
Futebol
|
A fase instável do Palmeiras não preocupa Diego Lugano na véspera do confronto contra o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Embora reconheça que os cariocas vivem um momento mais favorável, o ex-zagueiro lembra que o time de Abel Ferreira costuma superar situações adversas em grandes jogos.
Em sua participação no programa "Resenha da Rodada", Lugano destacou as diferenças entre as duas equipes. Ele ressaltou que o Flamengo conta com várias peças individuais de qualidade, enquanto o Palmeiras possui um conjunto mais sólido. "Este é, talvez, o momento de maior dificuldade do Palmeiras no ano, ou até nos últimos anos. Mas eles tiveram jogadores lesionados e outros servindo a seleção. Mesmo assim, o Palmeiras continua sendo um time temido por ter uma estrutura tática sólida", afirmou Lugano.
FLAMENGO TEM EXPECTATIVAS ABAIXO DO ESPERADO
"O Palmeiras, em jogos grandes, consegue vencer mesmo sem jogar bem. É evidente que o Flamengo tem mais individualidades, jogadores mais capacitados, mas coletivamente o Palmeiras ainda é superior", completou. No último sábado, Abel Ferreira optou por poupar alguns jogadores, pensando no duelo contra o Rubro-Negro. No entanto, a estratégia não funcionou como esperado, já que o Vitória, que luta contra o rebaixamento no Brasileirão, venceu por 1 a 0. A insatisfação da torcida foi evidente.
Visivelmente irritado, Abel Ferreira deu um recado direto aos seus jogadores através da imprensa, demonstrando seu descontentamento com a postura de alguns atletas. "Nos resta trabalhar, ver realmente os jogadores que querem, que são responsáveis, que têm muita vontade de jogar e escolher aqueles que são os melhores para nos voltar a dar vitórias", disse o treinador.
O lateral esquerdo deixou o campo na goleada sobre o Juventude inesperadamente, deixando surpresos os torcedores no estádio que ficaram sem entender a situação
|
Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo no clássico contra o Vasco, no sábado, pelo Brasileirão. O lateral-esquerdo deixou a goleada sobre o Juventude, na quarta-feira, com dores na coxa esquerda, e os exames indicaram edema na região posterior. Ele já iniciou o tratamento.
Substituído aos 37 minutos da goleada sobre o Juventude, Alex Sandro deixou o campo e foi direto para o vestiário do Maracanã. Ele sentiu um incômodo na coxa esquerda e pediu para sair. Nesse sentido, os torcedores no estádio não entenderam nada pela maneira que o lateral saiu de campo.
O resultado apontou apenas um edema muscular na região posterior da coxa esquerda"
- O lateral-esquerdo Alex Sandro, substituído no segundo tempo da partida entre Flamengo e Juventude, realizada na última quarta-feira (16), devido a dores musculares, realizou exame de imagem nesta quinta-feira (17). O resultado apontou apenas um edema muscular na região posterior da coxa esquerda. O atleta já iniciou tratamento com o Departamento Médico do clube - informou o Flamengo nesta quinta-feira.
Apesar de o problema não ser considerado grave, Alex Sandro não deve ficar à disposição de Filipe Luís para enfrentar o Vasco, às 18h30 de sábado, no Maracanã. O clube trabalhará para tê-lo no jogo contra a LDU, na terça-feira, pela Libertadores. O Flamengo viaja para Quito no domingo.
Alex Sandro será avaliado nestes próximos dois dias. O Flamengo tem um desfalque certo na sequência. Viña, lesionado desde agosto do ano passado, continua o processo de recuperação no Ninho do Urubu e só deve voltar aos treinos em junho.
A entidade divulgou nesta quinta-feira (17) o árbitro que comandará a partida entre as equipes no próximo sábado (19), pela quinta rodada da competição
|
O Flamengo volta a campo neste próximo sábado (19), em clássico contra o Vasco, pela quinta rodada do Brasileirão. Desse modo, a CBF definiu a arbitragem para o confronto. O árbitro responsável será Raphael Claus.
Até o momento, a CBF ainda definiu toda a equipe de arbitragem para o clássico entre Vasco x Flamengo. No entanto, é possível que a entidade divulgue os nomes do quarto árbitro, VAR e auxiliar de vídeo ainda nesta sexta-feira (18).
