
Futebol
15 Mai 2025 | 18:08 |
Em anúncio enviado aos clubes brasileiros participantes da Copa do Mundo de Clubes, a Fifa destacou que as premiações serão taxadas. Desse modo, a legislação tributária vigente nos EUA destaca que pagamentos feitos pela entidade a clubes representantes de países que não possuem acordo de tributação com país norte-americano, estão sujeitos a uma retenção de 30% em impostos federais.
Dessa forma, para que o impacto desses tributos sejam reduzidos e que os valores devidos aos clubes brasileiros sejam recebidos, a Fifa recomendou a constituição de empresa nos Estados Unidos.
Assim, a finalidade exclusiva da empresa seria administrar receitas e despesas vinculadas ao Mundial. A constituição dessa empresa é temporária e restrita à participação no torneio, sem impacto sobre a estrutura esportiva, jurídica ou operacional das equipes.
Todavia, a redução da retenção tributária das receitas da Copa do Mundo de Clubes 2025, que é de 30%, com a empresa passaria a ser em torno de 21% ainda deduzindo as despesas referentes ao Mundial.
Em reunião realizada nesta quarta-feira (14), o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, revelou aos conselheiros que será necessária a convocação dos presentes para nova análise: autorização da criação de uma empresa nos Estados Unidos com duração temporária. A decisão é em relação à disputa do Mundial de Clubes no país, a partir de junho.
Por conta da taxação do governo Donald Trump, os clubes podem pagar até 46% de impostos com as premiações. Com uma empresa, diminui para 21%. Segundo Bap, a FIFA adiantará o primeiro pagamento para o dia 29 de maio. Ou seja, a estratégia é reduzir o prejuízo do clube pelas regras dos Estados Unidos.
Jogador teve participação importante na vitória do Mengão sobre o Juventude e retorno a Amarelinha é um dos objetivos na carreira
15 Set 2025 | 10:03 |
Neste domingo (14), o Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0, no Alfredo Jaconi, com gols de Arrascaeta e Emerson Royal. Após a partida, o técnico Filipe Luís destacou a atuação do lateral-direito e afirmou que o estilo de jogo do Rubro-Negro se assemelha ao da Seleção Brasileira sob comando de Carlo Ancelotti.
Filipe Luís sobre estilo de jogo potencializar Emerson Royal na Seleção: "a forma que o Flamengo joga hoje é praticamente idêntica"
Para o treinador, essa semelhança pode ajudar Royal a voltar às convocações: “Eu falei com o Emerson, a forma que o Flamengo joga hoje é praticamente idêntica à que a Seleção Brasileira jogou contra o Chile. Isso vai potencializar muito as características dele, aumentar a confiança e recolocá-lo no radar da Seleção”, explicou Filipe.
Durante o período sem jogos, Royal somou mais minutos de treino e absorveu conceitos táticos trabalhados pela comissão técnica. O lateral foi recompensado ao marcar o gol que encerrou um tabu de quase 28 anos sem vitórias do Flamengo sobre o Juventude no Alfredo Jaconi.
Hoje, Royal concorre com Wesley (Roma), Vanderson (Mônaco) e Vitinho (Botafogo), além de nomes como Yan Couto (Borussia Dortmund) e Dodô (Fiorentina). Nenhum deles, porém, tem lugar garantido na Copa do Mundo de 2026. Atualmente, Royal é o lateral-direito em atividade com mais jogos pela Seleção Brasileira (10), um fator que pode pesar a seu favor.
O defensor deve seguir como titular na próxima quinta-feira (18), quando o Flamengo encara o Estudiantes-ARG, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. O estádio estará lotado para empurrar os jogadores em busca de um grande resultado antes da volta na Argentina.
Mengão fará reunião do Conselho Deliberativo para expôr a realidade sobre a construção de sua própria arena no terreno do Gasômetro
15 Set 2025 | 09:25 |
Na próxima quarta-feira (17), o conselho deliberativo do Flamengo terá uma reunião decisiva. O encontro contará com a apresentação de um estudo de viabilidade econômica sobre a construção do novo estádio do clube, planejado para a zona portuária do Rio de Janeiro. O levantamento foi encomendado pela gestão de Bap e elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Além do relatório, os conselheiros também debaterão pontos como capacidade de geração de receitas próprias, custo de financiamento e possíveis parcerias estratégicas. A pauta inclui ainda a possibilidade de buscar naming rights para a futura arena.
O estádio do Flamengo será erguido na região do Gasômetro, em São Cristóvão, em uma área de 86 mil metros quadrados. A expectativa é que a capacidade seja de 77.923 pessoas, número próximo ao do Maracanã, que atualmente comporta pouco mais de 78 mil torcedores.
Na gestão de Rodolfo Landim, a estimativa inicial para a construção do estádio era de R$ 1,9 bilhão. No entanto, após os primeiros dados do novo estudo, Bap já adiantou que a previsão é bem mais alta. O custo da obra pode chegar a R$ 3 bilhões.
Enquanto o projeto avança nos bastidores, o Flamengo segue mandando seus jogos no Maracanã. No entanto, neste domingo (14), a equipe joga fora do Rio: encara o Juventude, às 16h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Meia tem sido um dos destaques da equipe após ser colocado como segundo volante e treinador disse que este pode ser sua melhor fase na carreira
15 Set 2025 | 09:08 |
Após a vitória do Flamengo sobre o Juventude, o técnico Filipe Luís afirmou que Saúl vive “talvez o melhor momento da carreira”. No entanto, o meia espanhol foi sincero ao discordar da avaliação do treinador e aproveitou para refletir sobre a experiência no Brasil.
Saúl responde Filipe Luís sobre passagem no Flamengo ser o melhor momento na carreira: "Eu acho que não"
“Eu acho que não (sobre estar no melhor momento da carreira). Tive momentos muito bons, mas hoje me sinto muito bem mentalmente. Tenho a sorte de ter minha família comigo nessa aventura, mesmo sabendo que não é fácil para eles. Eu treino, jogo e aproveito o que faço, mas para quem nos acompanha é mais complicado”, iniciou o meia.
Estou muito orgulhoso da família que tenho, isso me permite desfrutar do presente. Já tive grandes fases, e sei que o melhor ainda pode vir. Agora estou jogando bem, mas os momentos ruins também virão, e vou saber enfrentá-los”, declarou Saúl, em coletiva.
O espanhol viveu dias intensos. No sábado (13), nasceu seu filho, Marco Ñíguez Salamanca, e, no domingo (14), Saúl viajou a Caxias do Sul para atuar contra o Juventude. Mesmo com a preparação atípica, o meia foi decisivo e deu a assistência para Arrascaeta abrir o placar na vitória rubro-negra.
“Estamos vendo o melhor Saúl. Talvez o melhor Saúl da sua carreira. Isso é mérito dele e também do clube, que acreditou e conseguiu recuperar o potencial desse jogador. Todos conhecem a carreira que ele construiu, especialmente no Atlético de Madrid”, afirmou Filipe Luís.
O Flamengo retornou ao Rio de Janeiro ainda no domingo (14), por volta das 22h30 (de Brasília). No entanto, o tempo de descanso será curto: na quinta-feira (18), o time encara o Estudiantes (ARG), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.