
Futebol
|
Mais um final de semana chega, e as crias do Flamengo prometem brilhar em campo. Neste sábado (18), o Fulham, de Rodrigo Muniz, enfrenta o Leicester City às 12h (horário de Brasília), em partida válida pela 22ª rodada da Premier League. Confira abaixo onde assistir ao confronto entre Leicester e Fulham.
Onde assistir Leicester x Fulham
O duelo, que reúne o 19º e o 10º colocados do Campeonato Inglês, será transmitido exclusivamente pelo Disney+, plataforma de streaming. A transmissão costuma começar cerca de dez minutos antes do apito inicial.
Análise dos times na Premier League
Fulham
Atualmente na 10ª posição, o Fulham teve uma queda de desempenho após um início promissor na temporada. Com apenas duas vitórias nos últimos dez jogos, a equipe perdeu fôlego na disputa por uma vaga em competições europeias. No entanto, vale destacar que enfrentaram grandes equipes nesse período, como Tottenham, Arsenal, Liverpool e Chelsea.
Rodrigo Muniz, cria do Flamengo, teve atuações marcantes em jogos contra Liverpool e Chelsea, marcando gols decisivos. Apesar disso, o atacante tem começado como reserva do mexicano Raúl Jiménez e deve permanecer no banco neste sábado. O também ex-Mengão Andreas Pereira recebeu a faixa de capitão nas últimas partidas do clube londrino e deve ser titular novamente.
Leicester City
De volta à Premier League nesta temporada, o Leicester vive um cenário preocupante. Na zona de rebaixamento, ocupa a 19ª posição e venceu apenas uma partida nos últimos dez jogos — um triunfo contra o West Ham, de Lucas Paquetá. Precisando desesperadamente de uma vitória, o time aposta no fator casa para tentar deixar o Z3, dependendo também dos resultados de Ipswich e Wolverhampton.
Com o confronto prometendo intensidade, os fãs da Premier League e de jogadores como Rodrigo Muniz, Andreas Pereira e Jamie Vardy têm um prato cheio de emoção pela frente.
O jogador do Mais Querido destacou como cada equipe é cobrada nas competições que disputam; os times se enfrentam neste domingo (25), pelo Brasileirão
|
O Flamengo visita o Palmeiras na tarde deste domingo (25), em jogo válido pelo Brasileirão. A equipe Alviverde é o atual líder da competição, enquanto o Rubro-Negro tenta encurtar a pontuação. Desse modo, para Léo Ortiz, o Mais Querido possui um nível de exigência maior que o time paulista.
Segundo Léo Ortiz, há uma cobrança maior para o Flamengo jogar bonito e que muitas vezes não basta apenas vencer por 1 a 0. O defensor do Mais Querido ainda destaca que o Palmeiras também teve momentos de irregularidade na temporada, mas o Rubro-Negro é o mais cobrado.
Nosso jogo é visto de forma diferente, uma obrigação maior...
"O campeonato é de regularidade, quem se mantém mais tempo. O Palmeiras também perdeu para o Bahia em casa (6ª rodada), a questão é que acho que as pessoas veem diferente a derrota de um e de outro, a vitória de um e de outro. Então, às vezes, para nós, não basta vencer um jogo por 1 a 0 num contra-ataque. Nosso jogo é visto de forma diferente, uma obrigação maior de fazer um grande jogo e vencer. E para eles não tanto, para outras equipes também não tanto", disse Léo Ortiz.
O Palmeiras não consegue vencer o Flamengo no Brasileirão há oito anos. No período, foram 14 jogos disputados entre os times, com oito empates e seis vitórias do Mais Querido. O último triunfo do time Alviverde sobre o Rubro-Negro foi em 12 de novembro de 2017.
O Flamengo chega para o confronto precisando vencer para diminuir os pontos do Palmeiras, atual líder do Brasileirão. Enquanto o Mais Querido soma 18 pontos, a equipe paulista lidera com 22, quatro a mais que o Rubro-Negro.
Desse modo, Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (25). As equipes entram em campo às 16h, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. O jogo terá transmissão ao vivo para todo o Brasil através da TV Globo.
Adversários pela 10ª rodada do Brasileirão, Mengão e Alviverde tem os elencos mais estrelados do futebol brasileiro e com muitos selecionáveis
|
Palmeiras e Flamengo protagonizam, neste domingo (26), um dos confrontos mais aguardados do Campeonato Brasileiro. Além de reunirem os elencos mais qualificados do país e serem os clubes mais vitoriosos dos últimos anos, as equipes chegam ao duelo da 10ª rodada com um peso extra: até 16 jogadores podem ser convocados para suas seleções nas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A próxima Data Fifa, entre os dias 2 e 10 de junho, acontecerá pouco antes do início do Mundial de Clubes. Nessa fase, os clubes já são informados pelas federações sobre os nomes que integram a lista ampla, uma prévia da convocação oficial. No entanto, tanto Flamengo quanto Palmeiras optam por não divulgar os nomes.
