Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

EX-JOGADOR DO FLAMENGO E CRIA DO NINHO ENTRA NA MIRA DE GIGANTE ITALIANO

Vini Souza foi um dos destaques do Sheffield United (ING) na temporada

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A temporada do futebol europeu está no último mês de disputa, mas os clubes já começaram a observar e fazer listas de reforços. É o caso do Milan (ITA). O clube italiano está de olho na contratação do volante Vini Souza, ex-Flamengo e atualmente no Sheffield United (ING).

De acordo com o jornalista Rudy Galetti, o Milan está observando nomes para reforçar a posição de volante na próxima temporada. Sendo assim, o brasileiro Vini Souza, um dos destaques do Sheffield United e revelado pelo Flamengo, é um dos alvos preferidos da equipe de Milão.


TEMPORADA DE VINI SOUZA

Apesar do rebaixamento do Sheffield United para a segunda divisão da Inglaterra com um recorde histórico negativo de gols sofridos, Vini Souza foi um dos destaques da equipe. Isso porque, o jogador, revelado pelo Flamengo, é o terceiro atleta com maior média de desarmes na Premier League, com 3.5 por jogo.

Vini Souza, cria do Ninho do Urubu, fica atrás apenas de João Palhinha, do Fulham (ING), e João Gomes, do Wolverhampton (ING), que também foi revelado pelo time rubro-negro, sendo alvo de outros clubes da Europa e convocado para a Copa América.


NOMES EM ALTA

O Flamengo tem sido um dos principais celeiros de craques na América do Sul nos últimos anos. Atualmente, Vinicius Júnior, do Real Madrid (ESP), é cotado para ser o melhor do mundo pela revista francesa ‘France Football’. Outros nomes, como Lucas Paquetá, João Gomes e agora Vini Souza, estão na lista dos principais clubes do continente europeu.


Futebol

GABIGOL MUDA ASSINATURA DO AUTÓGRAFO E ACRESCENTA O NÚMERO 99

Atacante foi foi recepcionado por torcedores do Flamengo presentes na entrada do hotel em Manaus

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo desembarcou em Manaus na noite de terça-feira para encarar o Amazonas, na Arena da Amazônia no dia seguinte. Após a polêmica envolvendo a camisa do Corinthians, Gabigol foi recepcionado por torcedores presentes no local e deu autógrafos com o 99, novo número para a sequência da temporada.

Gabigol foi para os braços dos torcedores do Flamengo presentes na entrada do hotel em Manaus. Com festa, o centroavante aproveitou para tirar fotos e autografar as camisas com a 99, novo número para a sequência da temporada, após ser proibido de utilizar a 10, depois da punição.


ENTENDA O CASO

Na última quinta-feira (16), Gabigol realizou um churrasco em sua própria casa, na Barra da Tijuca. No entanto, o jogador foi fotografado com a camisa do Corinthians e cercado de bebidas alcoólicas. Sendo assim, a situação ganhou grande repercussão, gerando revolta nos torcedores rubro-negros.

Com isso, a diretoria do Flamengo agiu rapidamente. Já na sexta-feira (17), o clube rubro-negro anunciou as punições contra Gabigol. O centroavante teve 10% de redução no salário, baseado na CLT. Por fim, foi impossibilitado de utilizar a camisa 10 do Mais Querido em torneios nos quais é possível a mudança, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.


SITUAÇÃO DO CONFRONTO COM AMAZONAS

O Flamengo venceu o primeiro jogo contra o Amazonas por 1 a 0, com gol de Pedro. Inclusive, o embate marcou o retorno de Gabigol aos gramados, depois de ser suspenso do futebol por envolvimento na tentativa de fraude do exame antidoping. No entanto, apesar do placar, os jogadores e o técnico Tite deixaram o gramado sob vaias.

Sendo assim, o rubro-negro joga pelo empate nesta quarta-feira (22). Por outro lado, o Amazonas precisa vencer por pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis. Caso derrote o Mais Querido por dois ou mais gols de diferença, garante vaga nas oitavas de final.


Futebol

DE OLHO NO RIVAL! ANTES DE PEGAR O FLAMENGO, VASCO PASSA NOS PENALTIS PELO FORTALEZA NA COPA DO BRASIL

Clássico carioca acontecerá pelo Campeonato Brasileiro

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Próximo adversário do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama sofreu para avançar na Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (21), o time carioca passou pelo Fortaleza nos pênaltis, após um empate por 3 a 3 no tempo normal.

