Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FIFA EXALTA O FLA! CRIAS DO NINHO SÃO CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO

Portanto, que a convocação de João Gomes, Vini Jr e Paquetá para a Copa do Mundo FIFA seja não apenas motivo de comemoração

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

A presença de jogadores formados no Flamengo na seleção brasileira sempre foi motivo de orgulho para os torcedores rubro-negros. E agora, esse sentimento de satisfação transborda ainda mais com a divulgação da convocação de três atletas revelados nas categorias de base do clube para defender a camisa amarela no torneio internacional mais prestigiado do futebol: a Copa do Mundo FIFA. João Gomes, Vini Jr e Paquetá foram os escolhidos para representar o Brasil, e a FIFA não deixou passar em branco, exaltando o papel crucial do Flamengo na formação desses talentosos jogadores.

É inegável que o Flamengo tem se destacado nos últimos anos como um celeiro de grandes talentos do futebol brasileiro. A qualidade do trabalho desenvolvido nas categorias de base do clube tem sido reconhecida não apenas nacionalmente, mas também internacionalmente, como atesta a própria FIFA ao destacar a presença desses três jogadores flamenguistas na seleção brasileira.


DO NINHO PRO MUNDO 

João Gomes, meio-campista versátil e de grande qualidade técnica, é um dos destaques da nova geração do futebol brasileiro. Sua convocação para a Copa do Mundo é um justo reconhecimento de seu talento e do trabalho desenvolvido pelo Flamengo em sua formação como atleta e como pessoa. Vini Jr, conhecido por sua habilidade e velocidade, é outro nome que brilha no cenário internacional, e sua presença na seleção brasileira é um reflexo do sucesso alcançado durante sua passagem pelo Flamengo.

Por fim, Paquetá, que já havia sido destaque no clube antes de sua transferência para o futebol europeu, retorna à seleção brasileira com ainda mais bagagem e experiência, mostrando a importância da base rubro-negra na formação de atletas de alto nível.


A convocação desses três jogadores formados no Flamengo para a Copa do Mundo FIFA é motivo de comemoração não apenas para os torcedores do clube, mas para todo o futebol brasileiro. É a prova de que o investimento nas categorias de base e o desenvolvimento de jovens talentos podem render frutos não apenas em nível nacional, mas também no cenário internacional mais exigente.




Futebol

PREPARADOR FÍSICO DO FLAMENGO TRANQUILIZA TORCEDORES SOBRE DESGASTE DOS JOGADORES: "É NATURAL..."

Fábio Mahseredjian explicou o motivo de poupar os atletas em jogos importantes

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

A competições oficiais da temporada estão em seu início, porém o Departamento de Fisiologia do Flamengo já registra um grande número de atletas com desgaste físico.

Assim, muitos jogadores tem desfalcado o time nas partidas, inclusive, no jogo contra o Palmeiras, De La Cruz teve que ser poupado no último domingo (21), e nesta quarta (24), Varela, Ayrton Lucas, Pedro Arrascaeta e Erick Pulgar não jogarão.


FÁBIO EXPLICA OS PROBLEMAS QUE O TIME TEM ENFRENTADO

Desse modo, Fábio Mahseredjian, preparador físico do Mais Querido, falou ao portal Trivela sobre esses desgastes e explicou os problemas que a equipe enfrentará. Mesmo que tenha as dificuldades, ele crava que o elenco tem totais condições de superar as expectativas em La Paz.

"(A altitude) é muito difícil de você enfrentar, porque você tem que chegar muito perto da hora do jogo. Dentro do que o regulamento permite, é o melhor a fazer. Nós vamos chegar com seis horas de antecedência aproximadamente porque, a partir da sexta hora de exposição à altitude, os efeitos mais agudos aparecem. Nós vamos tentar traçar estratégias no âmbito técnico, tático e físico para tentar suplantar essa alta altitude de La Paz", disse Fábio em entrevista ao portal Trivela.

MARATONA DO CARIOCA NÃO ATRAPALHOU O TIME


O Flamengo enfrenta uma grande maratona em abril, com seis jogos em 22 dias e uma partida na altitude de mais de 3.600 metros. O tempo de descanso dos jogadores é mínimo e o desgaste é grande. No entanto, para Fábio isso é comum por conta do calendário.

O preparado físico foi perguntado se o foco dado ao Carioca teria prejudicado o planejamento do Mais Querido, ele foi incisivo afirmando que o elenco montado está preparado para enfrentar todas as adversidades.

"Não, não prejudicou em nada. O Flamengo é um clube grande que entra para conquistar todas as competições que disputa. Esse desgaste físico é natural. Todos os times têm. Agora, nós temos elenco suficiente para suplantar isso. A intensidade do jogo aumentou, e isso faz com que o atleta se desgaste mais", disse.

