Futebol
Interessados nos Naming Rights do estádio do Flamengo vão ao Rio para final contra o Atlético-MG
0
Futebol
|
0Após o empate em 1 a 1 contra o Internacional, o Flamengo retornou aos treinos no Centro de Treinamento Ninho do Urubu com novidades para a torcida. Nesta quinta-feira (31), o lateral-esquerdo Alex Sandro e o zagueiro David Luiz participaram das atividades sob o comando do técnico Filipe Luís. Ambos os jogadores estavam se recuperando de problemas físicos que os impediram de atuar na última partida pelo Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio.
Alex Sandro estava em tratamento de uma lesão muscular na coxa direita, o atleta deve voltar a assumir posição na lateral esquerda no duelo contra o Galo, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Vale destacar que Ayrton Lucas vem sendo críticado pela torcida por conta de uma temporada abaixo do esperado. Outro que deve voltar como titular, em relação ao último jogo, é Léo Pereira na vaga de Fabrício Bruno.
PULGAR E BRUNO HENRIQUE SÃO DESFALQUES
Uma das preocupações no último jogo foi Gerson, que permaneceu deitado no gramado após o apito final, mas exames não apontaram lesão e ele está confirmado para a decisão de domingo. No entanto, o técnico Filipe Luís terá de lidar com dois desfalques importantes: Pulgar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Bruno Henrique, que foi expulso na semifinal contra o Corinthians.
Diante disso, Everton Araújo e Michael surgem como opções prováveis para ocupar as vagas de Pulgar e Bruno Henrique, respectivamente. O técnico ainda estuda a possibilidade de utilizar Alcaraz no lugar de De La Cruz, que segue em recuperação.
FLAMENGO BUSCA VANTAGEM PARA JOGO DECISIVO NA ARENA MRV
Com a primeira partida da final sendo realizada no Maracanã, o Flamengo almeja abrir uma vantagem para o jogo de volta, que será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, no próximo dia 10 de novembro. Jogar em casa no primeiro confronto é visto como uma oportunidade para o CRF sair em vantagem e enfrentar o segundo jogo com mais tranquilidade.
Capitão do Mengão não poderá atuar diante do Galo em jogo importante para as pretensões do Mais Querido na temporada
|
0Gerson será desfalque do Flamengo contra o Atlético-MG. O camisa 8, convocado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, ficará de fora apenas pelo Brasileirão, marcado para o dia 13 de novembro. Como o campeonato seguirá durante a próxima Data FIFA, O ‘Coringa’ se apresentará à ‘amarelinha’ antes do jogo. Na final da Copa do Brasil, o meia irá atuar normalmente.
A Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela no dia 14 de novembro, fora de casa, pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Já o Flamengo encara o Atlético-MG no Brasileirão no dia 13, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto foi originalmente agendado para o dia 10, mas precisou ser adiado devido às finais da Copa do Brasil (03 e 10 de novembro). Com o Galo na final da Libertadores, não restaram datas livres no calendário.
OUTROS DESFALQUES CONTRA O ATLÉTICO-MG
Gerson não será o único desfalque do Flamengo para o duelo contra o Atlético-MG no Brasileirão. Além dele, Pulgar já está confirmado na convocação da seleção chilena, e tanto o Uruguai quanto o Equador tendem a chamar Arrascaeta, Varela e Gonzalo Plata. De La Cruz, outro convocado regular, permanece em recuperação de lesão no Rio de Janeiro.
"MINI CAMPEONATO MINEIRO" PARA O FLAMENGO
O Flamengo enfrentará o Atlético-MG três vezes em 11 dias, com os jogos finais da Copa do Brasil nos dois próximos domingos (03 e 10 de novembro), além do confronto pelo Brasileirão, no dia 13. Antes disso, o Mengão viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro na próxima quarta-feira (06).
GERSON GARANTIDO NA FINAL DA COPA DO BRASIL
Depois de preocupar a torcida ao sair do campo visivelmente cansado e com a mão na coxa contra o Internacional, Gerson passou por exames e não teve lesão constatada. Assim, o capitão rubro-negro está confirmado para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, neste domingo (03), no Maracanã. A partida está marcada para às 16h (horário de Brasília).
