Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

EX-FLAMENGO, RODINEI DEVE APARECER NA CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA A COPA AMÉRICA

Lateral é um dos favoritos para ser o lateral na competição mais importante da América do Sul

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O lateral-direito Rodinei, ex-Flamengo, pode ser uma das surpresas na convocação da seleção brasileira para a Copa América, que será divulgada nesta sexta-feira (10). Segundo informações divulgadas pelo "UOL", a comissão técnica liderada por Dorival Júnior procurou o jogador durante uma viagem à Europa nas últimas semanas.

Durante sua estadia no continente europeu, Rodinei se encontrou com o auxiliar Lucas Silvestre e o analista Pedro Sotero no dia 1º de maio. No dia seguinte, ambos acompanharam a vitória por 4 a 2 do Olympiacos-GRE, time de Rodinei, sobre o Aston Villa-ING, pela semifinal da Conference League, em Birmingham, na Inglaterra.

Além da conversa com Rodinei, os membros da comissão técnica também se reuniram com Raphinha e Vitor Roque, do Barcelona. O técnico Dorival Júnior e o gerente técnico Juan também estiveram na Europa para observações, embora não tenham participado diretamente desses encontros.

Rodinei tem uma história de sucesso com Dorival Júnior. Em 2022, o treinador foi fundamental para o ressurgimento do lateral no Flamengo, onde se tornou titular nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil. Nesta temporada, o jogador acumula 44 jogos, três gols e seis assistências pelo Olympiacos.










Futebol

ÍDOLO! FILIPE LUÍS FAZ PALESTRA PARA A EQUIPE SUB-12 DO FLAMENGO E EMOCIONA

Em formato de coletiva de imprensa e estilo descontraído, Filipinho troca experiências e anima o dia da garotada rubro-negra

Filipe Luís após palestra / Reprodução
Filipe Luís após palestra / Reprodução

  |

Icon Comentário0

Multicampeão pelo Flamengo e agora técnico do Sub-20, Filipe Luís tem participado ativamente de atividades internas no Rubro-Negro e intensificado o contato com jovens de todas as categorias de base do clube. Desta vez, a forma de troca de experiência de Fili com os jogadores foi através de uma palestra realizada no Ninho do Urubu.

O Departamento de Desenvolvimento Humano do Flamengo elaborou o evento, e a palestra de Filipe Luís foi dividida em três blocos, de modo a deixar a troca de experiências divertida para os mais jovens.


O primeiro bloco se chamava “te stalkeei”. Momentos da vida pessoal de Filipinho foram compartilhados, para que ele detalhasse seus gostos e hobbies, de modo a imagem de “ídolo intocável”. Na segunda etapa, chamada de “resenha com Filipe Luís”, foi realizada uma espécie de coletiva de imprensa, onde os próprios jogadores do Sub-12 elaboraram as perguntas para o craque.


Na terceira etapa, Filipe Luís participou do famoso “toque e sai”, um bate-bola para responder perguntas de maneira objetiva e compartilhar fatos marcantes da vida e da carreira com os jovens mais novos. Ao final da palestra, Filipinho falou sobre a troca de experiências com os garotos.

“Foi, foi (a coletiva de imprensa mais sem filtro que já participou), mas não fugi de nenhuma pergunta, enfrentei todas. Os meninos fizeram perguntas interessantes e é muito legal essa troca. Espero que aconteça mais vezes, com treinadores e jogadores, porque eles precisam desse contato. Sempre é importante eles escutarem, nem todos vão escutar da mesma forma, mas com certeza vai entrar na cabeça de alguns e ajudar em algum momento de difícil. Importante ter essa troca dentro do clube, não só com jogadores, mas também entre treinadores. Cada vez a gente está com essas relações mais próximas e isso é muito legal”, pontuou o técnico do sub-20.


João Isaac, meia do sub-12 do Mengão, revelou que estava aguardando muito o evento. “Muito legal falar com jogador que passou pela Europa, jogou Copa do Mundo. Foi muito animado, fiquei ansioso para caramba”. João Bertozi, que é lateral-esquerdo, também falou sobre o sentimento de participar da palestra de Filipe Luís.

“Fiquei feliz de estar ali frente a frente com ele, eu também sou lateral-esquerdo e admiro muito ele. O que mais gostei foi quando ele falou da família dele. Isso me lembra muito ele, minha família, meu irmão que estão na minha cidade, Londrina-PR. Eu fico com muita saudade, mas tem que trabalhar, fazer um sacrifício por eles. É muito craque, ele dribla, corta para o meio, chuta, ele é muito bom”, disse Bertozi.