FOCO NA LIBERTADORES

Assim, após Fábio explicar o motivo de os jogadores serem poupados, Tite irá para a Bolívia com um time totalmente alternativo. Isso porque, muitos atletas apresentaram alta carga de desgaste. Desse modo, o Flamengo tentará arrancar um empate na altitude.


Futebol

AÍ NÃO! FLAMENGO PODE IGUALAR MAIOR SEQUÊNCIA SEM VITÓRIAS FORA DE CASA NA LIBERTADORES

Entre as participações em 2012 e 2014, Rubro-Negro amargou seis partidas consecutivas sem vencer longe do maracanã

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Apesar de ter se estabelecido como um dos favoritos a cada Libertadores que participa e dos dois títulos conquistados nas últimas cinco edições, o Flamengo luta contra uma escrita nesta quarta-feira, em La Paz. Se não vencer o Bolívar, igualará sua maior sequência de jogos sem vitórias como visitante na competição.

O jejum atual é de cinco partidas. Contempla o duelo com o Millonarios (1x1) já em 2024, a derrota para o Olimpia (3x1) nas oitavas de final do ano passado, empates com Racing e Ñublense (ambos por 1x1) e um revés diante do Aucas (2x1), os últimos três ainda pela fase de grupos.

A maior sequência negativa deu-se entre as edições de 2012 e 2014, anos nos quais o Flamengo ainda sofria com dificuldades financeiras. Em 2012, mesmo com Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love, o time perdeu para Real Potosí-BOL (2x1) na altitude, ainda na pré-Libertadores.


Na fase de grupos, empatou com Lanús (1x1) em Buenos Aires e foi derrotado por Olimpia e Emelec (ambos por 3x2). Acabou eliminado e nem jogou o mata-mata.


Já em 2014, estreou perdendo para o León, do México, por 2 a 1. A série de resultados ruins tem como último jogo justamente um duelo com o Bolívar. O próximo adversário rubro-negro venceu por 1 a 0 no Estádio Hernando Siles. Mais uma vez o Flamengo deixava a competição ainda na fase de grupos.


Clube

CBF DIVULGA RESTANTE DA TABELA DETALHADA DO BRASILEIRÃO FEMININO COM O FLAMENGO TENDO GRANDES ADVERSÁRIOS

A Confederação divulgou nesta segunda as datas e horários das rodadas nove a 15

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

Assim como o Campeonato Brasileiro Masculino já teve seu início, o Brasileirão Feminino está em sua sétima rodada. Desse modo, nesta segunda-feira (22), a CBF divulgou a tabela detalhada das rodadas nove a 15;  confira as datas e horários dos jogos do Flamengo.TABELA DE JOGOS DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Após as 15 rodadas, os oito primeiros clubes se classificam para a disputa da segunda fase, que corresponde às quartas de final. As partidas ainda não têm data definida, mas estão previstos para serem iniciados entre 16 e 26 de agosto.

6/5 – América-MG x Flamengo – 21h (9ª rodada)


13/5 – Flamengo x Fluminense – 16h (10ª rodada)


20/5 – São Paulo x Flamengo – 20h30 (11ª rodada)

9/6 – Flamengo x Grêmio – 19h (12ª rodada)


15/6 – Real Brasília x Flamengo – 21h (13ª rodada)

22/6 – Avaí Kindermann x Flamengo – 15h (14ª rodada)

27/6 – Flamengo x Ferroviária – 15h (15ª rodada).

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO FEMININO

As Meninas da Gávea ainda não conseguiram manter uma boa sequência no Brasileirão Feminino. No atual momento, o Mais Querido ocupa a 13ª colocação, com apenas cinco pontos. Em seis confrontos, o Rubro-Negro perdeu três, empatou dois e ganhou um. Foram 11 gols pró e 13 contra, ficando com um saldo negativo.

A próxima partida das Meninas da Gávea será contra o Santos, válida pela 7ª rodada do Brasileirão Feminino. O jogo acontecerá no dia 29 de abril, às 15h, no Estádio Luso-Brasileiro.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

EM QUEM O FLAMENGO TEM QUE FICAR DE OLHO? CONFIRA OS PRINCIPAIS JOGADORES DO BOLÍVAR

 

Icon Comentário0
Futebol

TUDO OU NADA! FLAMENGO IMPÕE CONDIÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE OSCAR

 

Icon Comentário0
Futebol

DESABAFOU GERAL! MARCOS BRAZ ABRE O JOGO SOBRE CONTRATAÇÕES E DIZ; "SO IRÁ SAIR POR UMA PROPOSTA IRRECUSÁVEL", CONFIRA NA ÍNTEGRA

 

Icon Comentário0