
Futebol
|
O Flamengo perdeu dois zagueiros neste início de temporada, já que o contrato de David Luiz não foi renovado e o Cruzeiro comprou Fabrício Bruno. Assim, o Mais Querido segue no mercado em busca de nomes para ocupar esses espaços. Em entrevista neste domingo (19), José Boto confirmou que o Rubro-Negro busca dois atletas para a posição.
Vale lembrar que atualmente o Rubro-Negro tem no elenco os titulares Léo Pereira e Léo Ortiz, com Cleiton e Pablo como reposição. No entanto, o último citado é uma incógnita no Mais Querido e não deve ser aproveitado por Filipe Luís. Assim, José Boto confirmou que o Flamengo busca reposições para a defesa.
"O foco é o zagueiro. Nós temos dois ou três nomes que queremos e são esses que vamos buscar. Não vou falar nomes. A lateral está bem entregue. É importante manter o Wesley, temos o Varela que faz também a posição. A lateral não nos preocupa, nos preocupa a zaga. Temos três nomes e vamos buscar um ou dois", declarou José Boto em entrevista a TNT Sports.
NOMES NO RADAR
Dos três nomes que José Boto afirmou estarem no radar do Flamengo, dois já foram revelados: Vitão, do Internacional, e Danilo, da Juventus. Vale destacar que pelo defensor da equipe gaúcha, o Mais Querido chegou a fazer uma proposta de 6 milhões de euros, mas que foi recusada.
Já por Danilo, as conversas teriam esfriado nos últimos dias por conta do alto salário do atleta. No entanto, o jogador segue na mira do Mais Querido para a temporada.
Os ex-jogadores do Mais Querido falaram sobre o atual momento que a equipe vive e destacaram o desempenho da equipe no Brasileirão
|
Andrade e Petkovic, ídolos do Flamengo, demonstraram entusiasmo com a equipe de 2025 comandada por Filipe Luís. Os ex-jogadores estão compondo o Masters do Mais Querido e, durante a apresentação do elenco, na última quarta (16), eles falaram sobre suas impressões e projeções do atual time profissional para a temporada.
Campeão do Brasileirão de 2009 com o Flamengo, Petkovic falou sobre a trajetória de Arrascaeta no clube e no futebol brasileiro. O camisa 10 ocupa a segunda colocação na lista entre os estrangeiros com mais gols na competição de pontos corridos.
As metas, tabus e recordes estão aí para serem quebrados...
"Acho ótimo. Sempre digo: as metas, tabus e recordes estão aí para serem quebrados. A história é isso, alguém chega, começa, dá o exemplo e os outros chegam para continuar. E as gerações mais novas que chegam têm que ultrapassar. Quando um aluno ultrapassa o professor é um sinal de um bom legado foi deixado. Então, com certeza, esse clube sempre vai apresentar alguém que faça mais", disse.
Campeão mundial com o Manto Sagrado em 1981, o ídolo Andrade demonstrou confiança na equipe liderada por Filipe Luís na disputa do Super Mundial, competição organizada pela FIFA e que estreará em junho deste ano.
Nada na vida é impossível...
"1981 foi uma marca que ficou eternizada no clube, conquistou tudo que podia. Aos ver de muitos era uma coisa impossível, mas aconteceu. Agora, o Flamengo vai disputar novamente. Eu acredito, nada na vida é impossível. Não existe o impossível para o Flamengo. Eles podem conquistar, como nós conquistamos, eles tem que acreditar neles. Eles têm que estar preparados, com a mente boa", disse.
Assim, com os ídolos rubro-negros torcendo pelo progresso, o elenco do Flamengo inicia nesta quinta-feira (17) a preparação para o próximo compromisso da temporada. O Mais Querido volta a campo no sábado (19), contra o Vasco, pelo Brasileirão.
O ex-técnico do Mais Querido não tem conseguido fazer com que sua equipe se destaque na competição, apesar do clube estar ocupando a quinta posição
|
O ex-técnico do Flamengo, Maurício Barbieri, não tem tido uma vida fácil no comando do Athletico-PR. Há algumas semanas, o treinador vem sendo alvo de questionamentos nos bastidores do clube paranaense e a recente derrota para o Cuiabá, por 2 a 1, aumentou a pressão do comandante no cargo.