No lado rubro-negro, pelo menos dez jogadores figuram entre os pré-convocados. Na seleção brasileira, Carlo Ancelotti trabalha com os nomes de Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro. A convocação final será revelada nesta segunda-feira (26), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Entre os estrangeiros, o Uruguai conta com Varela, Arrascaeta e De La Cruz em sua lista preliminar, enquanto Plata aparece entre os cotados do Equador. Contudo, De La Cruz está vetado para as Eliminatórias devido a uma entorse no joelho esquerdo, e a expectativa é que ele esteja de volta apenas no Mundial. Já Plata, em recuperação de um edema ósseo, também ficará fora do duelo com o Palmeiras, mas ainda pode ser confirmado por Sebastián Beccacece na seleção equatoriana.
Do lado alviverde, seis jogadores devem ser lembrados nas convocações. O principal destaque é Estêvão, artilheiro do time em 2025 com dez gols. O jovem atacante está de saída do clube e se apresentará ao Chelsea após o Mundial. Já o goleiro Weverton, apesar de ter perdido espaço com a comissão técnica anterior da Seleção, continua no radar.
Suspenso contra o Flamengo, o volante Richard Ríos deve novamente ser chamado pela Colômbia, onde já é titular. Outro nome de peso é o zagueiro Gustavo Gómez, que não foi convocado pelo Paraguai na última Data Fifa, mas voltou a viver grande fase e pode retomar seu espaço.
Por fim, três uruguaios do elenco palmeirense estão no radar de Marcelo Bielsa: Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres. O lateral-esquerdo é o mais presente nas últimas convocações e deve ser mantido.
Com tantos atletas na vitrine internacional, Palmeiras x Flamengo deste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, promete ser um duelo com cara de Eliminatórias – e um ótimo termômetro para o que vem por aí no Mundial de Clubes.
Equipes do Grupo C terão partidas decisivas antes da preparação para o torneio que acontece entre os dias 14 de junho e 13 de julho
|
O Flamengo entra na reta final de preparação para o Mundial de Clubes, mas antes disso tem compromissos decisivos tanto no Brasileirão quanto na Libertadores. A situação se repete com os demais integrantes do Grupo D da competição intercontinental, marcada para começar em 16 de junho, nos Estados Unidos. Veja a programação de Chelsea (ING), Espérance (TUN), América do México e Los Angeles FC (EUA) antes da estreia no Mundial.
A equipe inglesa ainda disputa dois jogos importantes antes de cruzar o Atlântico. No domingo (25), visita o Nottingham Forest, pela última rodada da Premier League, em confronto direto por vaga na próxima Champions League. Os Blues somam 66 pontos e ocupam a quinta posição, uma à frente do Forest, que tem 65. O Aston Villa, com a mesma pontuação do Chelsea, aparece em sexto.
Três dias depois, na quarta-feira (28), o Chelsea disputa a final da Conference League contra o Real Betis (ESP), em jogo único na Polônia.
Agenda do Chelsea:
Campeão nacional, o Espérance – primeiro adversário do Flamengo no Mundial – foca agora na Copa da Tunísia. Neste domingo (25), a equipe disputa a semifinal contra o Ben Guerdane. Se avançar, a final acontece em 31 de maio, contra Monastir ou Stade Tunisien. Caso seja eliminado, a equipe terá mais tempo de preparação exclusiva para o duelo com o Mengão.
Agenda do Espérance:
A última vaga do Grupo D no Mundial será definida no dia 31 de maio, no confronto entre América (MEX) e Los Angeles FC (EUA). Antes do duelo, as duas equipes seguem em ação por suas ligas nacionais.
O América disputa a final do Campeonato Mexicano contra o Toluca. O jogo de ida terminou empatado em 0 a 0, e a volta acontece no domingo (25), às 22h. Já o Los Angeles encara o Montreal, no sábado (24), pela 15ª rodada da MLS, e depois foca na decisão pela vaga no Mundial.
Agenda do América (MEX):
Agenda do Los Angeles FC (EUA):
O Flamengo também terá uma maratona antes do embarque para os Estados Unidos. Neste domingo (25), encara o Palmeiras no Allianz Parque, em confronto direto pela liderança do Brasileirão. Depois, recebe o Deportivo Táchira (VEN), na quarta (28), em partida decisiva pela classificação às oitavas da Libertadores. Por fim, enfrenta o Fortaleza, no dia 1º de junho, no Maracanã.
Agenda do Flamengo: