Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

EX-FLAMENGO, RODRIGO CAIO PODE FECHAR COM CLUBE GAÚCHO

Zagueiro deixou a Gávea recentemente e agora pode alçar novos voos no futebol brasileiro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo, com um dos elencos mais robustos do Brasil e um desempenho sólido nas competições até o momento, incluindo a conquista do título estadual, está chamando a atenção no mercado de transferências. Um ex-jogador que vem ganhando destaque é Rodrigo Caio, que desperta interesse de dois grandes clubes brasileiros: os rivais Grêmio e Internacional.

Inicialmente, foi o Grêmio quem demonstrou interesse no zagueiro. No entanto, o Internacional, sob o comando de Eduardo Coudet, estaria considerando uma investida, especialmente após os resultados decepcionantes no início da Sul-Americana e com a possibilidade de perder Gabriel Mercado e Robert Renan.


Assim, além das disputas acirradas nos campos, como é comum em todas as temporadas, tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileirão, os rivais agora prometem travar uma disputa no mercado de transferências pelo reforço de Rodrigo Caio.



PABLO MARÍ ENTRA NA MIRA DE DOIS GIGANTES BRASILEIROS

O ex-zagueiro do Flamengo, Pablo Marí, volta a ser mencionado no futebol brasileiro. Atualmente, o espanhol defende as cores do Monza, da Itália, tendo disputado 28 jogos na temporada atual.

Marí teve passagem pelo Flamengo em 2019, participando de apenas 30 jogos, mas deixando sua marca na história do Rubro-Negro. Agora, especula-se um possível retorno ao futebol brasileiro, com equipes como Grêmio e Botafogo interessadas no jogador.


Futebol

VINI JÚNIOR SE DERRETE PELO FUTEBOL DE LORRAN E MANDA RECADO PARA O JOVEM PROMISSOR DO FLAMENGO

Garoto do Ninho foi destaque da vitória contra o Corinthians

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Quem foi ao Maracanã na tarde deste sábado pode assistir uma estrela em ascensão. Este é o caso da joia das categorias de base do Flamengo, Lorran, destaque da vitória Rubro-Negra contra o Corinthians. A atuação do jovem chamou a atenção inclusive de outras estrelas que também foram desenvolvidas na base do Mais Querido.

Logo após a partida diante do time paulista, os também Garotos do Ninho, Vinícius Jr e Reinier comemoraram a partida do jovem atacante. Através das redes sociais, os dois jogadores do Real Madrid elogiaram o atual camisa 19 do Flamengo.


“Craque de bola”, publicou o camisa 7 da equipe merengue, que foi acompanhado por Reinier, emprestado ao Frosinone, da Itália, que se limitou a publicar um foguinho com o nome de Lorran. Veja as publicações abaixo:





Futebol

CEBOLINHA RELATA O QUE FOI PRIMORDIAL PARA A MELHORA DO FLAMENGO CONTRA O CORINTHIANS

Atacante fez um bom jogo diante dos paulistas neste sábado

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Fazendo sua segunda partida após quase um mês lesionado, Cebolinha falou na zona mista após vitória do Flamengo sobre o Corinthians neste sábado (11). O Camisa 11 expôs uma reunião importante do grupo após derrota para o Palestino. No seu entendimento, ela foi fator preponderante para melhora no desempenho rubro-negro.

“A gente conversa diariamente para ajustar algumas coisas e em uma delas foi que não dava para continuar do jeito que estava. Por mais vontade que a gente tivesse de ganhar os jogos, a gente acabou deixando a desejar em algumas partes. Desde lá na frente (ataque) na finalização de jogadas, que hoje foi bem diferente, né? No primeiro tempo a gente poderia ter conseguido uma vantagem bem maior. Muita intensidade, o jogo curto que estava faltando nos outros jogos em que estávamos espaçados”, revelou o atleta.


Juntamente com a conversa, pontual para fazer ajustes não só táticos, houve também uma mudança na postura em campo. Ao destacar isso, Cebolinha fez questão de dividir a responsabilidade entre os atletas e diminuir a pressão em torno de Tite após questionamento feito por Erick Viana, repórter do portal MRN.


“Creio que (a melhora) passa por uma mudança de postura. Em nenhum momento faltou vontade, mas falo que nem sempre quando você corre muito, você corre certo. Nos outros jogos faltou isso (jogo mais associativo). Foram resultados negativos que acaba trazendo desconfiança para cima do grupo, cobrança, que é normal… Mas temos procurado ajustar e hoje ficou nítido que fomos um time mais compacto e construímos uma excelente vitória”, analisou Cebolinha na zona mista.

