
Futebol
09 Mai 2025 | 10:49 |
Maior destaque do Sheffield United (ING), o cria do Flamengo , Vinícius Souza disputará com a equipe inglesa os playoffs da Championship, segunda divisão inglesa, para tentar retornar à Premier League. O mata-mata consiste em dois jogos, com o time do volante já tendo saído na frente por 3 a 0 contra o Bristol City.
Assim, tentando retornar à Premier League, Vinicius Souza comparou a diferença de atuar na primeira divisão inglesa e na Championship, classificando a segunda como a mais cansativa.
Você fica mais fadigado após os jogos...
"Particularmente, eu acho [mais difícil]. Na Premier League, a gente pega um time a cada semana, na Championship são três. Você fica mais fadigado após os jogos", analisou Vinição em entrevista à ESPN, antes de completar:
"No campo, é mais pegado. Mas, em relação ao futebol, é bem similar. É mais físico, só que você ainda consegue ter um pouco mais de tempo para pensar. Um milésimo a mais que na Premier League", brincou.
Vini Souza destacou que para ele a única desvantagem da segunda divisão inglesa em relação à primeira é a intensidade, que é um pouco mais baixa na Championship. No entanto, o ex-Flamengo disse que o nível é bem parecido.
"É um jogo mais posicional. Na Premier League é bem mais rápido, os caras quebram a linha mais rápido e já engatam na última linha. Na Championship, você ainda consegue recuperar esses milésimos. Não parece muito, mas no futebol, é bastante", disse.
Vinícius Souza foi perguntado se o retorno à Premier League poderá ser um grande impulso para a sua convocação para a seleção brasileira, e ele garantiu que quer estar na Canarinho, mas que não prefere pensar muito sobre o assunto.
Acho que tudo vem no tempo perfeito...
"Todo brasileiro quer estar na Seleção, é o pico do atleta. Mas, como falei em outras entrevistas, acho que tudo vem no tempo perfeito. Vou trabalhar da minha forma e, se tiver que vir, vou estar de braços abertos para essa oportunidade", destacou.
Zagueiro recebeu cartão polêmico diante do Grêmio e será ausência confirmada no próximo jogo do Mengão, que terá outros desfalques importantes
31 Ago 2025 | 17:32 |
Flamengo entrou em campo neste domingo (31) contra o Grêmio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas já tem um problema confirmado para o próximo compromisso. O zagueiro Léo Ortiz recebeu cartão amarelo ainda no primeiro tempo e cumprirá suspensão diante do Juventude.
A advertência aconteceu aos 44 minutos, após um carrinho em que o defensor desarmou o adversário. Apesar da jogada limpa, o árbitro Paulo César Zanovelli da Silva interpretou falta e puniu o camisa 3, gerando contestação dos rubro-negros.
Sem Ortiz, o time comandado por Filipe Luís volta a campo apenas no dia 14 de setembro, diante do Juventude, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão.
Além da suspensão do zagueiro, o Flamengo já sabe que não contará com Erick Pulgar. O volante segue em recuperação de fratura no pé direito e tem previsão de retorno apenas para o fim de setembro. O lateral Alex Sandro, lesionado na panturrilha, e o meio-campista Jorginho, com dores musculares, também são dúvidas para a próxima partida.
O elenco rubro-negro terá uma pausa de duas semanas por conta da Data FIFA. A Seleção Brasileira disputará as últimas duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026: o Chile, no dia 4 de setembro, e a Bolívia, no dia 9.
A estreia da patrocinadora máster na camisa rubro-negra contou com mosaicos 3D, 40 mil balões infláveis e show de artistas no intervalo do jogo contra o Grêmio
31 Ago 2025 | 17:17 |
A entrada do Flamengo em campo neste domingo (31), contra o Grêmio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada por uma grande festa no Maracanã. A celebração teve como destaque a estreia oficial da Betano como patrocinadora máster da equipe, com ações especiais nas arquibancadas.
Nos setores Norte e Sul, mosaicos 3D exibindo os uniformes rubro-negro e branco ganharam forma, enquanto 40 mil balões infláveis com o desenho dos mantos foram distribuídos aos torcedores. Escudos personalizados também fizeram parte da festa, reforçando o clima de estreia da marca.
No intervalo da partida, a Betano preparou um show especial com a presença de artistas ligados ao universo rubro-negro, como Alexandre Pires e Bruno do Sorriso Maroto. O contrato entre as partes tem validade até o fim de 2028 e prevê cerca de R$ 900 milhões em receita para o clube.
Além de estampar o espaço mais nobre do uniforme principal, a marca estará presente também nos uniformes de treino, no Time Mengão (esportes olímpicos) e no time feminino de vôlei (Sesc).
Outro destaque da partida foi o retorno da Torcida Jovem, uma das principais organizadas ligadas ao clube. Para celebrar a data, foi preparado um mosaico especial no setor Leste com a frase: “Nós somos o Flamengo”, exaltando a força das arquibancadas na festa.
Apenas 45 dias após deixar o Flamengo e chegar ao Zenit, Gerson desperta interesse do futebol árabe, mas pai e empresário do atleta negam proposta direta
31 Ago 2025 | 16:21 |
O início de Gerson no Zenit tem sido marcado por dificuldades. Após deixar o Flamengo logo depois do Mundial de Clubes, o meia ainda não conseguiu se firmar na equipe russa. O jogador vem recebendo poucos minutos em campo e, recentemente, ficou de fora do último jogo por conta de uma lesão.
Neste domingo (31), surgiu a informação de que o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, abriu conversas para tentar a contratação do atleta, apenas 45 dias após sua chegada à Rússia. A notícia chamou atenção dos torcedores do Flamengo, já que o Coringa deixou o Brasil em uma das principais transferências da temporada.
O jornalista Julio Miguel Neto relatou que conversou com Marcão, pai e representante do jogador. Segundo ele, não houve nenhum contato oficial até o momento pelo atleta que deixou o Mais Querido para jogar no time russo.
“Se chegou algo foi de clube para clube, ainda não fui comunicado oficialmente por ninguém, até o momento. Eu não ofereci ele a clube algum”, declarou o empresário.
Ainda assim, a possibilidade não está descartada, já que é comum que clubes do Oriente Médio estabeleçam diálogo diretamente com as equipes antes de negociar com os jogadores. Resta saber se as tratativas avançarão nos próximos dias.