Futebol

DAVID LUIZ FALA SOBRE DIA DE PESCARIA COM PEDRO APÓS GOLEADA DO FLAMENGO: "NOS TRAZ PAZ"

O defensor do Mais Querido foi um dos autores de um dos tentos da goleada histórica

Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

  |

Icon Comentário0

O Flamengo marcou uma goleada histórica sobre o Vasco no último domingo (2), pela sétima rodada do Brasileirão, último jogo antes da pausa para a Data FIFA. Após o confronto, Pedro e David Luiz foram pescar para distrair, já que o elenco recebeu três dias de folga. Nesta terça-feira (11), o defensor explicou o motivo de ter saído para praticar outro esporte depois da vitória do Mais Querido.

"É um hobby que eu tenho, algo que eu gosto, e a gente sai um pouco da nossa realidade e vive um mundo totalmente diferente. De noite ou de dia, a pescaria nos traz essa calma e esse algo que muitas vezes a gente precisa, de sair dessa vida turbulenta e estar simplesmente no meio do mar desfrutando de algo que nos traz paz", destacou.


David Luiz, inclusive, marcou um dos gols do Rubro-Negro na goleada sobre o Vasco. Na ocasião, o defensor recebeu cruzamento no meio da área adversária e chutou no canto do goleiro Léo Jardim.

PEDRO TAMBÉM DEIXOU SEU TENTO

Além de David Luiz, Pedro também deixou seu tento contra o Vasco. O atacante do Mais Querido recebeu um belo passe de Cebolinha aos 33 minutos do primeiro tempo e, de peito, virou o confronto para o Rubro-Negro.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Desse modo, com Pedro e David Luiz à disposição, o Flamengo volta a campo nesta próxima quinta-feira (13), em partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro entra em campo às 20h, no Maracanã.



Extra Flamengo

MARTA PRESENTEIA VINÍCIUS JÚNIOR E LEVA BOAS ENERGIAS DE MELHOR DO MUNDO

A Rainha do futebol visitou a concentração da Seleção Brasileira nesta terça-feira (11)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Seleção Masculina do Brasil já está concentrada nos Estados Unidos para a disputa da Copa América. Nesta última terça-feira (11), a Rainha Marta visitou a concentração do brasileira e uma cena chamou a atenção. O encontro entre Vinícius Júnior e a seis vezes melhor do mundo. A craque presenteou  cria do Flamengo com camisas da Seleção Brasileira feminina.

Em sua fase final da carreira, Marta ganhou o prêmio de melhor jogadora do mundo seis vezes. Ela dominou o cenário do futebol feminino entre 2006 e 2010, com cinco prêmios conquistados. O troféu mais recente veio em 2018, tornando a craque a última pessoa brasileira que ganhou uma eleição de melhor do mundo no futebol. Kaká, foi o último a vencer no masculino, em 2007.

Nas imagens compartilhadas nas redes sociais nesta última terça-feira (11), é possível ver Marta presenteando Vinícius Júnior com duas camisas 10 da Seleção Feminina. A craque ainda dá um abraço no cria do Ninho, que sorri e agradece os presentes.

VINI JR. É FAVORITO À BOLA DE OURO

Na temporada 2023/24, Vinícius Júnior foi o maior destaque. Desse modo, o garoto do Ninho é um dos candidatos à conquista da Bola de Ouro. A premiação dos melhores do mundo acontece em 28 de outubro. O jovem concorre com o francês Kyllian Mbappé e os ingleses Phil Foden e Jude Bellingham.

VEJA O VÍDEO DO ENCONTRO ENTRE MARTA E VINI JR.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO SE PREPARA PARA RETORNO DO BRASILEIRÃO EM DIA DE VISITA ILUSTRE

 

Icon Comentário0
Futebol

AMIGO DE JORGE JESUS REVELA SENTIMENTO DO TÉCNICO PELA TORCIDA DO FLAMENGO: "PAIXÃO"

 

Icon Comentário0
Futebol

EX-FLAMENGO, WILLIAM ARÃO FALA SOBRE BASTIDORES COM GABIGOL: "QUASE TODO MUNDO BRIGOU E ADOROU"

 

Icon Comentário0