
Futebol
Cebolinha é alvo de críticas após atuação apagada em empate do Flamengo com o Botafogo no Maracanã
Futebol
|
O Flamengo ficou no 0 a 0 com o Botafogo na noite deste último domingo (18), em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão. Após a partida, Filipe Luís avaliou a atuação do Mais Querido e falou sobre a entrada de Matheus Gonçalves.
Ele perde a posição por muito tempo...
"Matheus (Gonçalves) tem talento e qualidade muito grande, e eu imaginava que nos daria o toque de qualidade que nos faltava. Ele perde a posição por muito tempo, é muito anárquico dentro do campo, muitas vezes se aperta nas situações", disse.
Filipe Luís acionou Matheus Gonçalves aos 15 minutos do segundo tempo, no lugar de Bruno Henrique. O meia voltou a atuar pelo Rubro-Negro após quatro partidas, desde o confronto contra o Botafogo-PB, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Com o empate com o Botafogo, o Flamengo somou apenas um ponto, indo a 18 e ficando na vice-liderança da competição. Isso porque, o Palmeiras venceu o Bragantino e abriu quatro à frente, assumindo a ponta da tabela.
Agora, Filipe Luís inicia a preparação da equipe para o próximo confronto, contra o Botafogo-PB, pela terceira fase da Copa do Brasil. O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (21), às 21h30, no Maracanã.
Uruguaio sentiu dores no joelho esquerdo durante o clássico contra o alvinegro e deixou o campo, preocupando o Mengão para a temporada
|
O Flamengo ganhou mais um motivo de atenção no departamento médico. No empate sem gols com o Botafogo, neste domingo (18), no Maracanã, o meio-campista De La Cruz deixou o campo com dores no joelho esquerdo e será reavaliado. O clube informou que o uruguaio sofreu uma entorse na região e passará por ressonância magnética nesta segunda-feira (19), no Ninho do Urubu.
O exame será decisivo para saber se há lesão e qual será o tempo de recuperação. Peça fundamental no esquema tático de Filipe Luís, De La Cruz preocupa em meio a uma sequência decisiva de partidas.
O camisa 18 iniciou a partida como titular e começou a sentir desconforto no início do segundo tempo. Apesar de tentar permanecer no jogo, acabou sendo substituído aos 20 minutos por Danilo, acompanhando o restante da partida do banco de reservas.
O departamento médico rubro-negro voltou a ficar movimentado. Além de De La Cruz, o clube já tem os volantes Erick Pulgar e Allan em recuperação de lesões na coxa direita. O atacante Gonzalo Plata também está fora por conta de um edema ósseo no joelho. Já o lateral Matías Viña, liberado pelos médicos, segue em transição física.
Agora, o Flamengo volta suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (21), às 21h30, no Maracanã, o time enfrenta o Botafogo-PB, no jogo de volta da terceira fase. Com a vitória por 1 a 0 na ida, o Rubro-Negro pode até empatar para garantir a classificação.
O comandante do Mais Querido explicou o motivo da equipe não marcar tantos gols nas partidas e falou sobre a eficiência do time nos treinos
|
O Flamengo ficou no empate em 0 a 0 com o Botafogo na noite deste último domingo (18), em jogo válido pelo Brasileirão. Após o confronto, o técnico Filipe Luís apontou que a finalização é a principal falha da equipe. Assim, o treinador destacou que falta o time marcar gols.
A única forma é botar a bola para dentro...
"Muito simples: colocar a bola para dentro, é o que falta. Tem vezes que estamos mais inspirados e em outras não. Eu dou todas as soluções, saídas e progressões para eles chegaram ali. Há times que defendem com muito mais qualidade, em outros a gente consegue entrar com mais facilidade. Enfim. a gente faz um estudo para ver como o adversário defende, e os jogadores tem que resolver. A única forma é botar a bola para dentro", comentou Filipe Luís.
Com o empate com o Botafogo, o Flamengo somou apenas um ponto, indo a 18 e ficando na vice-liderança da competição. Isso porque, o Palmeiras venceu o Bragantino e abriu quatro à frente, assumindo a ponta da tabela.
Agora, Filipe Luís inicia a preparação da equipe para o próximo confronto, contra o Botafogo-PB, pela terceira fase da Copa do Brasil. O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (21), às 21h30, no Maracanã.
Vale lembrar que o Flamengo venceu o jogo de ida contra o Botafogo-PB pelo placar de 1 a 0. Desse modo, o Rubro-Negro pode empatar que garante a classificação para as oitavas de final.
O técnico do Mais Querido voltou a criticar o vazamento de escalações dentro do clube e destacou que está à procura de quem o faz
|
Após o empate em 0 a 0 com o Botafogo na noite deste último domingo (18), Filipe Luís aumentou o tom contra o vazamento de informações dentre o Flamengo. Vale lembrar que o comandante do Mais Querido já destacou inúmeras vezes que não gosta do vazamento das escalações às vésperas dos jogos.
Claro que me prejudica, é ruim que vaze a escalação...
"Não controlamos tudo, às vezes as escalações vazam. Não vinha vazando, mas não controlo quem pega o celular e manda mensagem, isso é do futebol. Claro que me prejudica, é ruim que vaze a escalação, mas quem faz está indo contra o Flamengo. Que essa pessoa coloque a cabeça no travesseiro e não consiga dormir", disse.
Desde que assumiu a comissão técnica do elenco principal, Filipe Luís trabalhou efusivamente para acabar com o vazamento das escalações. Além disso, com a chegada de José Boto, o Flamengo melhorou a blindagem do grupo no dia a dia.
Porém, nos últimos dias as escalações do Flamengo voltaram a vazar irritaram Filipe Luís. O técnico do Mais Querido, portanto, mandou um recado na coletiva sobre a situação que prejudica a comissão técnica.
Agora, Filipe Luís inicia a preparação do elenco do Flamengo para o próximo confronto. O Mais Querido volta a campo na quarta-feira (21), no Maracanã, em jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB, às 21h30.