Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

EX-TREINADOR DO FLAMENGO DEVE DECIDIR HOJE SE ACEITA PROPOSTA DE RIVAL BRASILEIRO

O técnico está sem clube há meses e está fora do futebol brasileiro há quase quatro anos

Créditos: Divulgação
Créditos: Divulgação

  |

Icon Comentário0

Domenec Torrent está em processo de negociação com o Athletico-PR e um novo passo deve ser dado ainda hoje (19). É esperado que o ex-comandante do Flamengo dê uma resposta postiva ao Furacão para que comece a treinar a equipe já no começo do ano, de acordo com a jornalista Raísa Simplício, do portal GOAL. 

O clube paranaense, está em busca de um novo técnico desde a demissão de Paulo Turra, que aconteceu no meio do ano. As suas atenções estaõ focadas agora em Torrent, conhecido por sua passagem pelo futebol brasileiro à frente do Flamengo.  No Mais Querido, ele teve altos e baixos

Caso a negociação seja concluída com êxito, a expectativa é de que Domènec traga consigo sua experiência e conhecimento, contribuindo para fortalecer o time paranaense pelo menos até o final da próxima temporada, que é até quando o clube está disposto a acordar com o técnico. 

O Athletico vê no treinador espanhol a oportunidade de construir uma base sólida e competitiva para enfrentar os desafios que se aproximam e, aparentemente, o interesse é mútuo. As tratativas, conduzidas de maneira discreta, agora caminham para a fase final, onde detalhes contratuais estão sendo discutidos. 


É válido ressaltar que, até o momento, nenhum dos envolvidos se pronunciou oficialmente sobre as negociações. 


Domenèc Torrent, pode estar voltando para o futebol brasileiro, depois de quase quatro anos fora. Torrent ficou um tempo na Turquia depois de ter saído do Fla, mas está sem clube há meses.

Vale a pena lembrar que Domenèc foi o responsável por assumir o time em 2020, depois que Jorge Jesus se demitiu para voltar a trabalhar no Benfica. Ele foi anunciado pelo Fla no dia 30 de julho, com um contrato até o final de 2021. Contudo, ele acabou por ficar apenas por cerca de quatro meses, quando foi demitido no início de novembro.


A expectativa do público, em geral, sempre foi muito positiva a respeito do treinador, tendo em vista o seu currículo impressionante. Ele teve muitos anos de parceria com o também técnico catalão Pep Guardiola e experiências vitoriosas ao lado do consagrado treinador. Contudo, as recorrentes goleadas sofridas e a convivência ruim com parte do elenco do Flamengo minaram o trabalho do comandante no Mais Querido.

Ele deixou o Mengão com um aproveitamento de 63,8%, o que, para traçar um comparativo, é levemente pior do que o desempenho que Jorge Sampaoli teve no comando do time (64,4 de aproveitamento). 


Futebol

ASSISTA AO VIVO (COM IMAGENS) - FLAMENGO X ATALANTA (ITA) SUB 14- COPA ALBANO FOOTBALL TROPHY

Meninos entram em campo no torneio internacional

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Mengão Sub-14 busca o bicampeonato da Abano Football Trophy, em solo europeu, e enfrenta a Atalanta-ITA, pelas quartas de final! A bola rola 11h30 (horário de Brasília), e a partir de 11h15 já dá para acompanhar tudo ao vivo.

Segue o link:





Futebol

ROSSI FALA SOBRE A EXPECTATIVA PARA O CONFRONTO CONTRA O MILLONARIOS: "DEPENDEMOS DE NÓS"

O Mais Querido precisa de uma vitória simples para se classificar para as oitavas da Libertadores

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo terá uma semana sem jogo antes de enfrentar o Amazonas pela Copa do Brasil. Após a partida contra a equipe amazonense, o Mais Querido terá mais uma semana livre para se preparar para o último jogo da fase de grupos da Libertadores, contra o Millonarios, no dia 28, no Maracanã.

O Rubro-Negro jogará por uma vitória para carimbar a vaga nas oitavas de final da competição e, além disso, poderá terminar como líder do Grupo E. Desse modo, o goleiro Augustín Rossi falou sobre o duelo contra o Millonarios e preferiu focar apenas na classificação.


"O outro resultado não importa. Dependemos de nós para nos classificarmos. O objetivo principal é classificar para as oitavas, depois são jogos mata-mata e sabemos que somos muito fortes aqui no Maraca e também podemos ser fortes fora. Temos que fazer um grande jogo aqui com o Millonarios na última rodada para conseguir sacramentar a classificação, que é o objetivo principal na primeira metade da Libertadores", disse o goleiro.

DEFESAS MILAGROSAS

Rossi tem se destacado na equipe titular do Flamengo. O arqueiro tem feito defesas milagrosas que salvaram o Mais Querido em muitas oportunidades. No confronto contra o Bolívar, o goleiro realizou uma grande defesa ainda no primeiro tempo, salvando o time de levar o empate.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Com Rossi à disposição, Tite inicia nesta sexta-feira (17), a preparação do elenco para o confronto contra o Amazonas, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (22), na Arena Amazônia.



Futebol

LEMBRA DELE? EX-TREINADOR DO FLAMENGO ACERTA COM CLUBE MEXICANO

Treinador espanhol estava sem clube desde que deixou o Galarasaray, em 2022

Vitor Pereira, Domenec Torrent e Sampaoli / Divulgação
Vitor Pereira, Domenec Torrent e Sampaoli / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Ex-treinador do Flamengo, o espanhol Domènec Torrent comandará o Atlético San Luis, do México. O técnico de 61 anos firmou contrato válido por dois anos e deve ser anunciado pelo clube mexicano nas próximas horas. As informações são do jornalista Cesar Luis Merlo.

Domènec viria com bons olhos a ida ao Atlético San Luis, que terá a saída do brasileiro Gustavo Leal ao final da temporada. O espanhol teria tempo para iniciar a pré-temporada no clube mexicano já pensando em 2024/25.


Doménec estava sem clube desde sua saída do Galatasaray, da Turquia, onde fez 19 jogos e conquistou sete vitórias. Desde então, o espanhol foi sondado por diversos clubes, incluindo brasileiros: Athletico-PR e São Paulo já buscaram a contratação do treinador de 61 anos, mas optou por outros nomes.


Domènec Torrent treinou o Flamengo em 2020, mas não durou no comando do clube. Foram apenas 26 jogos entre agosto e novembro, com 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO PREPARAR RENOVAÇÃO DE VÍNCULO COM LORRAN; VEJA O TEMPO DE CONTRATO

 

Icon Comentário0
Futebol

EX ATACANTE DO FLAMENGO RENDE ELOGIOS A PEDRO: "O MELHOR JOGADOR DO BRASIL"

 

Icon Comentário0
Futebol

BASTIDORES | FLAMENGO 4 X 0 BOLÍVAR (BOL)

 

Icon Comentário0