
Futebol
|
Bournemouth e Fulham se enfrentam nesta segunda-feira (14), às 16h (horário de Brasília), no Vitality Stadium, pela 32ª rodada da Premier League. Enquanto os mandantes buscam encerrar uma sequência de resultados negativos, os visitantes chegam embalados após uma vitória marcante.
Na última rodada, o Bournemouth empatou com o West Ham em 2 a 2 fora de casa e tenta reencontrar o caminho das vitórias. A equipe comandada por Andoni Iraola vive momento de oscilação, com três derrotas e dois empates nas últimas cinco partidas da liga.
Do outro lado, o Fulham chega motivado após bater o Liverpool por 3 a 2 em Craven Cottage. Rodrigo Muniz, ex-Flamengo, voltou a se destacar e segue como titular absoluto na equipe dirigida por Marco Silva.
O confronto entre Bournemouth e Fulham terá transmissão ao vivo pela ESPN 4 (TV fechada) e pela plataforma de streaming Disney+.
Bournemouth: Kepa; Smith, Zabarnyi, Huijsen e Kerkez; Cook e Adams; Semenyo, Scott e Ouattara; Evanilson. Técnico: Andoni Iraola.
Fulham: Leno; Castagne, Andersen, Bassey e Robinson; Berge e Lukic; Sessegnon, Andreas Pereira e Iwobi; Rodrigo Muniz. Técnico: Marco Silva.
RODRIGO MUNIZ EM ALTA NO FUTEBOL INGLÊS
Cria do Flamengo, Rodrigo Muniz se firmou como titular sob o comando de Marco Silva. Após despertar interesse do Atlético-MG na última janela, o atacante ganhou espaço e hoje é peça importante no setor ofensivo do Fulham e pode ser negociado com gigante da liga inglesa.
Confira os últimos confrontos entre Bournemouth e Fulham pela Premier League:
O encontro mais recente entre as equipes terminou empatado em 2 a 2, em dezembro de 2024.
O Mais Querido venceu o Grêmio pelo placar de 2 a 0 e assumiu a ponta da tabela de classificação após a terceira rodada, disputada neste domingo (13)
|
A terceira rodada do Brasileirão foi totalmente favorável ao Flamengo. Isso porque, com o tropeço do Internacional e a vitória do Mais Querido sobre o Grêmio, o Rubro-Negro assumiu a liderança da competição. Veja abaixo a classificação completar.
A rodada deste último domingo (13) começou com empate em 1 a 1 entre Bahia e Mirassol, na Arena Fonte Nova. Logo na sequência, o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0, enquanto o São Paulo ficou também no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro.
Já nos confrontos da parte da noite, o Fluminense venceu o Santos pelo placar de 1 a 0, no Maracanã. Vitória e Atlético-MG ficaram no empate em 2 a 2 e Fortaleza x Internacional ficaram no 0 a 0, no Castelão.
Agora, o Flamengo foca no próximo compromisso da temporada. O Mais Querido volta a campo na quarta-feira (16), quando recebe o Juventude, às 21h30, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro poderá permanecer na liderança da competição caso vença a equipe gaúcha.
Jogador é destaque desde as categorias de base, é um dos xodós da torcida do Mengão e chamou a atenção de clubes europeus
|
Revelado pelas categorias de base do Flamengo, o jovem Matheus Gonçalves, de 19 anos, começa a atrair olhares do futebol europeu. Mesmo ainda tentando se firmar entre os profissionais comandados por Filipe Luís, o meia-atacante recebeu sondagens de dois clubes do Velho Continente.
Segundo informações do canal ‘Guilherme Flazoeiro’, em parceria com o perfil FlaBase, representantes de Ajax e Como (da Itália) fizeram consultas ao estafe do jogador para entender sua situação no Flamengo. Por ora, não há proposta formal, mas o interesse foi sinalizado.
Matheus Gonçalves é considerado uma das promessas mais talentosas da geração recente da base rubro-negra. Ele subiu ao elenco profissional em 2023 e, após uma passagem por empréstimo ao Red Bull Bragantino, retornou ao clube no segundo semestre da temporada passada.
Sob comando de Filipe Luís — com quem já havia trabalhado nas categorias de base —, Matheus tenta ganhar mais minutos em campo. Até aqui, na atual temporada, soma oito partidas disputadas, 154 minutos e dois gols marcados. Seu contrato com o Flamengo vai até o fim de 2027.
Enquanto aguarda novas chances, Matheus segue treinando com o grupo principal e estará à disposição para o próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão. A equipe enfrenta o Juventude na quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada da competição nacional.
Capitão do time grego, o ex-Mengão levantou a taça de campeão da liga local e busca entrar para a lista de maiores vencedores brasileiros na Grécia
|
Rodinei segue brilhando no futebol europeu. Capitão do Olympiacos, o ex-lateral do Flamengo conquistou neste domingo (13) seu segundo título da Superliga Grega. A equipe garantiu a taça com três rodadas de antecedência ao vencer o AEK por 1 a 0, no estádio Georgios Karaiskakis, com gol de El Kaabi.
A conquista marca mais um capítulo especial na trajetória do brasileiro em solo grego. Com o bicampeonato nacional, Rodinei supera Rafinha — também ex-Flamengo — que venceu a liga apenas uma vez, em 2020–21, pelo mesmo Olympiacos.
Desde sua chegada ao clube, Rodinei se firmou como um dos principais jogadores do elenco. Eleito o melhor lateral-direito da Grécia em duas temporadas consecutivas (2022–23 e 2023–24), o brasileiro teve seu contrato renovado até 2027, reconhecimento da diretoria ao seu papel técnico e de liderança.
Além dos títulos nacionais, Rodinei também fez história na Europa. Em 2024, foi peça-chave na campanha vitoriosa do Olympiacos na UEFA Conference League — o clube grego bateu a Fiorentina por 1 a 0 na final e se tornou o primeiro da Grécia a levantar um troféu continental.
Com dois campeonatos gregos no currículo, Rodinei agora mira feitos ainda maiores. Ele se aproxima da marca de Zé Elias e Rivaldo, ambos tricampeões da Superliga Grega com o Olympiacos nos anos 2000. Se mantiver o desempenho atual, o lateral tem tudo para alcançar — e talvez ultrapassar — esses nomes históricos.