De acordo com informações do portal RTI Esporte, apesar do Athletico-PR estar ocupando a quinta colocação do Brasileirão Série B, o desempenho da equipe tem gerado desconfiança entre os torcedores e diretoria.
No entanto, o clube deve manter Barbieri ao menos até a próxima rodada, quando a equipe paranaense enfrenta o CRB. Porém, um novo tropeço pode ser decisivo para a saída do técnico ex-Flamengo.
Maurício Barbieri foi efetivado como técnico do Flamengo em junho de 2018, quando viveu bons momentos no comando do Mais Querido. Sob sua liderança, o Rubro-Negro chegou a liderar o Brasileirão até a pausa para a Copa do Mundo. Porém, após o Mundial e a saída de Vinícius Júnior, o rendimento da equipe caiu. Assim, o treinador foi demitido após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil.
Enquanto Maurício Barbieri balança no cargo, o Flamengo segue com Filipe Luís no comando da equipe principal. Com o treinador, o Mais Querido já somou 10 pontos nas quatro primeiras rodadas do Brasileirão, onde é líder atualmente. Agora, o Mais Querido foca no clássico contra o Vasco, no sábado (19).
A decisão de aumentar a carga de ingressos para os visitantes em Botafogo-PB x Flamengo se deu pela necessidade de uma reforma no Almeidão
|
Para o jogo entre Botafogo-PB e Flamengo, os ingressos para os visitantes sofre mudança no jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil. Para alegria geral da Nação, o Rubro-Negro terá mais ingressos para a partida fora de casa, e o estádio deve ficar dividido.
O anúncio do aumento da carga de ingressos para Botafogo-PB x Flamengo foi anunciado e explicado pelo CEO da Belo SAF, Alexandre Gallo, nessa quinta-feira (17). O mandatário dá satisfação aos seus torcedores, afirmando ter tentado colocar a Nação em um setor menor, mas que não foi possível.
Tentamos fazer algumas mudanças em relação à torcida do Flamengo'
"Tivemos ontem uma reunião muito importante com todos os órgãos públicos referentes a questão do jogo da Copa do Brasil. Tentamos fazer algumas mudanças em relação à torcida do Flamengo, trazê-las para o lado Sombra Oeste. Infelizmente, não tivemos a possibilidade de fazer essa mudança. Em função disso, tentamos ainda modificar a questão da grade do outro lado, para aumentar a possibilidade da nossa torcida ter um ganho maior de público, e também não conseguimos", inicia.
Para Botafogo-PB x Flamengo, os ingressos para os visitantes geraram explicações de Alexandre Gallo, que previu a irritação dos torcedores locais.
"Assim, através da Polícia Militar, em reunião ontem a tarde, finalizamos que, da maneira que tínhamos que atuar, era dividindo o estádio. É evidente que nós preferimos ficar com um número muito maior para nossa torcida em relação a do Flamengo", avisa.
A decisão de aumentar a carga de ingressos para os visitantes em Botafogo-PB x Flamengo se deu pela necessidade de uma reforma no Almeidão, que não seria possível pelo pouco tempo que o clube teria para colocar em prática, de acordo com o Doutor Alexandre Cavalcante, que é presidente do Conselho de Administração da SAF.
"De todas as formas, a Belo SAF tentou trazer mais conforto para os nossos torcedores. Mas infelizmente, não havia possibilidade de separação e de preço de ingressos para o torcedor visitante. Ao mesmo tempo, tentou-se levar a torcida visitante para o Setor Oeste Sombra, mas houve uma necessidade técnica. Porque teria necessidade de uma reforma que não foi possível por não haver tempo hábil para a aprovação dessa reforma", informa.
De acordo com o clube paraibano, a decisão se deu visando o conforto dos torcedores.
"Com essa reunião com as forças de segurança e todos os agentes públicos, chegou-se a essa conclusão de que, mais seguro e mais confortável para todos os torcedores, seria fazer essa modificação pontual para que o evento ocorra de maneira mais segura e confortável para os torcedores", conclui.