![Flamengo define minutagem para De La Cruz e Arrascaeta - confira](/storage/media-items/images/2025/01/arrascaeta-e-nico-de-la-cruz-foto-gilvan-de-souza-flamengo_20250111095924.webp)
Futebol
|
Um dos maiores destaques do Flamengo na atual temporada, Nico De La Cruz é visto como uma pessoa tímida e "reservada". De acordo com treinadores da infância do meia, o craque é assim desde sempre, porém, contam histórias que mostram que o atleta tem personalidade, e que exigiu que o chamassem de um curioso apelido.
Em entrevista para o GE, Gabriel Oroza, treinador de base de Nico De La Cruz no Liverpool (URU), revelou um momento engraçado do meia logo em um dos primeiros treinos, do então garoto, na base da equipe uruguaia.
“Quando o conheci, o clube me passou uma lista de 30 jogadores nascidos em 1997 que estavam chegando. Quando chegou no nome dele, eu o chamei: “De la Cruz”. E ele disse: Eu, mas não me chame de De la Cruz, me chame de Bolita”, contou Oroza.
APELIDO VEM DO PAI D NICO
Gabriel Oroza explica que o apelido vem do pai de Nico De La Cruz, que também era jogador de futebol. A atitude do jovem atleta de 14 anos chamou a atenção do técnico, que avaliou o momento que na hora foi engraçado, como um traço forte de personalidade.
“Então, na primeira vez que me via como treinador, mostrou toda sua personalidade. Era Bolita porque seu pai, que era treinador no Baby Fútbol, era conhecido como Bola. O apelido dele era Bola e o do filho, Bolita. Primeiro achei engraçado, mas depois pensei: ele tem uma personalidade definida. Com 14 anos, não é normal que um garoto já demonstre esse atrevimento em seu primeiro contato com o treinador”, analisou o treinador.
DE LA CRUZ NO FLAMENGO
Após ser comprado pelo Flamengo junto ao River Plate, De La Cruz se tornou peça fundamental no meio campo rubro-negro. Desse modo, o meia estará entre os titulares na partida contra o Peñarol, nesta quinta-feira (26), em jogo de volta das quartas de final da Libertadores.
Visando controlar a minutagem dos atletas neste início de temporada, Filipe Luís indicou mudanças em comparação com os titulares do último jogo contra o Flu
|
Diante das ausências de Alex Sandro (lesionado) e Ayrton Lucas (dores no joelho esquerdo), Filipe Luís testou uma improvisação na lateral-esquerda da equipe. O uruguaio Varela deve atuar na posição contra o Botafogo nesta quarta-feira (12), pela sétima rodada do Carioca.
Segundo o "ge", no último treino do Flamengo houve a improvisação do lateral-direito no setor. A provável escalação rubro-negra deve contar com: Matheus Cunha; Wesley, Danilo, Léo Pereira e Varela; Allan, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Juninho.
Visando controlar a minutagem dos atletas neste início de temporada, Filipe Luís indicou nove mudanças em comparação com os titulares do último jogo contra o Fluminense. Apenas Wesley e Léo Pereira devem ser mantidos para o Clássico da Rivalidade.
Situação atual da lateral-esquerda do Flamengo
Para a partida contra o Botafogo, o Flamengo não possui nenhum lateral-esquerdo de ofício no elenco. Após o Fla-Flu, Ayrton Lucas se queixou de dores após um trauma no joelho esquerdo, com isso fez trabalho de fisioterapia nesta terça-feira (11).
Substituído por Ayrton no início do primeiro tempo contra o Fluminense, Alex Sandro foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda. O clube não deu prazo de retorno do atleta, contudo, uma recuperação de lesão de grau 1 na região costuma levar entre uma semana e meia a duas semanas.
Fora a mais tempo do plantel, Matias Viña está no sexto mês de recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho direito. O uruguaio se lesionou em partida do Brasileirão contra o Palmeiras.
