
Futebol
|
O Real Madrid reafirmou sua supremacia na Europa ao conquistar seu 15º título da Liga dos Campeões, ao vencer o Borussia Dortmund por 2 a 0. A final, disputada no estádio de Wembley, na Inglaterra, destacou mais uma vez o pacto do time espanhol com a competição.
A partida teve momentos de pressão intensa do Borussia Dortmund, especialmente no primeiro tempo, onde os alemães dominaram as ações e tiveram várias chances claras de gol. No entanto, o goleiro belga Courtois, fazendo sua estreia na competição, garantiu que o Real Madrid não sofresse gols.
O destaque do jogo foi, sem dúvida, Vini Jr. O craque brasileiro participou ativamente dos dois gols do Real Madrid. No primeiro, ele iniciou a jogada que culminou no gol de cabeça de Carvajal após um escanteio. O segundo gol veio dos pés do próprio Vini Jr., que marcou de pé esquerdo, consolidando a vitória e levando a torcida a gritar "Bola de Ouro" em sua homenagem.
DESEMPENHO DECISIVO DE COURTOIS
Embora Vini Jr. tenha brilhado no ataque, a vitória do Real Madrid também deve muito ao desempenho estelar de Thibaut Courtois. O goleiro belga fez defesas cruciais, especialmente no primeiro tempo, quando o Borussia Dortmund teve as melhores oportunidades para marcar, com destaque para as chances de Adeyemi e Füllkrug.
O JOGO
No primeiro tempo, o Borussia Dortmund foi superior, pressionando e criando várias oportunidades de gol. O Real Madrid sofreu para acompanhar o ritmo dos alemães, mas a defesa, juntamente com a trave e as defesas de Courtois, manteve o placar em branco.
Na volta do intervalo, o Real Madrid ajustou sua postura e passou a dominar as ações. O primeiro gol veio em uma jogada de bola parada, com Dani Carvajal, formado no clube, abrindo o placar de cabeça. A partir daí, o Real Madrid controlou o jogo e Vini Jr. selou a vitória com um gol aos 38 minutos do segundo tempo, levando a torcida ao delírio.
A SUPREMACIA MERENGUE
Com esta vitória, o Real Madrid conquistou seu 15º título da Liga dos Campeões, sendo o sexto nas últimas onze edições. A hegemonia do clube na competição continua, consolidando sua posição como o maior vencedor da história da Champions League.
O Mais Querido destaca que a Nação Rubro-Negra não pode ser deixada de fora da partida, sugestão dada pelo presidente da equipe cruzmaltina
|
O Vasco segue insistindo em mandar seu jogo contra o Flamengo, pela 5ª rodada do Brasileirão, em São Januário, chegando a já ter enviado um ofício à CBF e ao BEPE, onde pedem a liberação para mandar o clássico no estádio. No entanto, o Rubro-Negro se mostrou extremamente contrário a partida ser disputada com torcida única e emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira (2).
A presença da Nação Rubro-Negra é indispensável para que o espetáculo esteja completo.
"O Flamengo estará pronto para disputar a partida contra o Vasco da Gama, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, mas não aceita que a maior torcida do país seja deixada de fora da festa. O Flamengo entende que o BEPE, órgão responsável pela segurança nos jogos de futebol no Rio de Janeiro, deve garantir a integridade física e a segurança de todos os torcedores. A presença da Nação Rubro-Negra é indispensável para que o espetáculo esteja completo”, diz a nota do Flamengo.
Segundo informações da jornalista Aline Nastari, o Bepe exige que o jogo entre Flamengo e Vasco seja realizado com torcida única para que o clássico possa ser autorizado em São Januário. Dessa forma, a torcida do Flamengo não poderá comparecer ao estádio.
Ficou proibido a realização de clássicos contra o Flamengo em São Januário desde 2017. Na ocasião, o Mais Querido venceu no estádio vascaíno por 1 a 0, com gol de Everton Ribeiro, e os torcedores rivais brigaram entre si nas arquibancadas, além de confusão generalizada no campo.
Enquanto o Vasco segue tentando levar o clássico para São Januário, o Flamengo está focado na estreia pela Libertadores. O Rubro-Negro volta a campo nesta quinta-feira (3), em confronto contra o Deportivo Táchira (VEN), às 21h30, na Venezuela.
O jovem meia do Mais Querido foi um dos destaques da equipe sempre que acionado por Filipe Luís e teve o gol eleito como o mais bonito da competição
|
Cria do Flamengo, Matheus Gonçalves foi o vencedor do prêmio SuperGol, organizado pela SuperBet, patrocinadora oficial do Campeonato Carioca, que elege o gol mais bonito da competição estadual.
O tento em questão aconteceu na partida contra o Maricá, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca, vencida pelo Flamengo por 5 a 0. O triunfo coroou o Mais Querido como o campeão da Taça Guanabara.
Pelo Carioca, Matheus Gonçalves atuou em sete jogos pelo Flamengo, sendo apenas uma como titular. Apesar de uma média de minutos em campo baixa , o meia conseguiu contribuir marcando dois gols na competição.
Assim, com Matheus Gonçalves à disposição, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (3), pela estreia na Libertadores. O Mais Querido encara o Deportivo Táchira, na Venezeula, às 21h30, com transmissão ao vivo da ESPN.
Nesta quarta-feira (2), representantes da Conmebol, da policia da Venezuela e da equipe venezuelana se reuniram para traçar o plano de segurança
|
O Flamengo encara o Deportivo Táchira na noite desta quinta-feira (3), na Venezuela. Desse modo, a força policial venezuelana disponibilizará cerca de 1.000 agentes de segurança para garantir a integridade dos torcedores na partida.
Em reunião na manhã desta quarta-feira (2), os dirigentes do Deportivo Táchira, da Conmebol e da polícia local montaram um plano de segurança para o confronto da Libertadores. Assim, 1.100 agentes ficarão responsáveis por manter a ordem nos arredores e dentro do estádio em San Cristóbal.
Assim, toda a equipe de segurança começa a se mobilizar a partir das 11h (horário de Brasília) desta quinta-feira (3). O plano seguirá ativo até horas depois do apito final no estádio Pueblo Nuevo.
É esperado no estádio Pueblo Nuevo cerca de 30 mil torcedores. Isso porque, o Deportivo Táchira manteve o mesmo padrão de preços de ingressos praticado no Campeonato Venezuelano. Assim, as entradas para o confronto da Libertadores contra o Flamengo custam 4 dólares (R$ 22) a 20 dólares (R$ 113).
Assim, Deportivo Táchira e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (3), às 21h30, em confronto válido pela primeira rodada da Libertadores. O jogo será disputado na Venezuela e terá transmissão ao vivo da ESPN.