
Futebol
09 Mai 2025 | 10:49 |
Maior destaque do Sheffield United (ING), o cria do Flamengo , Vinícius Souza disputará com a equipe inglesa os playoffs da Championship, segunda divisão inglesa, para tentar retornar à Premier League. O mata-mata consiste em dois jogos, com o time do volante já tendo saído na frente por 3 a 0 contra o Bristol City.
Assim, tentando retornar à Premier League, Vinicius Souza comparou a diferença de atuar na primeira divisão inglesa e na Championship, classificando a segunda como a mais cansativa.
Você fica mais fadigado após os jogos...
"Particularmente, eu acho [mais difícil]. Na Premier League, a gente pega um time a cada semana, na Championship são três. Você fica mais fadigado após os jogos", analisou Vinição em entrevista à ESPN, antes de completar:
"No campo, é mais pegado. Mas, em relação ao futebol, é bem similar. É mais físico, só que você ainda consegue ter um pouco mais de tempo para pensar. Um milésimo a mais que na Premier League", brincou.
Vini Souza destacou que para ele a única desvantagem da segunda divisão inglesa em relação à primeira é a intensidade, que é um pouco mais baixa na Championship. No entanto, o ex-Flamengo disse que o nível é bem parecido.
"É um jogo mais posicional. Na Premier League é bem mais rápido, os caras quebram a linha mais rápido e já engatam na última linha. Na Championship, você ainda consegue recuperar esses milésimos. Não parece muito, mas no futebol, é bastante", disse.
Vinícius Souza foi perguntado se o retorno à Premier League poderá ser um grande impulso para a sua convocação para a seleção brasileira, e ele garantiu que quer estar na Canarinho, mas que não prefere pensar muito sobre o assunto.
Acho que tudo vem no tempo perfeito...
"Todo brasileiro quer estar na Seleção, é o pico do atleta. Mas, como falei em outras entrevistas, acho que tudo vem no tempo perfeito. Vou trabalhar da minha forma e, se tiver que vir, vou estar de braços abertos para essa oportunidade", destacou.
Após vitória no Brasileirão, equipe carioca enfrenta novamente o Galo, desta vez no mata-mata, buscando manter vantagem em retrospecto recente
31 Jul 2025 | 18:30 |
O Flamengo volta a enfrentar o Atlético-MG nesta quinta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto será transmitido pelos canais SporTV e Premiere.
A partida marca o segundo encontro entre as equipes em menos de uma semana. No último domingo (27), os dois clubes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, também no Maracanã, e o Mengão levou a melhor, vencendo por 1 a 0 com gol do zagueiro Léo Ortiz. Agora, o Gazeta do Urubu te mostra onde você pode ouvir a narração ao vivo no link abaixo.
ACOMPANHE AO VIVO
Flamengo (Técnico: Filipe Luís): Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Matías Viña; Jorginho (Evertton Araújo), Allan, Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Plata e Pedro.
Atlético-MG (Técnico: Cuca): Everson; Saravia (Natanael), Lyanco, Igor Rabello (Alan Franco), Junior Alonso, Scarpa; Fausto Vera, Gabriel Menino, Cuello, Rony e Hulk.
Meia foi companheiro de equipe do atacante no Atlético de Madrid, mas vê falta de ética profissional como seu principal problema
31 Jul 2025 | 15:21 |
Durante a busca por reforços para o Mundial de Clubes, o Flamengo chegou a sondar João Félix. O atacante português, atualmente no Al-Nassr (Arábia Saudita), teve seu nome avaliado pelo clube, mas optou por seguir atuando na Europa. A negociação foi conduzida pelo diretor de futebol José Boto, que confirmou o interesse do jogador na estrutura rubro-negra, mas ouviu dele a decisão de permanecer no Velho Continente.
Saúl, do Flamengo, sobre João Félix: "talento sem trabalho não é nada"
Curiosamente, João Félix poderia ter reencontrado um ex-companheiro de Atlético de Madrid no Flamengo: Saúl Ñíguez. Agora no clube carioca, o meio-campista espanhol não poupou críticas ao antigo colega, em entrevista reproduzida pelo jornal Marca.
“O futebol é um jogo coletivo. Ele tem qualidades para ser um jogador incrível, mas não adianta nada se não trabalha. Já ouvi uma frase que diz: talento sem trabalho não é nada. Tentamos muito ajudar o João, mas, se a pessoa não quiser…”, afirmou Saúl, atual camisa 8 do Flamengo.
Aos 25 anos, João Félix foi recentemente anunciado como reforço do Al-Nassr, clube que já conta com nomes como Cristiano Ronaldo e Mané. A equipe saudita é o sexto time da carreira do atacante, que surgiu como promessa no Benfica, marcou 20 gols em 43 jogos e foi negociado com o Atlético de Madrid em 2019.
Por sua vez, Saúl Ñíguez foi a primeira contratação do Flamengo nesta janela de transferências. Regularizado no BID, o espanhol já está à disposição de Filipe Luís e foi relacionado para a partida contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira (31), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão ao vivo do SporTV e do Premiere.
Justiça inglesa arquiva acusações da FA contra camisa 10 por má conduta em apostas e reacende esperança de retorno ao Mais Querido
31 Jul 2025 | 15:15 |
Livre de punições severas, Paquetá tem novamente seu nome ligado ao Flamengo. Segundo fontes do mercado da bola, o atleta recusou sondagens do futebol saudita e manifestou o desejo de retornar ao time rubro-negro no futuro próximo.
Com contrato com o West Ham até meados de 2027, o jogador se mantém valorizado no mercado europeu. O clube inglês estipulou o valor de 60 milhões de libras, equivalente a mais de R$ 400 milhões, para qualquer negociação, o que dificulta a viabilidade de uma transferência imediata.
Diante da pedida elevada por parte dos ingleses, a diretoria do Flamengo, liderada por José Boto, avalia alternativas para facilitar a negociação. Uma das possibilidades cogitadas é utilizar o jovem Matheus Gonçalves como moeda de troca na tentativa de repatriar Paquetá.
O meia de 19 anos é visto com bons olhos pelo West Ham e demonstrou interesse na proposta. “Flamengo pensa em oferecer Matheus Gonçalves como moeda de troca ao West Ham. Essa ideia surgiu de Boto para o estafe de atleta, que gostou muito. Mas a ideia ainda é embrionária”, revelou o jornalista Fabrício Lopes.
Apesar do entusiasmo com a proposta de troca, o destino de Matheus Gonçalves ainda não está definido. O atleta tem tratativas avançadas com o CSKA Moscou, da Rússia. A operação com o West Ham só será retomada caso a transferência para o futebol russo não seja concretizada.