O Camisa 11 fez uma partida regular. Após primeiro tempo bom, teve queda no desempenho durante o a etapa final até ser substituído aos 43′. Seu melhor momento foi em finalização aos 25′, que parou numa defesa espetacular de Carlos Miguel.


Cebolinha garante que Flamengo estará melhor contra Bolívar

Além de fazer uma avaliação coerente com o momento que o tinha vinha vivendo, Cebolinha mostrou confiança de que a vitória deste sábado será um “divisor de águas”. Nesse sentido o atleta prometeu um nível ainda melhor na próxima quarta (15), contra o Bolívar, pela Libertadores: “Uma vitória que nos traz confiança (…) Creio que ajustamos bem e na quarta estaremos melhor ainda”

Por fim, o jogador deu a devida dimensão do confronto, que será no Maracanã, às 21h30. Em situação complexa no grupo, o Rubro-Negro só pode pensar em vencer. Os jogadores, portanto, parecem ter entendido a importância do duelo.

“Temos consciência que é ganhar ou ganhar, que temos que impor esse ritmo desde o começo do jogo e fazer o fator casa prevalecer. Dentro de casa somos muito fortes e creio que quarta vai ser mais um desses jogos”, concluiu Cebolinha.


Futebol

BRUNO SPINDEL SE POSICIONA SOBRE PARALISAR O CAMPEONATO BRASILEIRO DEVIDO A TRAGÉDIA NO RIO GRANDE DO SUL

Dirigente falou em entrevista coletiva após a partida entre Flamengo x Corinthians

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se posicionou favorável à continuidade do Brasileirão. Desde que o Rio Grande do Sul foi afetado pelas fortes chuvas, governo federal, CBF e clubes debatem uma eventual paralisação, afinal, Grêmio, Internacional e Juventude estão impedidos de treinar e jogar.

Depois da vitória sobre o Corinthians, neste sábado, no Maracanã, o diretor executivo Bruno Spindel deu entrevista coletiva ao lado do técnico Tite. O dirigente afirmou entender que é possível ajudar mais os clubes gaúchos e as vítimas com a manutenção do campeonato.


- A gente entende que, continuando a trabalhar, exercendo as atividades, podemos ajudar mais ainda do que ficando parado - resumiu Spindel, que repondeu outros questionamentos sobre o assunto.


É a favor de parar o campeonato?

"Exatamente por esse motivo que estou aqui. Todos nós, como instituição e seres humanos, somos solidários por essa tragédia. O lado humano vem acima de tudo. A gente tem amigos, alguns aqui do clube tem inclusive parentes no Rio Grande do Sul. O clube tem feito várias ações para ajudar. O Flamengo já naturalmente se solidarizaria com uma causa natural, essa mais ainda por sermos brasileiros. Fizemos uma ação hoje com o pix da ação da cidadania para ajudar nessa catástrofe. O clube já se posicionou em relação aos co-irmãos Inter, Grêmio e Juventude. Temos nos solidarizado e nos colocamos o centro de treinamento à disposição para que quando, e se julgarem necessário, usarem a nossa instalação entre outras ações. A gente entende que, continuando a trabalhar, exercendo as atividades, podemos ajudar mais ainda do que ficando parado."


Como pode ajudar?

"Tem uma série de outras atividades no Brasil que não foram paradas pela catástrofe. Queremos ajudar da melhor forma, e o Flamengo entende que pode ajudar muito mais se o campeonato seguir. A gente se solidariza, o lado humano, as vidas, tudo que podemos fazer para ajudar... O Flamengo, de uma forma ou outra, vai continuar ajudando. A gente entende que se continuar a trabalhar vai ajudar mais. O pix de hoje foi todo para a ação da cidadania, é uma forma importante de ajudar."

Até o momento, 136 pessoas morreram no Rio Grande do Sul. Milhares estão desabrigadas. Os estádios e os centros de treinamento de Grêmio e Inter estão alagados. Os três clubes gaúchos solicitaram o adiamento de três rodadas da competição. A CBF pediu a opinião de todos os clubes.

O Flamengo, assim como outros clubes, realizou uma série de ações para arrecadas dinheiros e doações às vítimas gaúchas. Também colocou a sua estrutura para os clubes gaúchos treinarem.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TITE COMENTA ATUAÇÃO DE GERSON PELA DIREITA E SOBRE REPETIR ESCALAÇÃO NO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

"NENHUM TÍTULO QUE GANHEI FOI LINEAR", DIZ TITE ANALISANDO A PARTIDA CONTRA O CORINTHIANS E SEU MOMENTO NO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

BRUNO SPINDEL SE POSICIONA SOBRE PARALISAR O CAMPEONATO BRASILEIRO DEVIDO A TRAGÉDIA NO RIO GRANDE DO SUL

 

Icon Comentário0