Futebol
|
0Ex - goleiro e ídolo do Flamengo, Diego Alves está há quase um ano sem entrar em campo e deve retornar aos gramados em 2024. O defensor está curtindo com a família após sair do Celta de Vigo, da Espanha, e nesta terça - feira (14) ele publicou um post em seus stories no Instagram com a frase: "I am Back" (Estou de volta em inglês).
Desde que rescindiu seu contrato com Celta de Vigo em abril deste ano, Diego Alves vem se recuperando de uma grave lesão no joelho direito. Esse problema inclusive, o fez sair da Espanha sem sequer ter entrado em campo por seu ex - clube. Aos 38 anos e consagrado no Brasil pela passagem no Flamengo, o goleiro busca um novo espaço no futebol.
Quando deixou o Flamengo, o nome de Diego foi especulado no Grêmio. Porém, acabou que as conversas não avançaram, já que pela identificação com o Mais Querido, o arqueiro não quis jogar em outro time no Brasil. Sendo assim, escolheu um time europeu.
PASSAGEM O FLAMENGO E IDOLATRIA
Diego Alves chegou ao Flamengo no momento em que o clube mais precisava de um goleiro. Com as constantes falhas de Alex Muralha, não demorou para o arqueiro conseguir a vaga cativa na equipe titular do Mais Querido. Sendo assim, após pagar 300 mil euros ao Valência (ESP), em 2017, o Mais Querido conseguiu a liberação do atleta.
No Rubro Negro, Diego fez parte da geração de ouro de 2019, ao todo, o arqueiro conquistou 11 títulos com o Manto Sagrado e se tornou um dos maiores ídolos da Nação. Ele conquistou três Cariocas (2019, 2020, e 2021),duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e uma Recopa Sul - Americana (2020).
CONFIRA A PUBLICAÇÃO DO EX - GOLEIRO DO FLAMENGO
Mengão visita o Leão do Pici em jogo decisivo pela 35ª rodada do Brasileirão, com retornos e desfalques em ambos os time
|
0Nesta terça-feira (26), o Flamengo enfrenta o Fortaleza, às 20h, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, que acontece na Arena Castelão, promete ser decisivo para as pretensões do Mais Querido na reta final da competição.
Filipe Luís, técnico rubro-negro, adotou estratégia inédita de esconder a escalação titular, testando diversas formações no último treino realizado na segunda-feira (25). Entre as opções, Gabigol alternativa ao ataque no banco de reservas.
ESCALAÇÃO FLAMENGO
Para o confronto, a formação do Flamengo será: Rossi; Léo Ortiz, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Pulgar, Alcaraz, Gerson e Alex Sandro; Bruno Henrique e Michael.
DESFALQUES E RETORNOS NO MENGÃO
O Flamengo conta com desfalques significativos: Everton Cebolinha, Viña, Pedro e Arrascaeta seguem fora por lesões graves. Fabrício Bruno e Everton Araújo estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos.
Apesar disso, o Rubro-Negro celebra importantes reforços. Gerson, Léo Ortiz, Plata e Varela retornaram das seleções, enquanto Gabigol foi reintegrado ao elenco após afastamento. David Luiz, De la Cruz e Carlinhos também estão disponíveis após se recuperarem de problemas físicos.
A equipe paulista escolheu pagar a multa do arqueiro antes do fim do prazo, que se encerraria no dia 30 de novembro
|
0Enfim a novela envolvendo Hugo Souza, Flamengo e Corinthians chegou ao fim. Isso porque, a equipe paulista realizou nesta terça-feira (26) o pagamento à vista da compra do arqueiro. Assim, o jogador permanecerá no clube de Itaquera em definitivo.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Corinthians realizou o pagamento à vista de Hugo Souza ao Flamengo. Ao todo, a equipe paulista depositou ao Mais Querido 800 mil euros (R$ 5 milhões). O Rubro-Negro permanece com 40% dos direitos econômicos do jogador.
PORCENTAGEM DO FLAMENGO
Desse modo, caso Hugo Souza seja vendido futuramente pelo Corinthians, o Flamengo terá direito de receber 40% do valor total. Ou seja, para o Mais Querido, o negócio foi bom para ambas as partes.
RECUSA DE GARANTIAS BANCÁRIAS
Destacando que o Corinthians tinha até o dia 30 de novembro para realizar a compra de Hugo Souza junto ao Flamengo. A equipe paulista tentou parcelar duas vezes a quantia de R$ 5 milhões, mas o Mais Querido negou todas. Isso porque, o Rubro-Negro não concordava com a garantia bancária estabelecida pelo clube de Itaquera.
Assim, o Corinthians correu atrás para conseguir o dinheiro para pagar a multa rescisória de Hugo Souza à vista, já que o Flamengo recusou todas as garantias bancárias apresentadas pela equipe paulista.
Duelo pela 35ª rodada do Brasileirão reúne equipes em busca de posições estratégicas na tabela; confronto não será exibido na TV aberta pela Globo
|
0Na noite desta terça-feira (26), o Mais Querido entra em campo contra o Fortaleza, na Arena Castelão, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é crucial para as duas equipes, que brigam por posições no topo da tabela. O Flamengo, atualmente na quinta posição com 62 pontos, está a apenas dois pontos do Leão do Pici, que ocupa o quarto lugar.
Entretanto, os torcedores terão que recorrer ao Premiere, serviço de pay-per-view, para acompanhar o confronto. A Rede Globo optou por transmitir em TV aberta o embate entre Palmeiras e Botafogo, válido também pela liderança do campeonato.
ESCALAÇÕES E DESFALQUES PARA O DUELO
O Flamengo chega para o confronto com importantes desfalques. Everton Cebolinha, Viña, Pedro e Arrascaeta seguem fora devido a lesões graves, enquanto Fabrício Bruno e Everton Araújo estão suspensos por acúmulo de cartões.
Mesmo assim, o técnico Filipe Luís celebra o retorno de peças-chave. Gerson, Léo Ortiz, Plata e Varela voltaram após compromissos com suas seleções, enquanto Gabigol está reintegrado ao elenco. David Luiz, De la Cruz e Carlinhos também estão disponíveis após recuperação de problemas físicos.
A provável escalação do CRF para a partida é: Rossi; Léo Ortiz, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Pulgar, Alcaraz (De la Cruz), Gerson e Alex Sandro; Bruno Henrique e Michael.
IMPORTÂNCIA DO RESULTADO PARA A TABELA
O jogo representa um confronto direto pela terceira posição do Brasileirão. Enquanto o Fortaleza busca consolidar sua posição entre os primeiros colocados, o Mengão visa ultrapassar o rival e manter vivas as chances de uma classificação direta para a fase de grupos da Libertadores.
Com o Brasileirão se aproximando do final, cada ponto conquistado pode ser decisivo para as pretensões das equipes, seja para classificação em competições internacionais ou para a busca de premiações maiores no campeonato.