
Futebol
|
Nesta última quinta-feira (24), Vasco e Cuiabá entraram em campo para a disputa da partida atrasada da 19ª rodada do Brasileirão. A equipe de São Januário levou a melhor, vencendo por 1 a 0, com gol do ex-Flamengo Hugo Moura. Assim, a equipe cruzmaltina chegou na décima posição, 11 pontos atrás do Rubro-Negro.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
1º Botafogo – 61 pontos
2º Palmeiras – 60
3º Fortaleza – 56
4º Flamengo – 51
5º São Paulo – 50
6º Internacional – 49
7º Bahia – 46
8º Cruzeiro – 44
9º Atlético Mineiro – 41
10º Vasco da Gama – 40
11º Fluminense – 36
12º Criciúma – 36
13º Grêmio – 35
14º Red Bull Bragantino – 34
15º Juventude – 34
16º Vitória – 32
17º Corinthians – 32
18º Athletico Paranaense – 31
19º Cuiabá – 27
20º Atlético Goianiense – 22
O primeiro tempo do Vasco foi complicado, tanto é que a equipe foi para o intervalo debaixo de vaias da torcida. No entanto, no segundo tempo, o cruzmaltino conseguiu achar um gol, com Hugo Moura. Aos oito minutos, o ex-volante do Flamengo aproveitou uma confusão dentro da área e bateu de esquerda, no canto esquerdo do goleiro Walter.
Desse modo, o Vasco abriu uma boa vantagem da zona de rebaixamento. Além disso, o cruzmaltino aparece na décima colocação e sonha com uma vaga na Sul-Americana, que está bastante disputada.
FLAMENGO ENTRA EM CAMPO NESTE SÁBADO
Assim como o Vasco, o Flamengo tem um jogo atrasado contra o Internacional. No entanto, o Mais Querido foca no confronto contra o Juventude, pela 31ª rodada do Brasileirão. O jogo será neste sábado (26), às 16h30, no Maracanã.
Treinador do Alvinegro reconhece superioridade de rivais, mas quer provar dentro de campo que pode surpreender na temporada atual
|
Apesar de comandar o atual campeão brasileiro, Renato Paiva não coloca o Botafogo como principal candidato ao título do Campeonato Brasileiro de 2025. Em entrevista ao jornal português A Bola, o treinador admitiu que Flamengo e Palmeiras são as equipes mais fortes na disputa, principalmente pelo alto investimento e pela qualidade do elenco.
Segundo Paiva, o Flamengo conta com um grupo equilibrado, onde titulares e reservas possuem o mesmo nível técnico, enquanto o Palmeiras se reforçou com contratações importantes na última janela. No entanto, o técnico ressaltou que o futebol nem sempre segue a lógica e que o Botafogo buscará provar dentro de campo sua capacidade de superar os rivais.
TÉCNICO DO BOTAFOGO DESTACA QUALIDADE DO ELENCO
— Na teoria e no investimento, sim (Flamengo e Palmeiras são favoritos no Brasileirão), mas como a teoria muitas vezes é contrariada pela prática, nós queremos mostrar, na prática, que somos melhores que eles, se vamos conseguir ou não, já não sei. O Flamengo tem duas equipes, o treinador olha para o banco e tem 11 do mesmo nível, o Palmeiras contratou dois ótimos jogadores, Paulinho e Vítor Roque, mais o Lucas Evangelista — afirmou Renato Paiva ao jornal A Bola.
O comandante do Botafogo ressaltou que o desafio será enorme, mas mantém confiança na força da equipe para brigar de igual para igual contra os concorrentes mais bem estruturados financeiramente.
RENATO PAIVA RELEMBRA EXPERIÊNCIA NO BAHIA
Na mesma entrevista, Renato Paiva relembrou sua passagem pelo Bahia em 2023 e destacou que amadureceu como treinador desde então. Ele conquistou o título estadual, chegou às quartas de final da Copa do Brasil, mas enfrentou dificuldades no Campeonato Brasileiro, lutando contra o rebaixamento antes de deixar o clube.
— Sem dúvida. Depois da minha experiência no Bahia, onde acho que fizemos um bom trabalho – ganhamos um título (estadual), chegamos às quartas na Copa, quando fomos eliminados por pênaltis (pelo Grêmio), mas no Brasileirão, sim, sofremos mais –, sou um treinador muito mais preparado. Ainda que sejam realidades diferentes, peguei o Bahia numa reconstrução, vindo da Série B, ano zero do Grupo City, 25 novos jogadores. Agora chego ao Botafogo campeão brasileiro e da Libertadores, com plantel feito, apesar de entradas e saídas — completou o técnico.
A reunião foi com o objetivo de alertar os jogadores sobre os riscos e consequências legais de envolvimento em esquemas ilícitos
|
Nesta última quinta-feira (27) o Departamento Jurídico do Flamengo, representado pelos advogados Marcos Motta, Michel Assef e Flávio Willeman, realizou uma palestra para os jogadores do elenco profissional com o objetivo de abordar temas relacionados à integridade e questões disciplinares fora de campo.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, entre os tópicos discutidos, um dos mais relevantes foi a manipulação de resultados, um problema que recentemente voltou a ganhar destaque no cenário do futebol mundial.
O Mais Querido se antecipou para alertar seus atletas sobre o risco e consequências legais de envolvimento em esquemas ilícitos, reforçando a postura do clube contra qualquer tipo de irregularidade.
Assim, a iniciativa do Rubro-Negro demonstra um esforço preventivo e educativo, alinhado com as diretrizes de entidades reguladoras do futebol, como a Fifa e a CBF, que constantemente reforçam a necessidade de combater práticas antiéticas no esporte.
FOCO NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO
Assim, o elenco do Flamengo segue focado na preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido entra em campo neste sábado (29), contra o Internacional, às 21h, no Maracanã.
A equipe do Equador se reforçou antes de estrear na competição continental; o Mais Querido faz a primeira partida no torneio no dia 03 de abril
|
O Flamengo estreia na Libertadores no dia 03 de abril, mas segue vendo seus adversários no grupo se reforçando. Isso porque, a LDU (EQU) acertou a contratação do atacante Melvin Díaz. O jogador esteve em teste durante um mês com a equipe equatoriana e seu desempenho convenceu a comissão técnica.
Melvin Díaz tem 23 anos e é considerado uma das grandes promessas do futebol equatoriano. O jovem iniciou sua carreira no El Nacional (EQU). Antes de assinar com a LDU, o jogador pertencia ao Cumbayá-EQU.
LDU E FLAMENGO SE ENFRENTARÃO NA LIBERTADORES
Flamengo e LDU (EQU) integra o Grupo C da Libertadores, que também inclui o Deportivo Táchira (VEN) e o Central Córdoba (ARG). O Mais Querido estreia na competição contra os venezuelanos, no dia 03 de abril.
Já a primeira partida entre o Mais Querido e a LDU acontecerá no dia 22 de abril, em Quito, às 19h. O segundo duelo da fase de grupos entre o Rubro-Negro e os equatorianos está marcado para 15 de maio, no Maracanã.