Equipe mineira analisa a contratação de ex-volante do Mais Querido para substituir Otávio e reforçar o meio-campo em 2025
|
O volante Willian Arão, de 32 anos, surge como alvo do Atlético para reforçar o elenco, diante da possibilidade de negociação de Otávio com o Fluminense. Atualmente no Panathinaikos, da Grécia, o jogador pode retornar ao futebol brasileiro.
Com a provável transferência de Otávio para o Fluminense, a diretoria do Galo estuda opções no mercado. O nome de Arão, que tem contrato até o meio do ano e não deve renovar com o clube grego, se encaixa no perfil desejado. A negociação, no entanto, dependerá da compensação financeira exigida pelo Panathinaikos.
WILLIAN ARÃO ACUMULA EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL E TÍTULOS NA EUROPA
Desde que deixou o Brasil, Arão defendeu o Fenerbahçe, da Turquia, onde disputou 45 jogos, marcou um gol e deu quatro assistências. No Panathinaikos, soma 75 partidas, quatro gols e quatro assistências, além da conquista da Copa da Grécia 2023/24. Na Turquia, também levantou a Taça da Turquia 2022/23.
DESTAQUE NO FLAMENGO, ARÃO FOI PEÇA-CHAVE EM PERÍODO VITORIOSO DO CLUBE
O meio-campista construiu sua carreira de maior sucesso no Mais Querido, onde atuou de 2016 a 2022. Foram 371 partidas, com 34 gols e 20 assistências, sendo um dos pilares da equipe campeã comandada por Jorge Jesus.
Equipe da Espanha retoma interesse pelo lateral do Mengão, mas clube carioca estipula valor mínimo milionário para a venda
|
O Barcelona prepara nova investida por Wesley e Flamengo estipula valor minimo para negociacao. O clube catalão pretende retomar as conversas com o Mais Querido sobre o lateral-direito, mas esbarra na pedida mínima de 35 milhões de euros feita pelo time carioca. A diretoria rubro-negra acredita que uma convocação do jogador pode valorizar ainda mais o atleta no mercado europeu.
De acordo com o jornal Sport, da Espanha, o Barcelona deseja ter o jogador em Julho. O clube espanhol já havia feito uma proposta pelo lateral em 2023, mas o acordo não avançou. Na época, os catalães sugeriram um empréstimo de um ano, com opção de compra por 15 milhões de euros. A proposta foi prontamente recusada pela diretoria rubro-negra, que não aceitou as condições oferecidas.
O time europeu busca reforços para a lateral-direita, já que atualmente não conta com um reserva imediato para a posição. No entanto, o Barcelona não pretende entrar em leilão pelo jogador, uma vez que tem outras opções na lista caso as tratativas não evoluam com o clube carioca.
FLAMENGO MIRA VALORIZAÇÃO DO JOGADOR
O Flamengo estabeleceu que não aceita negociar Wesley por menos de 35 milhões de euros, valor considerado adequado para o nível do jogador e seu potencial de crescimento. Internamente, a diretoria avalia que uma possível convocação do atleta para a seleção brasileira pode elevar ainda mais sua valorização, podendo chegar a um patamar de 40 milhões de euros (cerca de 240 milhões de reais).
O jovem lateral é visto como um dos grandes talentos da base rubro-negra e tem chamado a atenção de clubes da Inglaterra, Rússia e Itália. Segundo fontes próximas ao jogador, um dos maiores sonhos de Wesley é atuar pelo Barcelona, o que pode influenciar na decisão final sobre seu futuro.
NEGOCIAÇÃO DEPENDE DA PROPOSTA FINAL DO CLUBE ESPANHOL
A expectativa agora gira em torno da postura do Barcelona na próxima janela de transferências. Caso o clube espanhol aceite a pedida mínima do Flamengo, a negociação tem grandes chances de ser concluída. O Mais Querido, por sua vez, segue monitorando o mercado e analisando a melhor estratégia para valorizar sua joia antes de qualquer decisão definitiva.