
Futebol
|
Neste último domingo (22), o Flamengo visitou o Grêmio em Porto Alegre e acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 2, em disputa da 27ª rodada do Brasileirão. Autor do segundo gol do Mais Querido, Felipe Teresa celebrou o tento em estreia pelos profissionais do Rubro-Negro.
“22.09.2024. Minha estreia no profissional, e meu primeiro gol no profissional. Muito feliz por está vivendo esse momento maravilhoso, tenho certeza que Deus vai abençoar cada vez mais. Esse é o primeiro passo de muitos ainda. Não satisfeito com o resultado mais Deus sabe de tudo!”, escreveu o jovem nas redes sociais. Além da mensagem, Felipe Teresa também postou fotos do momento em que balançou as redes na Arena do Grêmio.
PRIMEIRO GOL NOS PROFISSIONAIS
Felipe Teresa marcou seu primeiro gol pelos profissionais do Mais Querido aos 45 do segundo tempo. O lance começou após uma ótima jogada de Evertton Araújo, que saiu do meio de campo e passou por quatro jogadores da equipe gaúcha. Dentro da área, o volante chutou, mas o goleiro defendeu. No rebote, o atacante cabeceou e marcou o segundo do Rubro-Negro.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
O Mais Querido foca agora na grande decisão na Libertadores. Na próxima quinta-feira (26), o Flamengo volta a campo, onde enfrenta o Peñarol, no Uruguai. O confronto será de volta das quartas de final, às 19h, onde o Rubro-Negro precisa da vitória.
O rubro-negro carioca foi fatal, dominou o jogo do início ao fim, aproveitando a fragilidade do adversário da região dos lagos
|
Noite de título no Maracanã para o Flamengo. Isso porque o time comandado por Filipe Luís, derrotou de maneira tranquila, o Maricá por 5x0 e levantou a Taça Guanabara. Nesse sentido, mesmo não sendo o título ainda do estadual, o rubro-negro em apenas dois meses, ja levantou dois troféus. O primeiro foi sobre o Botafogo, na Supercopa Rei.
Resumão
O Flamengo teve os primeiros 45 minutos absolutamente dominantes contra o Maricá no Maracanã. Sufocando o adversário no campo de defesa, era questão de tempo o primeiro gol. E veio dos pés de Gerson. O meia aproveitou rebote de chute bloqueado de Plata e chapou no canto direito de Dida para abrir o placar. Minutos depois, foi vez de Léo Ortiz ampliar, também após cobrança de escanteio. O goleiro do Maricá falhou e deixou a bola nos pés do zagueiro, que cutucou para dentro do gol. Domínio completo sem dar chances ao adversário.
O segundo podemos dizer que foi uma cópia do primeiro, mesmo o Fla tirando um pouco o pé. Isso também se deve a fragilidade do adversário da Região dos Lagos. Nesse sentido, aos 11 min, vem o terceiro gol, com Arrascaeta: Matheus Gonçalves cruza, Luiz Araújo cabeceia no corpo de Sandro Silva. O rebote sobra nos pés de Plata, que ajeita para Arrascaeta chapar no canto esquerdo de Dida. Aos 13 min, o rubro-negro chega ao quarto gol com Luis Araújo: O atacante recebe na intermediária ofensiva, passa por dois jogadores do Maricá, invade a área e solta a pancada rasteira e cruzada. Sem chances para Dida. Virou goleada no Maracanã.
Para quem achava que tinha acabado, se enganou e o melhor veio no fim. Isso porque aos 35 min, o Fla chegou ao quinto gol, e que golaço. Matheus Gonçalves recupera a bola na meia-lua, tabela com Wallace Yan, que devolve de letra, deixa dois defensores do Maricá no chão e cava por cima de Dida. Palmas para o camisa 20. Depois foi só aguardar o juiz encerrar a partida.
E agora?
Com o resultado, o Flamengo se consagrou campeão da Taça Guanabara ficando em primeiro lugar na tabela. Agora, espera a definição dos jogos de Domingo, para saber quem vai encarar na semifinal do Campeonato Carioca. Botafogo, Vasco e Fluminense brigam por duas vagas.
Rubro-Negro supera adversário e fica próximo do título da Taça Guanabara, mas atacante deixa jogo com dores e pode se tornar desfalque
|
Na noite deste sábado (22), o Flamengo venceu o Maricá e deu um passo importante para conquistar a Taça Guanabara pela 25ª vez em sua história. No entanto, a partida também trouxe preocupação para a comissão técnica, pois Everton Cebolinha sentiu dores musculares e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.
Logo nos primeiros minutos de jogo, Everton Cebolinha tentou um chute e sentiu dores no músculo posterior da coxa direita. O atacante do Mais Querido caiu no gramado aos 22 minutos e, sem condições de continuar, deixou o campo aos 25'. Para evitar agravar a situação, o jogador foi examinado ainda no vestiário e demonstrou melhora, conseguindo caminhar normalmente.
FLAMENGO ATUALIZA SITUAÇÃO
O clube informou que Everton Cebolinha será reavaliado na reapresentação do elenco no Ninho do Urubu. O atleta será submetido a exames complementares para verificar a gravidade do possível estiramento na posterior da coxa direita. Caso a lesão seja confirmada, ele poderá desfalcar o Mengão nos próximos compromissos da temporada.
A preocupação com Everton Cebolinha se soma à lista de ausências do CRF, que já conta com sete jogadores fora de combate. Alex Sandro, Michael, Juninho, Viña e Pedro estão afastados por lesões, enquanto De La Cruz sofreu um corte no pé em casa e Ayrton Lucas se recupera de dores no joelho. O técnico Filipe Luís precisará administrar bem o elenco para manter o desempenho da equipe.
Apesar da preocupação com as lesões, o Flamengo pode comemorar o título da Taça Guanabara 2025, garantindo uma folga para os jogadores antes do retorno aos treinamentos. A equipe segue invicta na temporada e se prepara para os desafios da fase decisiva do Campeonato Carioca.
Rubro-Negro pode levantar mais um troféu neste sábado (22), caso vença o Maricá na última rodada da fase inicial do Carioca
|
O Flamengo está pronto para enfrentar o Maricá neste sábado (22), no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Com a classificação para as semifinais já garantida, a equipe comandada por Filipe Luís busca confirmar a liderança e conquistar mais um troféu. Para o confronto, o treinador optou por poupar alguns titulares, escalando uma formação alternativa.
O Rubro-Negro entra em campo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Danilo e Léo Pereira; Pulgar, Arrascaeta e Gerson; Plata, Everton Cebolinha e Bruno Henrique.
O Flamengo tem desfalques importantes. Alex Sandro, Michael e Juninho seguem fora por lesão. De La Cruz, que sofreu um corte no pé, também não foi relacionado. Já Ayrton Lucas, que estava em recuperação, fica à disposição no banco de reservas.
FLAMENGO PODE CONQUISTAR A TAÇA GUANABARA COM UMA VITÓRIA NO MARACANÃ
Líder isolado do Campeonato Carioca com 20 pontos, o Mengão depende apenas de si para levantar a Taça Guanabara. Um triunfo sobre o Maricá confirma o título, consolidando a excelente fase da equipe em 2025.
O adversário, por sua vez, ocupa a nona posição na tabela, com 12 pontos, e ainda luta por uma vaga na Taça Rio, competição destinada aos times que terminarem entre o 5º e o 8º lugar na primeira fase do Estadual.