Futebol
|
0Apesar de ter sido revelado pelo Flamengo, Marcelinho Carioca nunca escondeu a mágoa que tem pelo clube, após ser vendido ao Corinthians no início da década de 90. Agora formado em jornalismo, o ex-meia segue falando do rubro-negro. O ex-jogador garantiu que “uma fonte que entende de bastidores do futebol” o avisou que está tudo ‘esquematizado’ para o Rubro-Negro ser campeão da Copa do Brasil contra o São Paulo, nos dias 17 e 24 de setembro.
Durante participação em um podcast, Marcelinho disse que “recebeu de uma fonte” que “o São Paulo vai ter que jogar com 11, contra 12, contra 13” para ser campeão da Copa do Brasil. Ao ser questionado pelo apresentador que o mando de campo com o jogo da volta no Morumbi é só para “disfarçar”, o ex-jogador respondeu “eu creio que sim”. Além disso, o ex-atleta afirmou que há esquemas nos bastidores pendendo para o Flamengo de forma “violentíssima”.
Entre categorias de base e profissionais, Marcelinho Carioca ficou sete anos no Flamengo, de 1987 a 1993. Em 1994, o então meia foi vendido ao Corinthians, mesmo contra a vontade do próprio atleta. Na época, o jogador ‘ameaçou’ o Rubro-Negro, prometendo que um dia o ‘mundo daria volta’, e o Fla desejaria a contratação. Como vingança, o antigo camisa 7 garantiu que não aceitaria o retorno.
Marcelinho fez parte do Flamengo recheado de atletas que fizeram sucesso em outros clubes, casos de Djalminha, Paulo Nunes, Júnior Baiano, entre outros. Apesar da forte identificação com o Corinthians, o ‘Pé de Anjo’, como era conhecido pelo talento em bater faltas, ganhou títulos importantes no Mengão, como o Brasileirão de 1992 e a Copa do Brasil de 1990. Vestindo o Manto Sagrado, foram 49 gols.
O Flamengo enfrentará o São Paulo nos dias 17 e 24 de setembro, no Maracanã e no Morumbi, respectivamente. Antes, o Rubro-Negro tem dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (02), o rival será o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Em 13/09, o adversário é o Athletico-PR, em Cariacica, no Espírito Santo.
O defensor da equipe mineira exibiu a medalha de prata com orgulho nas redes sociais
|
0O Flamengo foi campeão da Copa do Brasil no último domingo após bater o Atlético-MG pelo placar agregado de 4 a 1. Após a partida, o zagueiro Lyanco, da equipe mineira, foi às redes sociais para agradecer o vice-campeonato da competição na Arena MRV.
“Só Deus e minha família sabem o quanto eu lutei por isso. Orgulho de ter essa medalha em casa. É para poucos a oportunidade de ter. E estou feliz demais por isso, fruto de trabalho e foco. Seja ouro ou prata, isso representa trabalho. E isso não faltou. Obrigado, Galo, por me proporcionar isso. Fiz a escolha certa”, escreveu Lyanco, no Instagram.
Equipe treinou no Mangueirão, em Belém; Na quinta (14), Brasil enfrenta os venezuelanos em Maturín
|
0O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, comandou nesta segunda-feira (11) o primeiro treino da preparação para os dois confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo. A atividade foi realizada no Mangueirão, em Belém, cidade escolhida pela comissão técnica para o Brasil se preparar antes do confronto contra a Venezuela, na quinta-feira (14) em Maturín.
O time fará três treinos na capital paraense antes de embarcar para enfrentar os venezuelanos. Maturín fica a cerca de duas horas de voo da capital paraense. Na manhã da última segunda, a maioria dos convocados se apresentou ao técnico Dorival Júnior. A delegação ficou completa no final da tarde com a chegada de Abner e Raphinha.
Vale lembrar, que o Flamengo está representado na Seleção de Dorival. Isso porque Gerson e Léo Ortiz estão entre os convocados e os crias Vini Júnior e Paquetá, além de Andreas Pereira, estão no elenco canarinho.
Com 16 pontos, o Brasil é o quarto colocado nas Eliminatórias. Após o jogo na Venezuela, o time embarca para Salvador. No dia 19, a Seleção enfrenta o Uruguai, na Fonte Nova.
O meia do Mais Querido rendeu elogios ao atacante e falou sobre a chegada ao clube
|
0Arrascaeta e Gabigol construíram uma história vencedora desde que chegaram ao Flamengo em 2019, com a conquista de 13 títulos. Agora, o camisa 99 se despede do Mais Querido, enquanto o meia uruguaio seguirá defendendo o Manto Sagrado. Após a última final do atacante, o camisa 14 desabafou sobre a saída do amigo e companheiro de time.
"É um cara que é muito especial. Chegamos praticamente juntos aqui. Muita gratidão por tudo que ele nos deu, ao Flamengo. A gente só tem que agradecer e desejar tudo de bom. Se ele achar que é o melhor para ele, a gente vai apoiar ele com certeza. Vai deixar uma saudade muito grande pro torcedor e para nós, no dia a dia também. Eu ganhei um amigo para a vida", desabafou.
GABIGOL REVELA QUE NÃO FICARÁ NO FLAMENGO
De acordo com informações do GE, Gabigol tem conversas avançadas com o Cruzeiro, apesar de ainda não ter assinado nenhum pré-contrato. Após a final da Copa do Brasil, o atacante anunciou que está de saída do Flamengo.
"Foi minha última final. Não vou ficar no Flamengo". Durante esses últimos anos houve negociações, aonde o presidente, a diretoria na verdade, apertou minha mão, do meu pai, da minha família e depois, não houve. E depois, acontecendo coisas que eu não gostei, eu sempre soube das coisas por podcast e nunca soube pessoalmente", disse Gabigol.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, Gabigol se prepara para realizar seus últimos jogos pelo Flamengo. Na próxima quarta-feira (13), é possível que o atacante seja titular na partida contra o Atlético-MG, pela 33ª rodada do Brasileirão, às 20h, no Maracanã.