
Futebol
|
Apesar de ser famoso por dar fortes entradas e distribuir pancadas dentro de campo, fora dele, Filipe Melo surpreendeu. O ídolo do Fluminense exaltou Pedro, do Flamengo, que está em reta final de recuperação de uma grave lesão. Na visão do ex-volante, o camisa 9 do Mais Querido, se voltar bem, merece o lugar no time titular da Seleção Brasileira.
"O Pedro faz gol de cabeça, Pedro faz gol de letra, de bicicleta, de cavadinha. O Pedro, as pessoas acham pela altura, ele é um falso lento, ele não é lento, ele é rápido. Ele faz jogadas, às vezes você acha que ele vai chutar, ele corta. Às vezes você acha que ele vai tocar na bola e ele faz um corta-luz", disse Felipe Melo, durante programação do SporTV.
"Para mim, o Pedro é o 9 da Seleção Brasileira. Voltando bem e a gente espera que ele possa voltar bem. É complicado ficar muito tempo parado. Mas é um cara que se cuida muito. O Flamengo está comemorando, então é porque está curado. É o 9 da Seleção sem dúvida nenhuma", acrescentou o ex-volante.
PEDRO SEGUE EM EVOLUÇÃO
Na última terça-feira (25), o Flamengo divulgou uma nota atualizando a situação de Pedro, que não joga desde setembro de 2024, quando sofreu com a ruptura de ligamento do joelho. No entanto, o centroavante tem tido uma rápida evolução e surpreendido o departamento médico do Mais Querido, tendo previsão de retorno total no fim de março ou início de abril.
“Sem queimar etapas, a mudança de estágio na recuperação de Pedro foi possível após avaliações que atestaram sua evolução positiva. Um trabalho realizado em conjunto entre o cirurgião que operou o atleta, os médicos do Flamengo, os fisioterapeutas do clube e, principalmente, o próprio Pedro”, disse trecho da nota do Flamengo.
ENQUANTO ISSO...
Enquanto isso, o restante do elenco do Flamengo segue se preparando para a decisão contra o Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca. O jogo de ida será neste sábado (1), às 17h45, no Engenhão.
O jogador uruguaio de 25 anos falou sobre ter sido contatado pelo scout do Mais Querido na temporada passada; atleta chegaria para substituir Wesley
|
Na noite desta quinta-feira (27), o Racing se tornou campeão da Recopa Sul-Americana pela primeira vez na história ao bater o Botafogo pelo placar agregado de 4 a 0. Gastón Martirena, um dos grandes destaques do time argentino, apareceu no noticiário brasileiro, já que o departamento de scout do Flamengo o indicou para a vaga de Wesley em 2024.
Após a partida desta quinta-feira (27), Martirena conversou com a imprensa e em entrevista ao GE, o lateral direito revelou que o Flamengo não ficou apenas no interesse, mas também havia mandado uma proposta oficial em 2024 pelo jogador.
"Foi uma oferta oficial. Não sei porque não pode se concretizar, mas estou feliz no Racing e defendendo o Racing. Foi no ano passado", disse Martirena sobre o interesse do Flamengo antes de completar:
"Te motiva muito porque é um time muito grande da América. Mas, como disse, hoje estou no Racing, defendo o Racing, quero ganhar coisas com o Racing. E quando tiver que ser, que sentem, conversem, mas hoje eu cumpro (contrato) com o clube, estou feliz aqui. Mas estou feliz também pelo interesse deles em mim", completou o lateral direito.
FLAMENGO PODE PRECISAR DE RESERVA PARA WESLEY
Apesar das negociações não terem avançado entre Martirena e Flamengo na temporada passada, o Mais Querido pode contatar o uruguaio novamente. Isso porque, Wesley está vivendo seu melhor momento na carreira e já desperta o interesse de grandes clubes da Europa, podendo deixar o Mais Querido na janela do meio do ano.
Desse modo, é provável que o Flamengo já inicie a busca por um reserva do jovem lateral direito, para não sentir tanto a perda do jogador quando Wesley se transferir para outro clube.
A equipe de General Severiano foi superada novamente pelo time argentino, pelo placar de 2 a 0, e viu a equipe argentina fazer a festa no 'tapetinho'
|
Parece que acabou o 'tempo de Botafogo'. Isso porque, a equipe de General Severiano foi superada novamente pelo Racing (ARG), pelo placar de 2 a 0 na noite desta quinta-feira (27) e ficou com o vice da Recopa Sul-Americana.
Após ser vice para o Flamengo na Supercopa do Brasil, agora o Botafogo ficou novamente com a prata na Recopa Sul-Americana. O time de John Textor levou 2 a 0 no Engenhão para o Racing (ARG), que fez a festa no 'tapetinho'.
BOTAFOGO PRECISAVA DA VIRADA
A situação do time de General Severiano não era boa. Isso porque, o Racing venceu em Avellaneda por 2 a 0. Ou seja, o Botafogo tinha que ganhar por três gols de diferença para levantar a Recopa Sul-Americana. No entanto, os argentinos seguraram bem o confronto e, em um contra-ataque, mataram o duelo com gol de Zaracho, ex-Atlético-MG. Zuculini ainda ampliou o marcador.
CONFIRA OS GOLS DO JOGO:
ENQUANTO ISSO...
Enquanto o Botafogo fica sem jogos até o início do Brasileirão, o Flamengo segue focado na semifinal do Campeonato Carioca. O Mais Querido buscará mais um título na temporada e, para isso, precisará passar do Vasco. O confronto entre as equipes será neste sábado (1), às 17h45, no Engenhão.
O ex-jogador do Mais Querido concluiu a licença B de treinador da CBF e planeja seguir no futebol, mas agora na beira de campo
|
Considerado uma das grandes promessas do futebol, Jean Chera não conseguiu vingar no futebol profissional. Assim, aos 29 anos, o ex-Flamengo evita se definir como ex-jogador, mas já se prepara para o futuro. Isso porque, o meia atacante concluiu a licença B de treinador da CBF e planeja seguir no esporte, mas na beira do campo.
Jean é quatro anos mais novo que Neymar e foi uma das primeiras promessas apontadas como sucessor do camisa 10 da seleção brasileira. Porém, o meia deixou o Santos em 2011 por divergências financeiras antes mesmo de assinar seu primeiro contrato profissional.
CARREIRA COMO JOGADOR
Após passagens frustradas por Genoa (ITA), Flamengo, Athletico-PR e Cruzeiro, Jean Chera retornou ao Santos em 2015, ainda com esperanças de decolar na carreira, mas isso não aconteceu.
Isso porque, o meia ficou apenas alguns meses na equipe paulista até ser emprestado à Portuguesa-SP e, logo depois, ter uma breve passagem pelo Sinop, após rescindir o contrato com o clube alvinegro.
Já em 2023, após seis anos longe dos gramados e sem treinar, Jean tentou retomar a carreira no São Bernardo. Porém, permaneceu no clube por poucos meses e jogou apenas 25 minutos antes de uma tragédia familiar interromper seu retorno ao futebol.
LIBERADO PARA TREINAR TIMES DE BASE
"Em um primeiro momento penso muito em trabalhar com profissional. Se surgisse algo para a categoria de base, não iria recusar, mas a minha primeira ideia é trabalhar com profissional. Começar de auxiliar técnico de alguém que já esteja trabalhando no profissional para ir aprendendo, pegando experiência, conhecendo o dia a dia de uma comissão técnica, porque pelo pouco que fiz na CBF, pelo curso, vi que é totalmente diferente do que imaginava", disse o ex-Flamengo.