As duas equipes voltaram a se enfrentar após o empate por 0 a 0 no jogo de ida, no Castelão. Desta vez em São Januário, Vasco da Gama e Fortaleza fizeram uma movimentada e para lá de emocionante. Mesmo atuando fora de casa, foi o clube cearense quem abriu o placar aos 8′, com o atacante Marinho, ex-Flamengo.


Poucos minutos depois, aos 17′, o próprio Marinho cometeu um pênalti, que foi convertido por Vegetti, para empatar. O Fortaleza ainda colocou uma bola no travessão do goleiro Léo Jardim, mas as duas equipes foram para o intervalo empatando por 1 a 1.


No segundo tempo, Lucero voltou a colocar o Fortaleza em vantagem aos 9′. O time visitante controlava as ações do jogo e, quando parecia confortável, sofreu a virada em apenas 11 minutos. Aos 20′, Vegetti empatou de cabeça, 2 a 2; aos 31′, Piton virou para o Vasco.

Quando a partida já se encaminhava para o apito final, Hércules, que já foi alvo do Flamengo, empatou para o Fortaleza com um belo chute de fora da área. Nos pênaltis, o Vasco converteu todas as suas cinco cobranças, enquanto Kervin Andrade desperdiçou o último e decisivo pênalti, que eliminou o Fortaleza.


Flamengo e Vasco já tem nova data

Originalmente marcado para o dia 18 de maio, o duelo entre Flamengo e Vasco foi adiado por conta da paralisação do Campeonato Brasileiro, por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira, no entanto, a CBF comunicou que o torneio será retomado no primeiro final de semana de julho, justamente com os jogos da 7ª rodada.

Desta maneira, Vasco x Flamengo já tem uma nova data. As duas equipes irão se enfrentar no dia 2 de junho, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que enquanto o Rubro-Negro ainda entra em campo nesta quarta, contra o Amazonas, e na próxima terça, contra o Millonarios, o Vasco ‘folga’ até o Clássico dos Milhões.


Futebol

CAIRIA BEM NO FLAMENGO? MASTRIANI PODE DEIXAR O ATHLÉTICO-PR E SER NEGOCIADO COM OUTROS CLUBES

Athletico-PR depende das propostas que podem surgir na próxima janela de transferências

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

O atacante Gonzalo Mastriani, atualmente no Athletico-PR, está passando por um momento de insatisfação no clube devido à falta de minutos em campo. Esse descontentamento pode resultar na saída do jogador na próxima janela de transferências, caso surja uma proposta que agrade ambas as partes. A diretoria do Furacão já se mostrou disposta a negociar o atleta, considerando a possibilidade de sua transferência.

A insatisfação de Mastriani não é um caso isolado no mundo do futebol, onde a busca por mais tempo de jogo e oportunidades para mostrar seu talento é comum entre os atletas. No caso do atacante uruguaio, essa questão tem se tornado cada vez mais evidente, levando-o a considerar alternativas para sua carreira.

PODE CONTINUAR NO BRASIL?

O Athletico-PR, por sua vez, está aberto a dialogar e encontrar uma solução que seja benéfica tanto para o jogador quanto para o clube.A situação de Gonzalo Mastriani reflete um cenário recorrente no futebol profissional, onde a competição por posições e a necessidade de se manter ativo e visível no mercado são constantes.

Jogadores que não conseguem o tempo de jogo que desejam frequentemente buscam novos ares, onde possam ter mais chances de atuar e, consequentemente, valorizar suas carreiras. Para o Athletico-PR, a disposição em negociar Mastriani é uma forma de manter um ambiente satisfatório e motivador para os atletas que compõem seu elenco.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

DOMINÂNCIA RUBRO-NEGRA! | BAURU 65 X 88 FLAMENGO | JOGO 2 - SEMIFINAIS

 

Icon Comentário0
Futebol

BAURU 65 X 88 FLAMENGO - PLAYOFFS NBB

 

Icon Comentário0
Futebol

CAIRIA BEM NO FLAMENGO? MASTRIANI PODE DEIXAR O ATHLÉTICO-PR E SER NEGOCIADO COM OUTROS CLUBES

 

Icon Comentário0