
Futebol
|
O Flamengo vive um momento de incerteza em relação ao futuro de Gabriel Barbosa, o Gabigol. Com a recente volta aos gramados e às manchetes, a possibilidade de renovação com o atacante volta a ser cogitada e debatida nos bastidores do clube. Apesar das especulações, a diretoria parece dividida sobre a melhor abordagem para conduzir essa questão, e a relação com o atleta teria sofrido abalos recentes, segundo apontou o ex-goleiro Fernando Prass.
Durante participação no programa Resenha da Rodada, da ESPN, Prass criticou a postura da diretoria rubro-negra, especialmente a de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, em relação ao atacante. O ex-jogador destacou que a mudança de posicionamento da cúpula, alternando entre descartar a continuidade de Gabigol e agora considerar sua permanência, reflete uma falta de convicção e pode prejudicar o relacionamento entre o clube e o atleta.
UMA POSTURA DIFERENTE DA CONVENCIONAL
"O que eu acho errado é a mudança de postura da direção, isso é falta de convicção. O Marcos Braz deu entrevista falando que já deu, o ciclo dele acabou. Isso soa estranho. Ou você mantém sua posição ou não declara nada. Parece que falta um consenso interno sobre o que fazer com Gabigol", afirmou Prass.
Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 e, desde então, se tornou um dos principais ídolos da torcida. Com gols decisivos, principalmente na Copa Libertadores de 2019, o atacante cravou seu nome na história do clube. Contudo, desde o ano passado, seu desempenho sofreu oscilações, o que levou parte da torcida e até membros da diretoria a questionarem sua permanência.
Ainda assim, mesmo com um desempenho abaixo do esperado em algumas partidas, Gabigol permanece como uma referência ofensiva para o Flamengo e, quando em boa fase, é capaz de liderar a equipe. Por isso, uma possível saída sem um plano de reposição adequado pode causar impactos significativos no elenco rubro-negro.
Jogador encontra dificuldades em liberação junto ao Arsenal e pode ter caminho dificultado para chegar ao Mengão no Mundial
|
A ‘novela’ entre Flamengo e Jorginho está mais próxima de um final feliz para o lado rubro-negro, mas ainda está longe de seu final. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, Jorginho conseguiu uma liberação do departamento de futebol do Arsenal, clube que defende na Inglaterra, para assinar com outra equipe e atuar já em junho.
Contudo, de acordo com MCP, Jorginho, agora, precisa de um acerto com o setor jurídico do Arsenal. Isso porque o volante tem contrato com a equipe inglesa até 30 de junho e conta com cláusulas em seu contrato que lhe garantem alguns bônus financeiros em caso de cumprimento do mesmo na íntegra, o que dificulta a tentativa de rescisão com os Gunners para conseguir disputar o Mundial de Clubes pelo Flamengo.
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Everton, no último domingo (18), Milkel Arteta, técnico do Arsenal, praticamente confirmou a despedida de Jorginho e Tierney. Na coletiva pós-jogo, o técnico agradeceu à dupla e sugeriu que aquele tenha sido o último jogo deles no Emirates.
“Nós tivemos alguns jogadores no vestiário para quem provavelmente esta será a última vez que vestirão essa camisa no Emirates Stadium. Estive com eles (Jorginho e Tierney) e quero garantir que recebam a atenção que merecem. Sou muito grato a ambos”, afirmou.
Ainda sem poder contar com Jorginho, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (21) pela terceira fase da Copa do Brasil. O Mengão encara o Botafogo-PB e precisa apenas de um empate para garantir a classificação, após ter vencido a ida por 1 a 0. O confronto será às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã e terá transmissão exclusiva do Amazon Prime Video.
Mais Querido enfrenta a equipe paraibana nesta quarta-feira (21) em busca de vaga nas oitavas da Copa do Brasil; saiba onde assistir
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (21) para encarar o Botafogo-PB pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontece no Maracanã, com início marcado para as 21h30 (horário de Brasília). O confronto decisivo terá transmissão exclusiva do Amazon Prime Vídeo, plataforma oficial desta fase do torneio.
Segundo apuração da imprensa esportiva, o técnico Filipe Luís deve escalar um time alternativo. Nomes como Danilo, Ayrton Lucas, Everton Araújo, Cebolinha e Juninho estão cotados para começar jogando. A medida visa preservar jogadores mais desgastados para os próximos compromissos da temporada.
Na partida de ida, realizada no Estádio Castelão, no Maranhão, o Flamengo venceu por 1 a 0, com gol marcado por Joshua. Com isso, a equipe carioca pode empatar no jogo desta noite que, mesmo assim, garante classificação para a próxima fase do mata-mata nacional.
O embate entre Flamengo e Botafogo-PB será disputado no Maracanã, a partir das 21h30. A expectativa é de mais uma grande noite do Mais Querido em casa. O confronto definirá quem segue vivo na busca pelo título da Copa do Brasil 2025, e o adversário das oitavas será conhecido em sorteio posterior.
Provável escalação do Flamengo de Filipe Luís tem: Matheus Cunha; Wesley (Varela), João Victor, Danilo, Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Gerson, Matheus Gonçalves; Michael, Cebolinha e Pedro. A informação é do site GE.
As equipes registraram os maiores números de torcedores em partidas que foram mandantes, dominando as cinco primeiras colocações do ranking
|
A atual edição do Campeonato Brasileiro tem registrado grandes públicos ao longo das rodadas. Desse modo, Flamengo e Cruzeiro dividem o top-5 de maiores públicos da competição até o momento. A equipe mineira contou com cerca de 61.106 torcedores na rodada nove, alcançando o Mais Querido.
No clássico contra o Botafogo, o Flamengo registrou a presença de 54.238 torcedores no Maracanã. Este foi o quarto melhor público do Brasileirão até o momento. Vale destacar que o Rubro-Negro domina o top-5.
No ranking de maiores públicos do Brasileirão 2025, o Cruzeiro aparece duas vezes no top-5. Isso porque o outro bom número que a equipe mineira teve foi no confronto contra o Flamengo. No dia 4 de maio, no Mineirão, 52.792 torcedores acompanharam a partida.
Assim, buscando manter a média de público alta em todas as competições, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (21). O Mais Querido recebe o Botafogo-PB, em confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã, às 21h30.