Com a vitória sobre o Juventude, o Flamengo alcançou os 10 pontos em quatro jogos do Brasileirão e se tornou líder da competição, acompanhado do Palmeiras, que tem os mesmos pontos, mas com saldo de gols inferior.
Agora, o elenco do Flamengo foca no confronto contra o Vasco, pela quinta rodada do Brasileirão, às 18h30, no Maracanã. O plantel rubro-negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu nesta quinta (17), onde iniciam a preparação para o clássico.
No domingo (20), o plantel rubro-negro embarca para Quito, Equador. Isso porque, o Flamengo enfrenta a LDU na terça-feira (22), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30.
Na tarde desta quinta-feira (17), a entidade divulgou a tabela detalhada. O jogo de ida do rubro-negro carioca acontece no dia 1º de maio
|
Os duelos entre Flamengo e Botafogo-PB, que marcam a estreia do Rubro-Negro na edição 2025 da Copa do Brasil, já têm data e horário marcados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na tarde desta quinta-feira (17), a entid ade divulgou a tabela detalhada da primeira fase. O jogo de ida entre Botafogo-PB x Flamengo acontece no dia 1º de maio, uma quinta, às 20h (horário de Brasília)
Jogos de ida:
29 de abril — Terça-feira
19h: Internacional x Maracanã-CE — Beira-Rio
19h: Retrô-PE x Fortaleza — Arena Pernambuco
19h30: Maringá x Atlético-MG — Willie Davids
21h30: Fluminense x Aparecidense-GO — Maracanã
21h30: São Paulo x Náutico — Morumbis
30 de abril — Quarta-feira
19h: Botafogo x Capital-DF — Engenhão
19h30: Ceará x Palmeiras — Castelão
21h30: Paysandu x Bahia — Mangueirão
21h30: Novorizontino x Corinthians — Doutor Jorge Ismael de Biasi
21h30: CSA x Grêmio — Rei Pelé
1º de maio — Quinta-feira
16h: Operário-PR x Vasco — Germano Kruger
16h: Brusque x Athletico-PR — Orlando Scarpelli
18h: Santos x CRB — Vila Belmiro
18h30: Criciúma x Red Bull Bragantino — Heriberto Hulse
20h: Botafogo-PB x Flamengo — Almeidão
21h30: Cruzeiro x Vila Nova-GO — Mineirão
Jogos de volta:
20 de maio — Terça-feira
19h: Vasco x Operário-PR — São Januário
19h30: Athletico-PR x Brusque — Ligga Arena
21h30: Náutico x São Paulo — Aflitos
21h30: Grêmio x CSA — Arena do Grêmio
21 de maio — Quarta-feira
19h: Fortaleza x Retrô-PE — Castelão
19h30: Aparecidense-GO x Fluminense — Serra Dourada
19h30: Bahia x Paysandu — Fonte Nova
21h30: Atlético-MG x Maringá — Arena MRV
21h30: Flamengo x Botafogo-PB — Maracanã
21h30: Corinthians x Novorizontino — Neo Química Arena
22 de maio — Quinta-feira
19h: Maracanã-CE x Internacional — Presidente Vargas
19h: Vila Nova-GO x Cruzeiro — Serra Dourada
19h30: Palmeiras x Ceará — Allianz Parque
21h30: Capital-DF x Botafogo — Mané Garrincha
21h30: CRB x Santos — Rei Pelé
21h30: Red Bull Bragantino x Criciúma — Nabi Abi Chedid
A última vez em que o Flamengo encontrou o Botafogo-PB pela frente foi justamente em uma Copa do Brasil, na edição de 2003. Podendo se classificar sem a necessidade de um segundo jogo, o time aproveitou. Na época, a regra da Copa do Brasil previa que o visitante passaria direto pela primeira fase caso vencesse o jogo de ida por pelo menos dois gols de diferença. E o Flamengo alcançou um 4 a 1 sobre o Botafogo-PB.
Naquele dia 5 de fevereiro, o time do Fla tinha Júlio César; Alessandro, André Bahia, Fernando e Athirson; André Gomes (Fabiano Cabral), Felipe Melo, Iranildo (Andrezinho) e Felipe; Fernando Baiano e Zé Carlos (Jean).