Futebol

Ex-Flamengo exalta trabalho de Filipe Luís, mas aponta pressão de Jorge Jesus sobre o técnico

O treinador do Mais Querido tem sido bastante questionado por parte da torcida por conta da queda de rendimento do time nas últimas partidas

Filipe Luís, do Flamengo, tem sido bastante questionado por parte da torcida por conta da queda de rendimento do time (Reprodução/ Flamengo)
Filipe Luís, do Flamengo, tem sido bastante questionado por parte da torcida por conta da queda de rendimento do time (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Ídolo do Flamengo, Ronaldo Angelim analisou a atual situação do Rubro-Negro e o momento em que Filipe Luís tem vivido. Assim, o ex-zagueiro citou Jorge Jesus e pediu paciência, avaliando o elenco rubro-negro e o que a equipe pode entregar.


Em entrevista ao canal 'S1 Live', Angelim afirmou que o Flamengo segue com o melhor elenco do Brasil, mas que mesmo assim, terá jogos em que a equipe não conseguirá ser dominante.




O Flamengo não vai conseguir pressionar todos os jogos...

"O Flamengo tem um grande elenco, ainda acho o melhor elenco do Brasil, mas tem jogos que a gente tem também que dar créditos ao adversário, porque o Flamengo não vai conseguir pressionar todos os jogos, até porque a gente sabe da qualidade também das outras equipes", destacou Ronaldo Angelim.


ANGELIM ENALTECE TRABALHO DE FILIPE LUÍS

O ex-zagueiro do Flamengo também aproveitou para pedir calma à torcida com Filipe Luís, exaltando o trabalho do técnico e cravando que quando o comandante ter todos os jogadores à disposição, o Mais Querido será o melhor time.

"Na minha opinião, o Filipe Luís vem fazendo um grande trabalho, e tem que ter calma, o Brasileirão está longe de acabar. Para mim, até agora, o trabalho de Filipe Luís é um trabalho muito bom, e eu tenho certeza, quando ele tiver todos os jogadores disponíveis, o Flamengo sempre vai ser o melhor time", disparou.

JORGE JESUS PODE SER O MOTIVO DA PRESSÃO EM FILIPE LUÍS?

Jorge Jesus está livre no mercado e voltou a 'assombrar' mais um técnico do Flamengo. Com a queda de rendimento da equipe, a pressão sobre Filipe Luís aumentou. Assim, para Ronaldo Angelim, a principal justificativa para essa pressão é o técnico português.

"E eu sei que a pressão é maior, porque Jorge Jesus está aí sem clube, isso aí acarreta com essa pressão do torcedor, com medo de Jorge Jesus ir para outra equipe, a não ser o Flamengo, e aí vem essa cobrança", afirmou o ex-Flamengo.


Futebol

Rossi fala sobre característica de jogo no Flamengo: “me sinto parte”

Goleiro é um dos principais destaques do Mengão na temporada e uma parte de seu jogo vem chamando cada vez mais a atenção

Rossi fala sobre uma das características importantes que demonstra no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Rossi fala sobre uma das características importantes que demonstra no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Em entrevista coletiva realizada neste sábado (14), nos Estados Unidos, o goleiro Agustín Rossi falou sobre a preparação do Flamengo para o Mundial de Clubes da FIFA 2025 e comentou aspectos do sistema defensivo rubro-negro, especialmente sua atuação com os pés, algo que tem chamado a atenção.


Rossi sobre jogo com os pés no Flamengo: "Gosto desse estilo e me sinto parte dessa proposta"


Questionado sobre sua evolução nesse fundamento, Rossi destacou que a prática não é novidade em sua carreira, embora não fosse prioridade durante sua passagem pelo Boca Juniors, já havia tido oportunidades de mostrar sua qualidade em outros clubes.


“Não era uma característica do Boca tentar muito jogar assim. Mas antes disso, atuei no Estudiantes com o Milito, no Defensa y Justicia com o Holán, onde era proibido dar chutões, e também com o Beccacece. No Lanús joguei da mesma forma. No Flamengo, tanto com o Sampaoli quanto agora com o Filipe Luís, a ideia é parecida. Gosto desse estilo e me sinto parte dessa proposta”, afirmou o goleiro.

