
Futebol
|
Werton, cria do Ninho do Urubu, tem sido destaque no futebol português. Atuando pelo Leixões, o jovem atacante encerrou a temporada da Segunda Liga como artilheiro do clube português, ao deixar seu sétimo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Feirense, pela última rodada da competição.
O resultado da partida levou o Leixões à 13ª colocação na tabela de classificação, ficando com 41 pontos. Outro cria do Flamengo, Rafael Santos, também foi titular na partida realizada nesta última quarta-feira (14).
Mesmo com a boa fase individual de Werton, o Leixões ficou distante da briga pelo acesso à primeira divisão do futebol português. Apenas os dois primeiros colocados sobem diretamente, enquanto o terceiro disputa um play-off contra o 16º da Primeira Liga.
Werton foi vendido pelo Flamengo ao Leixões lem julho de 2024, mas ainda não recebeu a primeira parcela do clube português. A primeira parcela da venda, no valor de 175 mil (R$ 1,1 milhão), deveria ter sido paga até novembro, o que não ocorreu.
Percebendo levar calote, o Flamengo acionou a Fifa para reaver o valor. Ao todo, a transferência do atacante foi fechada em 1 milhão de euros (R$ 5,8 milhões), por 70% dos direitos econômicos do atleta.
O ex-jogador do Mais Querido tem impressionado na Europa e entrou na mira de equipes da França e Inglaterra para a próxima temporada
|
Especulado no Flamengo, o meia Andreas Pereira pode estar de saída do Fulham (ING). Isso porque, o jogador interessa a dois clubes europeus para a próxima temporada: Olympique de Marseille, da França, e Notthingham Forest (ING).
Segundo informações do jornalista Fred Caldeira, da TNT Sports, o técnico Roberto De Zerbi chegou a entrar em contato pessoalmente com Andreas Pereira para convencê-lo a aceitar o projeto do Olympique de Marseille. Assim, o Fulham estipulou que o meia só sairia pelo valor de 35 milhões de euros.
Andreas Pereira tem contrato com o Fulham até junho de 2026, com possibilidade de extensão automática por mais um ano, dependendo do número de jogos disputados. Vale lembrar que no início da atual temporada, o Palmeiras chegou a avançar nas negociações para ter o meia, mas o jogador recusou a proposta por sua forte identificação com o Flamengo.
Andreas também chegou a ser cogitado no Flamengo. Recentemente, surgiram rumores de um possível retorno do meia ao Mais Querido, mas José Boto, diretor de futebol do clube, negou qualquer interesse no momento.
Enquanto Andreas Pereira define seu futuro, o Flamengo segue focado nos próximos compromissos da temporada. Assim, o Mais Querido volta a campo nesta quinta-feira (15), em confronto contra a LDU, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30, no Maracanã.
O Mais Querido encara a equipe equatoriana na noite desta quinta-feira (15), em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da competição
|
Em comunicado emitido através das redes sociais em conjunto das organizadas do Mais Querido, foi pedido que os torcedores do Flamengo entrem cedo no estádio, além de dar mais instruções sobre o que fazer no momento da entrada do time em campo, destacando apoio incondicional durante os 90 minutos.
"Nação, amanhã teremos um jogo decisivo pela Copa Libertadores e estamos preparando mais uma grande festa para empurrar o time rumo a classificação. Prestem muita atenção nas instruções contidas nas placas. Contamos com a ajuda de todos. Entrem cedo, não retirem os papéis do lugar, não ocupem as escadas e corredores, se espalhem por todo setor. E o mais importante, cantem os 90 minutos. Precisamos da torcida jogando junto", diz a publicação.
O Flamengo estreou na Libertadores vencendo o Deportivo Táchira (VEN) fora de casa por 1 a 0. Porém, no primeiro jogo no Maracanã, o Rubro-Negro foi superado por 2 a 1 pelo Central Córdoba (ARG).
Logo depois, o Mais Querido empatou duas vezes seguidas. A primeira aconteceu contra a LDU, sem gols, em Quito. Na sequência, o Rubro-Negro chegou a sair na frente, mas cedeu o empate ao Central Córdoba, na Argentina. Assim, o Flamengo soma apenas cinco pontos no grupo C, precisando de duas vitórias para avançar de fase.
Agora, o Flamengo segue focado no próximo compromisso da temporada. O Mais Querido volta a campo nesta quinta-feira (15), em confronto contra a LDU, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30, no Maracanã.
O meia do Mais Querido tem vivido sua melhor fase desde que herdou a lendária camisa do ídolo Rubro-Negro, Zico; o jogador também revelou seus sonhos
|
Arrascaeta parece estar vivendo o seu 'prime' na carreira no Flamengo. O camisa 10 não sentiu o peso da camisa lendária eternizada por Zico e abriu o coração ao falar sobre sua fase no Mais Querido e suas metas para o futuro.
Durante entrevista ao Jornal da Record, Arrascaeta revelou detalhes emocionantes sobre o momento em que recebeu a lendária camisa 10 das mãos de Zico, maior ídolo da história do Flamengo.
É mais do que um número, é uma história...
“Foi um momento inesquecível. Receber essa camisa do Zico é algo que carrego com muito orgulho e responsabilidade. É mais do que um número, é uma história”, disse o meia uruguaio.
Arrascaeta também falou sobre sua ambição em seguir conquistando títulos com o Flamengo, destacando que deseja ser a motivação da nova geração, que sonha em fazer história com o Manto Sagrado, ganhar troféus importantes e crescer como profissionais.
Na atual temporada, Arrascaeta já soma 15 participações diretas em gols (10 gols e 5 assistências) em 21 jogos, com média de uma a cada 101 minutos, seu melhor índice da carreira no Mais Querido, superando os 106 minutos de 2019.
Assim, com Arrascaeta à disposição, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (15), em jogo decisivo contra a LDU, pela Libertadores. O confronto será às 21h30, no Maracanã e vale a classificação para as oitavas de final da competição.