Futebol
Confira a lista de relacionados do Flamengo para pegar o Botafogo no Carioca
15 Fev 2026 | 14:00
Futebol
27 Fev 2025 | 16:03 |
De acordo com informações do portal 'GE', Pepê assinará contrato válido por três temporadas com o Vitória. O clube precisa agilizar os trâmites burocráticos para inscrever o volante até a próxima sexta-feira (28), garantindo sua regularização antes do fechamento da janela. Se a documentação não for concluída até essa data, o jogador só poderá ser registrado na reabertura do mercado, programada para o dia 10 de março. A expectativa da diretoria é finalizar o processo a tempo, permitindo que Pepê fique à disposição da comissão técnica o quanto antes.
BRASIL E EUROPA NA CARREIRA
Pepê iniciou sua trajetória nas categorias de base do Mais Querido, onde se destacou ao ponto de ser promovido ao elenco profissional. No clube carioca, participou de sete partidas, sendo titular em cinco confrontos do Campeonato Carioca de 2021. Após deixar o CRF, seguiu para o Cuiabá, onde teve boa sequência e chamou atenção do futebol europeu. Sua passagem pelo Portimonense, de Portugal, contribuiu para seu desenvolvimento técnico antes do retorno ao Brasil.
DESEMPENHO PELO GRÊMIO
Apesar de ser contratado pelo Grêmio, Pepê não teve tantas oportunidades no time gaúcho. Com poucas chances entre os titulares, acabou sendo preterido pelo técnico, o que influenciou sua decisão de buscar um novo clube. O Vitória surge como uma oportunidade para o volante retomar sua melhor forma e conquistar espaço no cenário nacional. O estilo de jogo intenso da equipe baiana pode favorecer seu desempenho, oferecendo a ele mais minutos dentro de campo.
A chegada de Pepê ao Leão da Barra é vista como uma peça estratégica para o meio-campo da equipe. O treinador espera contar com o jogador para fortalecer a marcação e agregar qualidade na saída de bola. Com um calendário desafiador pela frente, a diretoria do Vitória entende a importância de reforçar o elenco, garantindo peças de reposição para manter a competitividade ao longo da temporada. A experiência do volante pode ser um diferencial na busca pelos objetivos do clube.
O volante já se apresentou ao clube baiano e iniciou os primeiros trabalhos físicos e táticos com a equipe. O entrosamento com os novos companheiros será fundamental para que ele possa render em alto nível o mais rápido possível. A torcida do Vitória espera que Pepê se torne um dos pilares do meio-campo, ajudando a equipe a conquistar bons resultados. O jogador, por sua vez, vê a mudança como uma grande oportunidade de crescimento e reafirmação no futebol brasileiro.
Atacante tem contrato apenas até o final de 2026 e considera aposentadoria, mas o clube não descarta uma permanência por mais 1 ano
15 Fev 2026 | 17:00 |
O Flamengo entra em campo neste domingo pelas quartas de final do Campeonato Carioca com a confiança de ter no elenco um jogador conhecido como “Rei dos Clássicos”. O Botafogo, adversário da vez, é uma das principais vítimas de Bruno Henrique, que vive em 2026 seu último ano de contrato com o clube.
Aos 35 anos, o atacante ainda não definiu o futuro. O vínculo com o Flamengo termina em dezembro, mês em que completará 36 anos. Internamente, o jogador avalia a possibilidade de encerrar a carreira ao fim da temporada. A informação é do portal GE.
A diretoria entende que a palavra final será do próprio atleta. Caso Bruno Henrique manifeste o desejo de seguir atuando, o clube está disposto a abrir conversas para renovação. O status conquistado ao longo dos anos respalda qualquer negociação.
Após o título brasileiro de 2025, o camisa 27 revelou o desejo de encerrar a trajetória no clube: “O meu desejo, minha vontade, é terminar aqui no Flamengo. Eu acho que esse momento está chegando ao fim. Jogar esse meu último ano com o Flamengo e quem sabe pendurar as chuteiras”, declarou o camisa 27 do Mais Querido.
A parte física pesa na reflexão sobre aposentadoria. Mesmo assim, os números mostram que o atacante segue importante. Em 2025, igualou a temporada com mais jogos na carreira: 62 partidas, mesma marca de 2019. A participação em gols, porém, foi menor: 15 gols e duas assistências. Em 2019, ano mais artilheiro, foram 35 gols e 15 assistências.
Bruno Henrique praticamente “zerou o game” no Flamengo. Ao lado de Arrascaeta, tornou-se o maior vencedor da história do clube, com 17 títulos:
Mengão tem clássico diante do Alvinegro neste domingo (15) e técnico Filipe Luís divulga lista de jogadores que iniciam o confronto
15 Fev 2026 | 16:25 |
Neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O duelo será eliminatório, sem vantagem para nenhuma das equipes, em caso de empate no tempo regulamentar, a classificação será decidida nos pênaltis. Com isso, o técnico Filipe Luís anunciou o time titular.
Andrew; Emerson Royal, Vitão, Danilo, Ayrton Lucas; Pulgar, Carrascal, Paquetá; Samuel Lino, Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
Varela e Jorginho seguem como desfalques. Saúl permanece em recuperação de cirurgia no tornozelo esquerdo. Além deles, Alex Sandro e De La Cruz não devem atuar por conta das limitações relacionadas ao gramado sintético. Quem avançar no clássico enfrentará o Madureira na semifinal do estadual.
O técnico Martín Anselmi também confirmou a equipe do Botafogo que vai à campo diante do Flamengo com mudanças em relação a derrota diante do Fluminense: Neto; Bastos, Newton e Barboza; Vitinho, Danilo, Jordan Barrera e Alex Telles; Montoro, Lucas Villalba e Arthur Cabral.
A partida terá transmissão da TV Globo, em TV aberta, e do Premiere, no sistema de pay-per-view. Torcedores que estiverem fora do Brasil poderão acompanhar o duelo ao vivo, com imagens, pela Flamengo TV. A cobertura completa também estará disponível no site Gazeta do Urubu.
Mengão encara o Alvinegro neste domingo (15) às 17h30 pelas quartas de final do Campeonato estadual no Engenhão em jogo único
15 Fev 2026 | 15:30 |
Neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O duelo será eliminatório, sem vantagem para nenhuma das equipes, em caso de empate no tempo regulamentar, a classificação será decidida nos pênaltis.
Com desfalques e jogadores poupados para o jogo da Recopa Sul-Americana contra o Lanús, a provável equipe do Flamengo é: Rossi; Varela (Royal), Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Evertton Araújo, Lucas Paquetá e Carrascal; Pedro e Samu Lino.
O Botafogo também tem outra prioridade que não o estadual: a pré-Libertadores, e deve poupar quase todo o time, além de lidar com lesões. A escalação prevista é: Neto; Ythallo, Newton e Barboza; Vitinho, Arthur Novaes, Wallace Davi e Alex Telles; Villalba (Matheus Martins), Nathan Fernandes e Arthur Cabral.
O Rubro-Negro vem de triunfo sobre o Vitória, em Salvador, pelo Brasileirão, e busca avançar às semifinais do estadual. O clássico é decisivo, e o Mais Querido pretende manter o bom ritmo da temporada mesmo com o rodízio de jogadores para preservar atletas para a competição continental.