Técnico busca soluções para escalação do Mengão devido aos desfalques do clube e testou o equatoriano em um trio de ataque com Gabigol e Michael
|
0Na entrevista pós jogo diante do Juventude, Filipe Luís afirmou que está disposto a fazer mudanças na escalação a cada jogo, adaptando-se ao estilo do adversário. Isso se refletirá na primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, que acontecerá neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Se os treinos forem indicativos, o Rubro-Negro contará com um trio ofensivo formado por Gabigol, Plata, que fez aniversário na última sexta-feira (1), e Michael. A informação é do portal ‘GE’.
O jornalista Pablo Raphael, do Gazeta do Urubu, informou que, no treino da última sexta-feira (1), o técnico havia testado o argentino Carlos Alcaraz na vaga deixada por Nico De La Cruz, utilizando um jogador que faz função parecida com o uruguaio. Contudo, Filipe Luís apostou neste sábado em uma formação mais ofensiva com três jogadores de ataque.
Outra novidade na equipe é o retorno de Alex Sandro, que ficou ausente dos confrontos contra Juventude e Internacional devido a um desconforto na coxa direita. A provável escalação do Flamengo para a partida é: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Michael, Plata e Gabigol.
Bruno Henrique e Pulgar estão suspensos e, portanto, não poderão jogar. Além deles, o Flamengo também enfrentará as ausências médicas de Pedro, Viña, Cebolinha, Luiz Araújo e De la Cruz. Carlinhos, que já participou da competição pelo Nova Iguaçu, completa a lista de desfalques.
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste domingo (3) às 16h (horário de Brasília) no Maracanã no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O Mengão busca salvar a temporada e garantir um título de relevância no ano, além de conquistar o pentacampeonato do mata-mata nacional, enquanto o Galo busca a sua terceira conquista do certame e ainda pode vencer a Libertadores, que está classificado para a final diante do Botafogo.
Presidente do clube garante que entra em todas as competições com o objetivo de ser campeão, mas que desfalques com Datas FIFA atrapalharam o desempenho
|
0O Flamengo garantiu sua presença na final da Copa do Brasil, mas atualmente ocupa a quarta posição no Campeonato Brasileiro, a nove pontos do Botafogo. Com apenas sete rodadas restantes, o Rubro-Negro está distante da briga pelo título nacional. Em declaração, o presidente Rodolfo Landim atribuiu a responsabilidade pela ausência do clube na disputa ao apertado calendário do futebol brasileiro.
“O que a gente quer é ganhar tudo. E tenta se preparar para ganhar tudo. A gente tenta qualificar o plantel para ter um grupo de jogadores mais ou menos do mesmo nível. É uma maneira de rodá-los, se houver necessidade. O grande problema é que a gente perde os jogadores para as seleções, então acaba jogando com o que tem. Tem crítica de que o Flamengo abandona o Brasileiro. É o Brasileiro que abandona o Flamengo“, disse Landim, em entrevista ao jornal O Globo.
LANDIM CULPA DATAS FIFA POR DESEMPENHO NO BRASILEIRÃO
Para Landim, o calendário é o principal fator que tem impactado o desempenho do Flamengo no Brasileirão. Ele argumenta que as 14 rodadas disputadas em meio à Copa América ou a Datas FIFA prejudicam o rendimento da equipe, já que o Flamengo sempre conta com jogadores convocados para as seleções do Brasil, Chile, Uruguai e, mais recentemente, Equador.
“Os caras pegam e botam 14 jogos dentro da Copa América ou Data Fifa. São 38 rodadas, um campeonato supercompetitivo, eu qualifico o meu time, e aí sou obrigado a ceder uma porrada de jogadores. São eles que me tiram do Campeonato Brasileiro, não sou eu que saio”, fechou o presidente do Flamengo.
ÚLTIMO TÍTULO DO FLAMENGO
Os últimos títulos do Flamengo no Campeonato Brasileiro foi em 2019, ano que marcou o recorde de pontos da competição com 20 clubes, seguido por outra conquista em 2020. Desde então, o Atlético-MG levou o troféu em 2021, enquanto o Palmeiras foi campeão em 2022 e 2023. Em 2024, o Rubro-Negro se encontra a nove pontos do Botafogo, que está na disputa pelo primeiro lugar com o próprio Palmeiras.