financeira, reflexo de boas gestões e vendas que se revertem positivamente ao clube. Ele é jovem, poderia seguir em vários clubes europeus após sair do Atlético de Madrid, mas preferiu fechar com o Flamengo. Vai trazer bagagem internacional e fará muita diferença na Libertadores e no Brasileiro”, avaliou.
Sobre Emerson Royal, Ronaldo também fez elogios e projetou benefícios para o lateral em relação à Seleção. “É outro jogador que poderia seguir na Europa, mas escolheu jogar no Brasil. Isso pode ser muito bom, já que ele esteve na última Copa América e pode estar mais próximo dos olhos de Ancelotti em uma posição super importante para o Brasil, que é a lateral-direita”, completou.
A expectativa em torno do camisa 16 rubro-negro não demorou a se justificar. Na goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, Samuel Lino foi um dos grandes destaques da noite. O atacante marcou dois gols e deu três assistências, mostrando rapidamente o impacto que pode ter no elenco de Filipe Luís.
Diferente de Lino, Emerson Royal não entrou em campo no Maracanã na última segunda-feira (25). O lateral-direito permaneceu no banco de reservas, acompanhando a atuação segura de Varela, que deu assistência para um dos gols de Samuel Lino.
Mesmo sem ter entrado em campo nas últimas partidas, o defensor é visto internamente como peça importante para a sequência da temporada, sobretudo pelo calendário cheio com compromissos no Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
Lateral teve uma contusão muscular na panturrilha esquerda e entidade já sabe se poderá ou não contar com jogador do Mengão na Data FIFA
27 Ago 2025 | 15:00 |
A Seleção Brasileira anunciou, nesta quarta-feira (27), o corte de Alex Sandro, do Flamengo, para os próximos compromissos da Data Fifa. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda durante a goleada sobre o Vitória, na última segunda-feira (25), e não terá condições de atuar.
Em comunicado oficial, a CBF confirmou a desconvocação do atleta e informou que não haverá substituto para a posição. A lista de Carlo Ancelotti já contava com Douglas Santos (Zenit) e Caio Henrique (Mônaco) como opções para a lateral-esquerda.
Ainda na mesma nota, a CBF anunciou a convocação de Jean Lucas, revelado pelo Flamengo e atualmente no Bahia. O meio-campista substitui Joelinton, do Newcastle, que sofreu uma lesão em sua última partida pela Premier League.
Dessa forma, Jean Lucas estará à disposição de Carlo Ancelotti nos dois últimos compromissos da Seleção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026: contra o Chile (4 de setembro, no Maracanã) e diante da Bolívia (9 de setembro, em El Alto).
Contratado em agosto de 2024, Alex Sandro teve boas atuações pelo Flamengo, mas não conseguiu escapar da sequência de problemas físicos. A lesão contra o Vitória foi a sétima desde sua chegada ao clube, todas de natureza muscular.
O lateral já desfalcou a equipe em 17 partidas e acumulou 95 dias em recuperação no departamento médico. A expectativa é de que ele também não esteja disponível no próximo domingo (31), contra o Grêmio, pelo Brasileirão. O Flamengo trabalha para recuperar o defensor pensando nos duelos decisivos contra o Estudiantes, pelas oitavas de final da Libertadores, nos dias 18 e 25 de setembro.
Mengão ainda pretende se desfazer de três atletas até o início de setembro, quando fecha o período de contratações ao redor do mundo
27 Ago 2025 | 14:10 |
Após a negociação de Matheus Gonçalves com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, o Flamengo deve promover novas mudanças em seu elenco nesta janela de transferências. De acordo com a jornalista Joanna de Assis, do SporTV, pelo menos outros quatro jogadores estão próximos de deixar a Gávea. A informação foi revelada no programa Tá On, nesta quarta-feira (27).
Os nomes mais cotados para sair são Victor Hugo, Lorran, Juninho e Michael, todos sem espaço no time comandado por Filipe Luís. Victor Hugo recebeu sondagens do Santos, mas as conversas não avançaram nas últimas semanas. Lorran está muito próximo de ser negociado com o Pisa, clube que disputa a Série B da Itália.
O Oriente Médio também aparece como mercado provável para alguns atletas rubro-negros. O Qarabag, do Azerbaijão, já iniciou contatos para tentar a contratação de Juninho. Enquanto isso, Michael segue sendo alvo recorrente de clubes árabes, onde ganhou destaque quando atuou pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.
O Flamengo concluiu a venda de Matheus Gonçalves para o Al-Ahli, da Arábia Saudita, por 8 milhões de euros (R$ 50 milhões). O meia vinha atuando pelo time sub-20 após perder espaço com o técnico Filipe Luís e chegou a ser titular na conquista da Copa Intercontinental da categoria.
Esta não foi a primeira oferta que o Flamengo recebeu pelo jogador, mas foi a mais vantajosa. Antes do Al-Ahli, Cruzeiro e CSKA Moscou (Rússia) haviam demonstrado interesse e feito propostas oficiais para contar com o jogador.