
Futebol
|
O zagueiro David Luiz já tem uma casa nova no futebol brasileiro. Na tarde desta segunda-feira (20), o Fortaleza anunciou a contratação do defensor nas redes sociais. O contrato do ex-Flamengo com o time fortalezense será válido por duas temporadas, ou seja, até dezembro de 2026.
Em anúncio nas redes sociais, o Fortaleza relembrou um pouco da trajetória de David Luiz no futebol. Além disso, o clube destacou algumas conquistas e temporadas importantes do zagueiro ao longo de toda a carreira. Por fim, um vídeo também foi postado para ilustrar o texto publicado.
A parceria não envolve a transmissão ao vivo dos jogos completos, mas foca em trazer os melhores momentos e jogadas quase em tempo real
|
A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (20) um acordo com a Cazé TV, do influenciador Casimiro Miguel, que permitirá à emissora transmitir clipes dos melhores momentos dos jogos da Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa até 2026.
A Cazé TV lançará o programa “Noite de Copa”, que será transmitido ao vivo em formato react, no qual os apresentadores comentarão exclusivamente os jogos dessas três competições. Os torcedores poderão assistir a clipes dos melhores lances de cada partida com um atraso de apenas três minutos, além de comentários completos após o apito final.
“Na Conmebol, estamos constantemente trabalhando para levar o futebol sul-americano a mais torcedores, embasados na premissa de estarmos sempre centrados no torcedor. É por isso que estamos inovando e explorando novas maneiras de nos conectarmos com o público”, falou o presidente da entidade, Alejandro Domínguez.
Cazé TV transmitirá jogos do Brasileirão
A Cazé TV conta com 18 milhões de inscritos e, recentemente, fechou um acordo com os clubes da Liga Forte União (LFU) para transmitir uma partida por rodada do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. No entanto, o Flamengo não está incluído nesse grupo. Isso ocorre, porque o Mengão firmou um contrato com a Libra. A LFU é composta por clubes como Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude na Série A.
Contudo, alguns jogos do Flamengo ainda poderão ser transmitidos no canal quando o mando de campo for de um dos times integrantes da LFU, oferecendo mais uma opção para os rubro-negros.
A emissora também detém os direitos do Campeonato Paulista, transmitiu a Copa do Mundo de 2022, no Catar, e os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
Meia, que deixou o Mengão rumo aos Toffees, se pronunciou pela primeira vez após empréstimo e já definiu sua vontade para o seguimento de sua carreira
|
Recém-chegado ao Everton, o meia Carlos Alcaraz quebrou o silêncio sobre sua saída do Flamengo no início do ano. Em entrevista ao jornal "The Guardian", o argentino revelou que já tinha o desejo de retornar à Premier League, mesmo satisfeito no clube carioca.
“Eu estava feliz no meu período no Brasil com o Flamengo, mas aconteceram coisas que envolveram outras pessoas, não comigo diretamente. Então, mesmo antes do Everton mostrar interesse, eu estava pensando que adoraria voltar para a Premier League, porque é a melhor liga do mundo”, afirmou Alcaraz.
Interesse antigo do Everton e desejo de permanência
O jogador também revelou que o interesse do Everton não surgiu agora. O clube inglês já monitorava sua situação antes mesmo da transferência para o Flamengo. Agora, ele expressa a vontade de seguir em definitivo no time inglês, além do período de empréstimo.
“Atualmente é um empréstimo até o fim da temporada, mas eu gostaria de ficar mais tempo. Eu gostaria de jogar com esta camisa por um período maior, com certeza”, completou.
Detalhes da negociação e início promissor na Inglaterra
O Flamengo emprestou Alcaraz ao Everton no fim da janela de transferências europeia, com cláusula de compra obrigatória caso algumas metas estipuladas no contrato sejam cumpridas. O argentino chegou ao Rubro-Negro como o reforço mais caro da história do clube, custando 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões, na cotação de agosto de 2024).
Antes de vestir a camisa do Flamengo, Alcaraz pertencia ao Southampton e atuou por empréstimo na Juventus no primeiro semestre de 2024. Agora, no Everton, o meia começou bem sua trajetória: em quatro jogos, já soma um gol e duas assistências.
Árbitro será Yuri Elino Ferreira da Cruz, que esteve envolvido em polêmica no último Campeonato Brasileiro; Mengão pode ser campeão
|
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) definiu a equipe de arbitragem para Flamengo x https://gazetadourubu.com/noticia/ex-jogador-do-flamengo-tecnico-do-marica-sonha-em-voltar-ao-rubro-negro-um-dia, confronto que acontece neste sábado (22), às 19h30, no Maracanã, e vale o título da Taça Guanabara para o Mengão. O árbitro escolhido para comandar a partida é Yuri Elino Ferreira da Cruz, que teve atuação polêmica na primeira rodada do Brasileirão 2024 e foi afastado da Série A pela CBF.
Histórico do árbitro e punição da CBF
A atuação que gerou punição ocorreu no duelo entre Corinthians e Atlético-MG, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ambos os clubes criticaram duramente a arbitragem. O Atlético reclamou da não expulsão de Fagner, de um pênalti não assinalado e do cartão vermelho para Rodrigo Battaglia. Já o Corinthians apontou falta de critério, paralisações excessivas e considerou injusta a expulsão do técnico Antônio Oliveira. Ao todo, Yuri Elino distribuiu 15 cartões na partida.
Após o jogo, o árbitro foi incluído no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem (PADA), mecanismo de reciclagem da CBF para juízes que cometem erros considerados graves. Ele ficou um mês sem atuar e, quando retornou, só foi escalado para jogos da Série B, sem apitar mais na elite do futebol brasileiro em 2024. Em 2025, já esteve presente em duas rodadas do Campeonato Carioca.
Histórico do Flamengo com o árbitro
Apesar das polêmicas, o retrospecto do Flamengo com Yuri Elino no apito é positivo. O Mengão venceu todas as partidas que tiveram o árbitro no comando pelo Campeonato Carioca. Entre os jogos apitados por ele estão:
Flamengo 2x0 Fluminense (semifinal do Carioca 2024)
Fla-Flu na fase de grupos do Carioca 2024
Clássico contra o Botafogo em 2024
Vitórias sobre Boavista (2023), Nova Iguaçu (2022) e Macaé (2021)
Escala completa de arbitragem para Flamengo x Maricá
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistente 1: Gustavo Mota Correia
Assistente 2: Lilian da Silva Fernandes Bruno
4º Árbitro: Fernando Moraes de Queiroz Varella
Analista de Vídeo: Jorge Fernando Rabello
VAR: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
AVAR: Daniel do Espírito Santo Parro
AVAR2: Jenifer Alves de Freitas
Observador de VAR: Cláudio José de Oliveira Soares
Quality Manager: Wendel de Paiva Gouvêa
Jogo pode dar título ao Flamengo
O jogo pode marcar mais uma taça para o Flamengo em 2025. Caso saia vencedor do confronto, o rubro-negro deve conquistar a Taça Guanabara, já que a diferença do saldo de gols para o Volta Redonda, segundo colocado, mas empatado em pontos, é de +12 para o Mengão.