Futebol
02 Mai 2025 | 07:09 |
Os jogadores se cobram muito e ficam doloridos quando perdem oportunidades...
"Fizemos um jogo com muito volume, muita posse, criamos muitas chances e faltou colocar a bola na rede. Hoje foi um daqueles dias em que o brilho na frente do goleiro estava apagado, mas é continuar trabalhando e insistindo para evoluir neste aspecto. Os jogadores se cobram muito e ficam doloridos quando perdem oportunidades de fazer o que é mais bonito no futebol", iniciou Filipe Luís.
"Quando eles não fazem gols, eu sei que ficam sentidos. Todos do ataque tiveram chances e, no final, só quem fez foi o menino da base. O campo é sem condições, mas prefiro olhar para onde eu controlo, que é minha equipe. Agora é pensar para a frente", concluiu o treinador do Flamengo, em coletiva nesta quinta-feira (01).
Segundo o site de estatísticas 'SofaScore', o Flamengo criou sete grandes oportunidades contra o Botafogo-PB. Porém, o Mais Querido desperdiçou seis. Ou seja, o Rubro-Negro converteu apenas 14% das jogadas com maior chance de resultar em gol.
Com a vitória, que saiu dos pés do jovem Joshua, joia da base que entrou no segundo tempo, o Flamengo abriu uma boa vantagem para o confronto de volta da Copa do Brasil, que será disputado no dia 21 de maio, no Maracanã.
Agora, o elenco rubro-negro volta as atenções para o Brasileirão. O Flamengo volta a campo neste domingo (4), em confronto válido pela sétima rodada do Brasileirão, contra o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão.
Mengão vai encarar o clube francês nesta quarta-feira (17) pela final da Copa Intercontinental e parisienses lembram de pacto antigo
14 Dez 2025 | 09:23 |
Paris Saint-Germain e Flamengo se enfrentam na próxima quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, em Al-Rayyan, valendo o título da Copa Intercontinental. O encontro, porém, não é exatamente uma surpresa para os franceses: há pelo menos nove anos, o clube parisiense já projetava esse confronto.
Em 9 de abril de 2016, o perfil oficial do PSG voltado ao público brasileiro publicou uma mensagem que chamou atenção à época: “Hey Flamengo, nós falamos sério, ainda nos encontraremos! 👊 #ParisDoBrasil”, escreveu o clube francês.
Na mesma data, Frédéric Longuepee, então diretor-geral adjunto do clube francês, reforçou essa conexão em entrevista ao SporTV. Na ocasião, o dirigente revelou que o Brasil fazia parte central do projeto de internacionalização do PSG e apontou o clube carioca como parceiro ideal para um amistoso.
“Temos mais fãs no Brasil do que em Paris e na França. São cerca de 3 milhões de torcedores brasileiros. O Brasil está no coração do projeto do clube. Se fizermos um amistoso no país, tem que ser com o Flamengo. Podemos convencer o time a ir ao Brasil em breve”, afirmou.
Ao longo da história, os dois clubes se enfrentaram três vezes, com equilíbrio absoluto: uma vitória para cada lado e um empate. O primeiro duelo aconteceu em 1975, no Parc des Princes, quando o time brasileiro venceu por 2 a 0, com dois gols de Luisinho Lemos.
Quatro anos depois, no mesmo estádio, os franceses deram o troco ao vencer por 3 a 1, com Zico marcando o gol rubro-negro. O encontro mais recente foi em 1991, novamente em Paris. A partida terminou 1 a 1, com gol de Zinho, mas, nos pênaltis, o clube carioca levou a melhor ao vencer por 3 a 1.
Agora, quase uma década após a provocação nas redes sociais, o encontro finalmente acontece em caráter oficial e decisivo. O duelo desta quarta-feira vale o bicampeonato mundial e promete ser um dos capítulos mais simbólicos da história recente do futebol internacional. A final da Copa Intercontinental terá transmissão da Rede Globo (TV aberta), além da CazéTV e da GE TV, ambas no YouTube.