DEFESA COMEÇA NO ATAQUE


Rossi também foi questionado sobre os números defensivos do Flamengo, que lidera o Campeonato Brasileiro em ações de pressão no campo ofensivo. Para ele, o bom desempenho coletivo na marcação avançada tem sido fundamental para a solidez da equipe na defesa.

“O Filipe (Luís) deixou claro desde o início que queria um time seguro, com qualidade ofensiva, mas também sólido defensivamente. Sabemos que a defesa começa no ataque. Somos o time que mais pressiona no Brasileirão, e isso influencia diretamente na nossa solidez lá atrás. Eu sou o último homem da defesa e preciso estar pronto para agir quando a bola chegar. Esse é o meu papel”, explicou o argentino.

FLAMENGO A CAMINHO DA FILADÉLFIA

O Flamengo encerra a preparação em Atlantic City, Nova Jersey, e viaja neste domingo (15) para a Filadélfia, onde estreia no Mundial de Clubes contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16). O segundo compromisso será na sexta (20), contra o Chelsea, também na Filadélfia. A cidade é famosa por ser o cenário das icônicas escadarias do filme Rocky — inspiração para a superação rubro-negra em busca do título mundial.



Futebol

Mundial de Clubes: Na abertura do torneio, Al Ahly e Inter Miami ficam no 0x0

Pelo grupo do Palmeiras, time de Lionel Messi e Luís Suárez fazem um jogo mopvimentado, mas sem muito perigo para as defesas

O 0x0 poderia não ter acontecido,  se não fosse as grandes defesas de Ustari e El Shenawy a partida poderia ter sido de muitos gols.
O 0x0 poderia não ter acontecido, se não fosse as grandes defesas de Ustari e El Shenawy a partida poderia ter sido de muitos gols.

  |

Icon Comentário0

Al Ahly e Inter Miami não saíram do 0 a 0 na partida inaugural da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, neste sábado, em Miami, nos Estados Unidos. Isso não significa, porém, que o jogo foi morno. Muito pelo contrário. Se não fosse as grandes defesas de Ustari e El Shenawy a partida poderia ter sido de muitos gols.


RESUMÃO


Os dois goleiros foram verdadeiros paredões. No primeiro tempo, Ustari do Inter Miami, defendeu um pênalti de Trézéguet, aos 42 minutos, e foi muito acionado com a bola rolando.


Na etapa final foi a vez de El Shenawy salvar o Al Ahly, principalmente nos minutos finais, com duas defesas espetaculares, uma aos 50 minutos, em finalização de Messi, e outra aos 52, em cabeçada de Falcón. Com o 0 a 0, cada equipe somou um ponto no Grupo A, que ainda tem Palmeiras e Porto.

ENTRADA EM CAMPO "A LA NBA"


A partida de abertura da Copa do Mundo de Clubes, neste sábado, teve uma inovação em torneios da Fifa. Os jogadores dos dois times, Al Ahly, do Egito, e Inter Miami, dos EUA, entraram no gramado um de cada vez, com seus nomes anunciados no Hard Rock Stadium, em Miami.

Os egípcios foram os primeiros a entrar, logo depois que terminou a cerimônia de abertura. Jogando em casa, o Inter Miami entrou em seguida: Luis Suárez puxou a fila, que terminou com Lionel Messi, o mais aplaudido. Al Ahly e Inter Miami estão no Grupo A da competição, o mesmo de Palmeiras e Porto, que se enfrentam neste domingo.


Futebol

Flamengo deslancha na segunda etapa e bate o América-MG por 3 a 0 no Luso-Brasileiro

Cristiane, Jucinara e Fernanda marcaram os gols rubro-negros na 14ª rodada do Brasileirão Feminino, que levou o time para o quinto lugar

Com a vitória, o Mengão se torna quinto colocado. A classificação para o mata-mata já estava garantida
Com a vitória, o Mengão se torna quinto colocado. A classificação para o mata-mata já estava garantida

  |

Icon Comentário0

Na 14ª rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0 na tarde deste sábado (14), no estádio Luso-Brasileiro. Cristiane, Jucinara e Fernanda balançaram as redes para as Meninas da Gávea, que subiram para o quinto lugar com 26 pontos. Já classificado para as quartas de final, o Mengão encara o Grêmio na última rodada.



