
Futebol
Veja quantos gols de bola parada o Flamengo fez e sofreu até a demissão de auxiliar de Filipe Luís
Futebol
|
A final da Libertadores de 2019 rende grandes discussões até os dias de hoje e, principalmente, é recontada por pessoas que fizeram parte do ciclo. Desse modo, Pablo Marí, ex-zagueiro do Flamengo, relembrou uma história curiosa sobre o segundo gol marcado por Gabigol, já nos acréscimos. O defensor revelou que não conseguiu ouvir a comemoração da torcida devido ao choro de emoção nas arquibancadas.
"Quando empatamos o jogo em 1 a 1, a torcida do Flamengo explodiu de alegria. Foram muitos aplausos, todos gritando. Um caos nesse momento. Mas quando fizemos o segundo gol, deixei de escutar toda essa gente. Parecia que estávamos perdendo", disse Pablo Marí.
"Depois da partida, encontrei um amigo e perguntei: ‘O que aconteceu nesse segundo gol? A torcida não cantou, não aplaudiu, algo raro’. Meu amigo respondeu: ‘Não foi isso, Pablo. Estavam todos chorando’", concluiu o ex-zagueiro do Flamengo, durante entrevista ao ‘Disney+’.
EMOÇÃO ATÉ O FIM
O Flamengo chegou à final da Libertadores em 2019 pela primeiro vez desde que foi campeão em 1981 com Zico. Contra o River Plate, a equipe comandada por Jorge Jesus saiu atrás no placar e seguiu correndo atrás do prejuízo durante os quase 90 minutos.
No entanto, Gabigol brilhou na reta final. Aos 44 do segundo tempo, o jogador recebeu um passe na segunda trave e empatou a partida. Já nos acréscimos, a defesa argentina falhou e a bola caiu nos pés do camisa 9, que soltou o pé e virou o confronto.
Atacante brasileiro solicita valorização salarial de 30 milhões de euros anuais, mas clube merengue considera proposta excessiva e mantém conversas suspensas
|
Atualmente vinculado ao clube até 2027, o jogador recebe 17 milhões de euros por ano, desde o último acordo assinado em 2022. A proposta apresentada por seu empresário, Frederico Pena, ultrapassou o teto estipulado pela diretoria madrilenha, que teria intenção de limitar a nova remuneração abaixo dos 20 milhões de euros. O montante estaria mais alinhado ao que recebe o meia Jude Bellingham, após seu recente reajuste contratual.
A equipe de Vinicius Junior acredita que o valor pedido é proporcional à relevância que o atacante conquistou nas últimas temporadas. Com apenas 23 anos, ele se firmou como peça decisiva nas campanhas do Real Madrid na Champions League e em La Liga. Além disso, tornou-se um dos rostos mais representativos da instituição, não apenas em campo, mas também em campanhas publicitárias e ações de marketing internacional.
O protagonismo de Vini Jr no elenco merengue é reconhecido pela torcida e pela crítica esportiva. Participações decisivas em clássicos e finais consolidaram sua imagem como referência técnica e emocional da equipe. Fora das quatro linhas, a crescente visibilidade nas redes sociais e parcerias comerciais reforçam sua influência global, o que, segundo sua representação, justificaria o novo patamar salarial pretendido.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Vinicius Junior se transformou em um dos nomes mais valorizados da elite europeia. Enquanto o Real Madrid avalia o impacto financeiro de uma possível renovação nos termos exigidos, as conversas seguem paralisadas.
As vendas começaram na manhã desta quarta-feira, e a carga se esgotou rapidamente. O número de 2 mil ingressos não representa 10% da carga total
|
Domingo tem jogão no Rio de Janeiro. Sendo assim, a torcida do Botafogo esgotou a carga de 2 mil ingressos do setor visitante Sul do Maracanã para o jogo contra o Flamengo, domingo (18/5), às 18h30, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
As vendas começaram logo na manhã desta quarta-feira, e a carga colocada para comercialização, se esgotou rapidamente. O número de 2 mil ingressos não representa 10% da carga total, mas é uma determinação das forças de segurança.
Nas últimas três edições do Brasileirão, o Botafogo venceu todos os três clássicos como visitante contra o Flamengo, dois no Maracanã e um no Mané Garrincha. No momento, o alvinegro ocupa a 9ª colocação, com 11 pontos, enquanto o time rubro-negro é o vice-líder, com 17.
Enquanto o clássico não chega, Filipe Luís planeja o time para o confronto desta quinta-feira, contra a LDU, pela Libertadores. Em situação delicada no grupo, o time precisa vencer para continuar com chances de classificação. Uma derrota, elimina de vez o time da Gávea do torneio internacional.
O jogador foi oferecido ao Mais Querido antes de fechar contrato com o Atlético-MG, mas o Rubro-Negro rejeitou abrir negociações
|
O atacante Dudu se acertou com o Atlético-MG na última semana, após rescindir com o Cruzeiro. Antes de deixar a equipe mineira, a Raposa chegou a oferecer o jogador ao Flamengo, já que o objetivo era evitar que o atleta reforçasse um rival estadual.
Segundo informações do portal 'GOAL', além do Flamengo, Dudu também foi oferecido ao Botafogo, mas o técnico Renato Paiva vetou a chegada do jogador.
Lembrando que Dudu assinou com o Atlético-MG até dezembro de 2027. Porém, o atacante só poderá estrear pelo clube mineiro após a abertura da janela de transferências do meio do ano, no dia 2 de junho. Até lá, o jogador só pode realizar atividades na Cidade do Galo.
Na última temporada, o Palmeiras chegou a se interessar pela contratação de Gabigol e ofereceu Dudu em troca. No entanto, o atacante não teve interesse de deixar o clube paulista para jogar no Flamengo.
Enquanto Dudu não estreia pelo Atlético-MG, o elenco do Flamengo foca as atenções no próximo confronto da temporada. O Mais Querido encara a LDU, nesta quinta-feira (15), às 21h30, pela Libertadores.