Alejandro Domínguez, mandatário da entidade, não poupou palavras após a classificação do Mengão a final da Copa Intercontinental contra o PSG
14 Dez 2025 | 09:12 |
O Flamengo garantiu vaga na final da Copa Intercontinental ao vencer o Pyramids (EGI) por 2 a 0, na semifinal do torneio. Após a classificação, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, usou as redes sociais para parabenizar o clube carioca e demonstrar apoio na decisão contra o PSG (FRA).
Presidente da Conmebol manda recado ao Flamengo: "vamos trazer a taça..."
Atual campeão da Libertadores, competição organizada pela entidade sul-americana, o Rubro-Negro recebeu mensagem pública do dirigente: “Parabéns, Flamengo, pela vitória na FIFA Challenger Cup e pela classificação para a grande final da Copa Intercontinental da FIFA! Seguimos acreditando sempre e vamos trazer a taça para a América do Sul”, escreveu Alejandro Domínguez.
DECISÃO DO MUNDIAL ACONTECE NA QUARTA-FEIRA
Com a manifestação de apoio da Conmebol, o Flamengo encara o PSG nesta quarta-feira (17), em duelo que vale o bicampeonato mundial. A bola rola às 14h (horário de Brasília), no Estádio Al Rayyan, em Doha, no Catar. A final terá transmissão da Rede Globo (TV aberta), além da CazéTV e GE TV, ambas no YouTube.
Antes de embarcar para o confronto decisivo, o PSG entrou em campo neste sábado (13) pelo Campeonato Francês. Atuando fora de casa e com equipe mista, o time parisiense venceu o Metz por 3 a 2 e assumiu a liderança provisória da Ligue 1.
Os gols foram marcados por Doué, que saiu do banco de reservas, Gonçalo Ramos e Ndjantou. Tsitaishvili e Deminguet marcaram pelo Metz. Após o resultado, o clube francês volta todas as atenções para a final contra o Flamengo, em busca do título intercontinental.
Atacante voltou a ter minutos em campo na partida diante do Pyramids e se mostrou pronto para disputar a final contra o PSG
14 Dez 2025 | 08:59 |
O atacante Pedro surpreendeu ao antecipar o retorno aos gramados após lesão na coxa. Inicialmente com volta prevista apenas para 2026, o camisa 9 quebrou os prognósticos e entrou em campo nos minutos finais da vitória por 2 a 0 sobre o Pyramids (EGI), no sábado (13), pela semifinal da Copa Intercontinental.
Pedro, do Flamengo, admite receio em jogo contra o Pyramids: "não fui para evitar qualquer coisa..."
Durante a partida, chamou atenção um lance em que o centroavante finalizou de carrinho com a perna direita, mesmo em posição favorável para a canhota. A decisão foi tomada por precaução, evitando sobrecarregar o músculo recém-recuperado. Recuperado, o ídolo se colocou à disposição de Filipe Luís para a final contra o PSG (FRA).
“Estou bem. Claro que tive pouco tempo de treinamento. Com o grupo, foram só dois treinos. Estou apto, disponível para a final. Recuperando a confiança. Em um lance ali que poderia ir com a esquerda, não fui para evitar qualquer coisa. Porque quarta-feira já é final, ali já estava 2 a 0. Estou bem, me sentindo confiante para ajudar na final”, afirmou Pedro.
Na sequência, o atacante detalhou o processo de recuperação e agradeceu ao departamento médico. “Não é fácil estar de fora. A gente quer jogar, estar em campo. Infelizmente vieram as lesões. Graças a Deus pude recuperar a tempo de jogar essa competição tão importante. Era uma lesão de seis semanas e pude recuperar em três e meia. Muito antes do previsto. Agradeço ao departamento médico e aos fisioterapeutas que trabalharam diariamente comigo para estar no meu melhor”, completou.
Pedro não atuava desde o fim de outubro, quando entrou em campo na semifinal da Libertadores, contra o Racing (ARG), no Maracanã. Na ocasião, deixou o gramado com o braço quebrado. Já na reta final de recuperação, sofreu nova lesão, desta vez na coxa.
Agora, plenamente recuperado, o camisa 9 busca coroar o processo com participação na grande final da Copa Intercontinental. A decisão entre Flamengo e PSG acontece nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Globo (TV aberta), GE TV (YouTube) e Cazé TV (YouTube).