
Futebol
18 Jan 2025 | 06:00 |
A Fiba divulgou as datas e o local dos últimos jogos da fase de grupos da Champions League Américas 2024/25. Com 100% de aproveitamento e o primeiro lugar do Grupo B já garantido, o Orgulho da Nação viajará a Buenos Aires nas primeiras semanas de fevereiro para "cumprir tabela" nos últimos jogos contra Boca Juniors (ARG) e Toros de Chiriqui (PAN).
A terceira e última rodada da BCLA está marcada para acontecer entre os dias 5 e 11 fevereiro, sendo que o Orgulho da Nação vai entrar em quadra nos dias 9 e 10. Os duelos serão sediados no Ginásio Hector Etchart, em Buenos Aires, casa do Boca. O time manda a maioria dos jogos no ginásio Luis Conde, 'La Bombonerita', mas as partidas organizadas pela Fiba geralmente são transferidas para o Etchart.
Confira abaixo as datas das partidas; os horários será oficializado em breve:
9 de fevereiro (domingo): Boca Juniors x Flamengo
10 de fevereiro (segunda-feira): Flamengo x Toros de Chiriqui
11 de fevereiro (terça-feira): Boca Juniors x Toros de Chiriqui
Ainda que já esteja classificado na primeira colocação, já que vence os critérios de desempate e os rivais podem no máximo empatar, o Flamengo vai entrar em quadra para vencer as partidas. Também classificado, o Boca certamente não pretende perder os jogos na frente de sua torcida, o que faz da primeira partida o grande destaque da janela. O Toros de Chiriqui perdeu todos os quatro jogos e não tem chances de classificação.
A Champions League das Américas
Os dois melhores de cada grupo avançam para a fase de quartas de final, que será disputada em março em séries de melhor de três. O mando de quadra no terceiro jogo será definido pelas campanhas. Ou seja, o Flamengo tem chance de conquistar o primeiro lugar geral e ter vantagem no mata-mata. Em seguida, acontece Final Four com tanto semifinal quanto final em jogo único.
Além da chave do Fla, outros três grupos compõem a Champions League das Américas 2024/25. São eles:
Grupo A: Real Estelí-NIC, Toros del Valle-COL e Paisas BC-COL
Grupo B: Flamengo, Boca Junior-ARG e Toros de Chiriquí-PAN
Grupo C: Minas, Quimsa-ARG e Biguá-URU
Grupo D: Franca, Instituto-ARG e Leones de Quilpué-CHI
Com Arrascaeta suspenso e Pulgar e Danilo fora por lesão, Mengão aposta no retorno de De La Cruz e Jorginho para enfrentar o Colorado gaúcho
12 Ago 2025 | 10:52 |
Flamengo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O técnico Filipe Luís não contará com Arrascaeta, suspenso, e terá mais ausências por lesão, mas existe a expectativa pelo retorno de nomes importantes.
O Mengão deve ter a volta de Jorginho, que desfalcou a equipe no último compromisso pelo Campeonato Brasileiro, quando o time venceu o Mirassol por 2 a 1. Nico De La Cruz, que não atua desde 16 de julho por lesão no joelho esquerdo, treinou com o elenco na segunda-feira (11) e pode ser relacionado. O treino desta terça-feira (12) definirá sua presença entre os convocados.
A formação mais provável para o confronto é: Rossi; Alex Sandro, Léo Pereira, Léo Ortiz e Emerson Royal; Allan, Jorginho, Samuel Lino, Luiz Araújo e Plata; Pedro. Técnico: Filipe Luís.
Entre os desfalques confirmados estão Erick Pulgar, em recuperação de cirurgia no quinto metatarso do pé direito, e Danilo, que segue tratamento para lesão no músculo posterior da coxa direita. Arrascaeta também está fora por suspensão após receber o terceiro cartão amarelo na fase de grupos contra o Deportivo Táchira.
A bola rola às 21h30 no Maracanã e a expectativa é de casa cheia para empurrar o Flamengo na busca por vantagem para o duelo de volta, marcado para o dia 20, no Beira-Rio. O objetivo da equipe carioca é construir um placar confortável e aproveitar o fator local para pressionar o adversário.
Mais Querido busca novo goleiro para ser concorrente com Rossi e ex-arqueiro do Corinthians pode ser opção pela diretoria do time carioca
12 Ago 2025 | 09:44 |
O Palmeiras avançou nas conversas para contratar Carlos Miguel, atualmente em saída do Nottingham Forest, mas o acordo pode demorar mais do que o previsto. O motivo é que o vazamento das tratativas mudou o rumo das últimas negociações, causando desconforto entre as partes.
A situação ganha novos capítulos com a possibilidade de entrada de outros clubes na disputa. De acordo com informações do portal GoalBR, o Flamengo e o Bahia avaliam a contratação. No caso do time carioca, a diretoria já demonstrou interesse e analisa a viabilidade de apresentar uma proposta formal.
Com 2,04m de altura e destaque nas competições que disputou, o ex-Corinthians, Carlos Miguel se tornou um dos alvos mais cobiçados do mercado. Seu perfil agrada a clubes que buscam reforçar o setor defensivo com segurança e experiência.
Vivendo boa fase no Brasileirão e avançando na Libertadores, o Flamengo já se movimenta nos bastidores para reforçar o elenco. A diretoria colocou como prioridade a chegada de um novo goleiro, principalmente devido à saída confirmada de Matheus Cunha. O arqueiro assinou um pré-contrato com o Cruzeiro e deixará o clube sem custos no fim da temporada.
Apesar da confiança em Rossi, a diretoria do Flamengo sabe que precisa ter pelo menos mais um arqueiro de alto nível no elenco. Desta vez, o time quer ir ao mercado para ter uma 'sombra' ao argentino que cometeu algumas falhas nos últimos jogos.
Zagueiro segue em evolução física e deve voltar aos gramados contra o Internacional pelo Brasileirão, após seis partidas de ausência.
11 Ago 2025 | 19:10 |
Desde a vitória sobre o Fluminense, em 20 de julho, o setor defensivo do Flamengo enfrenta um desafio com a ausência de Danilo. O zagueiro ficou fora de seis jogos consecutivos, incluindo as oitavas de final da Copa do Brasil, mas apresenta evolução significativa na recuperação e deve retomar os treinamentos com o elenco ainda nesta semana.
Apesar do progresso, sua participação contra o Internacional, nesta quarta-feira (13), no Maracanã, pela Libertadores, está descartada. A comissão técnica opta por cautela, visando evitar riscos de nova lesão.
A expectativa interna é que Danilo esteja disponível para a partida contra o Colorado, válida pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (17), às 18h30, no Beira-Rio. Caso o retorno se confirme, a presença do defensor trará mais estabilidade ao sistema defensivo e permitirá descanso estratégico para Léo Ortiz e Léo Pereira, que atuam sem descanso desde sua lesão.
Sem Danilo, a dupla de zagueiros foi titular em todos os seis jogos recentes, acumulando 540 minutos em campo sem substituições. A volta do companheiro é vista como fundamental para aliviar o desgaste e oferecer novas alternativas ao técnico Filipe Luís.
Durante o período sem o defensor, o Flamengo enfrentou compromissos decisivos. Além da disputa contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, que terminou com eliminação, a equipe disputou quatro partidas pelo Brasileirão, conquistando três vitórias e um empate.
Ex-treinador do Flamengo critica Filipe Luís e cita semelhanças com Fernando Diniz
11 Ago 2025 | 18:27