
Futebol
Ídolo da Roma manda recado a jogador do Flamengo após interesse do time italiano: "pode tornar-se.."
Futebol
|
Na última sexta-feira (2), o ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus, foi demitido do Al-Hilal. Desse modo, o português se despediu do clube saudita através de suas redes sociais, onde agradeceu pelos dois anos, e disse que foi um 'orgulho imenso' liderar um grupo extraordinário.
Levo cada vitória, cada desafio e cada aplauso no coração...
"Foram dois anos de entrega total, conquistas históricas e um orgulho imenso por liderar um grupo extraordinário. Obrigado, Al Hilal. Obrigado a todos que fizeram parte deste caminho inesquecível. Levo cada vitória, cada desafio e cada aplauso no coração. Com gratidão, Jorge Jesus", publicou o treinador.
Jorge Jesus encerra sua passagem no Al-Hilal após quase duas temporadas completas, após ser contratado no meio de 2023, com os grandes investimentos e à chegada de astros do futebol internacional à Arábia Saudita. Essa foi a segunda passagem do ex-Flamengo pelo clube, onde também trabalhou na temporada 2018/19, antes de chegar ao Mais Querido.
Agora, o ex-técnico do Flamengo aguarda pelo futuro. Jorge Jesus é uma das opções da CBF para comandar a Seleção Brasileira, que está sem técnico desde a saída de Dorival Júnior, em março. Nesta semana, a negociação com Carlo Ancelotti para o cargo falhou, e por isso, o nome do treinador português surgiu como alternativa.
Mengão conseguiu o que nem Palmeiras e Fluminense conseguiram diante dos Blues e se colocou no meio de números impressionantes dos ingleses
|
Classificado para a final do Mundial de Clubes nos Estados Unidos após eliminar Palmeiras e Fluminense, o Chelsea vive excelente fase. Nas últimas nove partidas da temporada, o clube inglês venceu oito. A única derrota no período, no entanto, foi justamente para o Flamengo.
O revés aconteceu na segunda rodada da fase de grupos do próprio Mundial. Mesmo saindo atrás no placar, o Rubro-Negro virou e venceu os ingleses por 3 a 1, em atuação segura e eficiente por parte do Mengão, com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan, para o Mais Querido, enquanto Pedro Neto marcou pelos Blues.
A equipe comandada por Enzo Maresca tem acumulado bons resultados. Além do título da UEFA Conference League — conquistado diante do Betis (ESP) —, o Chelsea venceu rivais como Manchester United e Nottingham Forest, este último concorrente direto por vaga na próxima edição da Champions League.
Antes da derrota para o Flamengo, a última vez que os Blues haviam sido superados foi em 11 de maio, quando perderam por 2 a 0 para o Newcastle, em partida válida pela Premier League. O Chelsea foi o quarto colocado na última edição do campeonato inglês.
Apesar de começar em desvantagem — após erro de Wesley que permitiu gol de Pedro Neto —, o Flamengo reagiu no segundo tempo. Bruno Henrique empatou, Danilo virou o placar e Wallace Yan fechou a vitória por 3 a 1. Com o resultado, o Rubro-Negro impôs a única derrota recente ao Chelsea e deixou sua marca no Mundial.
As equipes entram em campo na tarde desta quarta-feira (9), em confronto decisivo para definir quem enfrentará o Chelsea na grande final do torneio
|
Nesta quarta-feira (9), Vinícius Júnior volta a campo com o Real Madrid após ser detonado pela imprensa espanhola. O cria do Flamengo ainda tem a confiança do técnico Xabi Alonso para iniciar o confronto contra o PSG, válido pela semifinal do Mundial de Clubes. A partida terá início às 16h (horário de Brasília). Veja abaixo onde assistir ao vivo.
O Real Madrid chega para o confronto contra o PSG sem favoritismo. Apesar de estar fazendo uma boa campanha no Mundial de Clubes, onde venceu nas fases eliminatórias a Juventus (ITA) e o Borussia Dortmund (ALE), o time de Vini Jr terá um grande desafio se quiser chegar na final. Isso porque, a equipe francesa é a grande favorita, já que é o atual campeão da Champions League e tem apenas uma derrota no torneio.
Desse modo, o torcedor que quiser acompanhar o grande confronto entre PSG x Real Madrid terá quatro opções. Isso porque, a TV Globo (canal aberto), SporTV (canal fechado), Cazé TV (Youtube) e DAZN transmitirão a grande partida ao vivo para todo o Brasil.
PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; Fabián Ruiz, Vitinha e João Neves; Doué, Dembélé e Kvaratskhelia.
Real Madrid: Courtois; Rudiger, Tchouaméni e Asencio; Alexander-Arnold, Valverde, Arda Guler, Bellingham e Fran García; Gonzalo García e Vinicius Jr.
Pelo lado do PSG, o técnico Luis Enrique terá um pouco de dificuldades para escalar seu time. Isso porque, Willian Pacho e Lucas Hernández foram expulsos no confronto contra o Bayern de Munique.
Já o técnico Xabi Alonso não terá a presença do zagueiro Dean Huijsen, expulso no confronto contra o Borussia Dortmund. Assim, Asencio deve retornar ao time titular. Além disso, Mbappé deve ser acionado novamente apenas no segundo tempo.
Treinador não escondeu a frustração após a derrota do tricolor para o Chelsea no Mundial e mencionou o Mengão ao falar de regra da competição
|
Eliminado na semifinal da Copa do Mundo de Clubes, o técnico Renato Gaúcho voltou a citar a disparidade financeira entre clubes sul-americanos e europeus como fator determinante no desempenho dos brasileiros na competição. O comandante do Fluminense apontou o investimento do Chelsea em João Pedro como exemplo da realidade desigual no cenário global.
Renato Gaúcho cita o Flamengo ao falar sobre eliminação do Fluminense: "Não dá para competir financeiramente"
“Se eu não me engano, o João Pedro custou mais de R$ 400 milhões ao Chelsea. Inviável para qualquer clube brasileiro. Até para Flamengo, Palmeiras, Botafogo... Não dá para competir financeiramente. Os brasileiros formam jogadores para vender para a Europa para sobreviver. Essa é uma realidade desde a minha época de jogador”, afirmou Renato.
Apesar da eliminação, Renato valorizou o desempenho dos clubes brasileiros na competição. Flamengo e Botafogo foram eliminados nas oitavas, o Palmeiras caiu nas quartas e o Fluminense encerrou sua participação na semifinal.
“Acho que a credibilidade voltou bastante forte para o futebol brasileiro. Grandes equipes participaram: Flamengo, Botafogo, Palmeiras... E agora o Fluminense chegou à semifinal. Isso deve fazer o Brasil olhar com mais atenção para os treinadores brasileiros”, avaliou.
Renato também aproveitou para defender a classe dos técnicos brasileiros, que segundo ele, seguem sendo desvalorizados no próprio país: “Nada contra os estrangeiros, tem espaço para todo mundo, mas muita gente só fala dos estrangeiros e pouco se valoriza os brasileiros. Acho que o Mundial fez os treinadores daqui subirem na cotação. Que a gente tenha mais respeito. Sei que isso é difícil, mas espero que aconteça”, concluiu.