O jogo


A partida começou com as Meninas da Gávea partindo para o ataque. No primeiro minuto de bola rolando, Ju Ferreira arriscou o chute de fora da área, mas saiu em tiro de meta. Dois minutos depois, Fernanda bateu colocado para defesa de Tainá Borges.


Aos 12', o América-MG respondeu com Iara, que recebeu na frente e bateu colocado. A bola bateu na trave. Com o passar do tempo, o Flamengo tentava ficar mais com a posse de bola.

Na reta final da primeira etapa, Jucinara cruzou para Cristiane, que mandou no travessão. Em um bom jogo, com chances para ambos os lados, as equipes por pouco não conseguiram balancar as redes antes do intervalo.

No início do segundo tempo, Ju Ferreira quase abriu o placar. A volante rubro-negra levou pra canhota e bateu. A goleira fez boa defesa e salvou o time mineiro.

Melhor na partida, as Meninas da Gávea balançaram as redes aos 15' com Cristiane! Valéria Cantuário cruzou na marca do pênalti e a centroavante cabeceou firme. Tainá Borges ainda tocou na bola, mas não conseguiu salvar o gol: 1 a 0.

Após inaugurar o marcador, o Mengão continuou no ataque e ampliou aos 32' com um golaço de Jucinara. A lateral dominou na entrada da área, ajeitou com a canhota e bateu com categoria no ângulo da goleira: 2 a 0.

Nos minutos finais, a equipe rubro-negra marcou o terceiro. Glaucia fez boa jogada pela direita e encontrou Fernanda dentro da área. Ela driblou a marcação e bateu sem chance para a goleira, decretando a vitória rubro-negra por 3 a 0 no Luso-Brasileiro.

Flamengo

Vivi Holzel; Monalisa (Fabi Simões), Flávia Mota, Agustina (Núbia) e Jucinara; Djeni (Letícia), Ju Ferreira e Glaucia; Fernanda, Mariana (Valéria Cantuário) e Cristiane (VitóriaAlmeida).

Técnica: Rosana Augusto.

América-MG

Tainá Borges; Laís Giacomel (Thayná Camilly), Maiara, Mimi e Ilana (Jajá); Sassá, Iara e Rafa Levis (Mari Andrade); Radija, Soraya (Emily Arias) e Pimenta (Gadu).

Técnico: Jorge Victor.

Próximo compromisso

As Meninas da Gávea voltam a campo na próxima quarta-feira (18) para enfrentar o Grêmio, às 15h, no estádio Airton Ferreira da Silva, na última rodada do Brasileirão Feminino.

Ficha técnica
  • Flamengo 3x0 América-MG – Campeonato Brasileiro Feminino | 14ª Rodada
  • Local: Estádio Luso-Brasileiro, RJ
  • Data e horário: 14/06/2025 às 17h
  • Arbitragem: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (PB), Nayra da Cunha Nunes e Ana Vitoria Trindade Ferreira (RJ)
  • Cartões amarelos: Ju Ferreira (FLA), Jucinara (FLA) e Djeni (FLA)
  • Gols: Cristiane (15'2°T), Jucinara (32'2°T) e Fernanda (44'2°T).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com saída de Gerson em pauta, Flamengo avalia reposição com três perfis distintos
Futebol

Com saída de Gerson em pauta, Flamengo avalia reposição com três perfis distintos

 

Icon Comentário0
Medalhão é poupado de novo, mas deve reforçar Flamengo na estreia do Mundial de Clubes
Futebol

Medalhão é poupado de novo, mas deve reforçar Flamengo na estreia do Mundial de Clubes

 

Icon Comentário0
Flamengo define uniforme para o primeiro jogo no Mundial de Clubes
Futebol

Flamengo define uniforme para o primeiro jogo no Mundial de Clubes

 

Icon Comentário0