Futebol
|
0Na noite desta quarta-feira (20), o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, de virada, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória vieram dos jovens Guilherme Gomes e Matheus Gonçalves, destaques da base rubro-negra.
O técnico Filipe Luís, em coletiva após o duelo na Arena Pantanal, explicou as escolhas estratégicas que resultaram na entrada dos Garotos do Ninho no segundo tempo. Ele destacou a experiência adquirida ao treinar as categorias sub-17 e sub-20 do clube
“Conheço todos os meninos que estão no clube. Observo os treinos e os detalhes para tomar as melhores decisões. Matheus e Guilherme treinaram bem durante a semana, e minha estratégia foi segurar o Matheus para o segundo tempo. Eles se saíram bem juntos”, comentou Filipe.
CUIDADO NA UTILIZAÇÃO DA BASE
O treinador ressaltou a importância de usar os jogadores jovens com cautela, evitando precipitações que possam impactar seu desempenho e confiança. Filipe admitiu que já havia considerado utilizar Guilherme Gomes em partidas anteriores, mas aguardou o momento certo.
“Tenho que ter cuidado para não queimar esses meninos. Tenho muita confiança no Guilherme, ele foi titular comigo em todos os jogos no sub-20. A decisão de escalá-lo hoje foi baseada na confiança em seu potencial e no que ele vem mostrando nos treinos”, completou.
APROXIMAÇÃO ENTRE TÉCNICO E JOGADORES
Matheus Gonçalves, autor de um dos gols da vitória, destacou a relação próxima com o técnico Filipe Luís como um diferencial importante. Segundo o meia, o novo treinador do Flamengo compreende melhor os talentos da base e é claro ao definir a estratégia da equipe.
“É muito boa essa relação. Ele nos entende e deixa tudo bem explicado sobre o que devemos fazer no jogo. Isso ajuda muito dentro de campo. Hoje, conseguimos os três pontos graças a essa conexão e ao trabalho que vem sendo feito”, afirmou Matheus.
O clube se prepara para um 2025 com um calendário apertado e precisará de um elenco farto
|
0A temporada atual mal acabou e a nova Presidência do Flamengo, assim como sua nova diretoria só assumem no próximo dia 18. Mesmo assim, o clube não para de pensar em 2025 e ja tem um reforço para a próxima temporada, que terá um calendário apertado e cheio de competições.
Acabou a passagem do zagueiro Pablo no Botafogo. Após a queda no Mundial para o Pachuca, do México, o time alvinegro definiu que não irá comprar o defensor que está emprestado pelo Flamengo até o final de dezembro. Sendo assim, o defensor retorna para o rubro-negro na próxima temporada.
Com a camisa do Botafogo, Pablo atuou por apenas 28 minutos. O confronto aconteceu no Brasileirão deste ano, na goleada por 5 a 1 sobre o Juventude, no Engenhão. No início da temporada, o zagueiro chegou a ser aproveitado pelo Flamengo no Estadual, participando de 73 minutos no empate em 0 a 0 entre Fla e Portuguesa-RJ, em Manaus. O Mengão estava com seu time reserva e foi treinado por Mário Jorge.
Pablo não teve muitas chaces no Botafogo por opção técnica de Artur Jorge
O entendimento em General Severiano é que o zagueiro que pertence ao Flamengo não foi utilizado por opção técnica. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Pablo não caiu nas graças do português Arthur Jorge. No setor do jogador, o Botafogo também contava com Barboza, Bastos, Adryelson e Lucas Halter. Os dois primeiros formaram a dupla titular do time que entrou para a história do rival.
O ex-jogador do Mais Querido revelou os bastidores de sua saída do clube em 2013
|
0A atual temporada no futebol brasileiro chegou ao fim e o elenco do Flamengo curte as férias, além do mais, os bastidores do futebol com renovações e contratações estão bem movimentados. No entanto, a fala de Vagner Love, ex-jogador do Mais Querido, chamou a atenção nos últimos dias. Em entrevista ao 'Charla Podcast', o atacante revelou que sente mágoa pela forma como deixou o clube no início de 2013.
"Eu estava na Disney com a minha família e assumiu a diretoria nova. O primeiro contato foi: “Assumimos aqui e a gente conta com o Vagner, a gente quer que o Vagner nos ajude no vestiário, seja nosso intermédio, pela experiência dele. Quando eu volto de férias e chego no Brasil, eu me apresento e o discurso já é outro. “Ah Vagner, a gente não vai ter como te pagar, pagar o restante com o CSKA”", disse, antes de finalizar:
"Cara, futebol eu sei como funciona, todo mundo se conhece. Entrou um empresário, para ajudar os caras na época, querendo colocar os jogadores dele. Para colocar os jogadores dele, ele tinha que me tirar. Então a questão não foi dinheiro, mas acho que política. O Bandeira de Mello me chamou para rescindir o contrato, falou que não conseguiam pagar o que me deviam. Eu fiquei muito triste pelo jeito que a situação foi conduzida e inventarem essa ‘parada’ de que foi por custo", concluiu Vagner Love.
CRÍTICAS À NAÇÃO RUBRO-NEGRA
Defendendo o Avaí atualmente, Vagner Love foi questionado sobre qual torcida é maior entre Flamengo e Corinthians. Assim, o jogador acabou criticando a Nação Rubro-Negro: “A torcida do Flamengo é muito boa quando está ganhando. Quando está perdendo, esquece. Quando eu joguei contra o Corinthians, que torcida é essa?! A (torcida) do Corinthians é diferente de tudo”, disse.
PASSAGEM PELO FLAMENGO
Vagner Love foi contrato pelo Flamengo em 2010 para formar a dupla de ataque com Adriano Imperador. O atacante deixou o CSKA (RUS) para se juntar com o ídolo do Mais Querido. No entanto, sem conseguiu conquistar títulos, o jogador voltou para a Rússia, mas retornou em 2012. Em suas duas passagens pelo Rubro-Negro, ele disputou 80 jogos, marcou 47 gols e deu quatro assistências.
O rubro-negro terá de ir ao mercado buscar um substituto para Gabigol
|
0Desde terça-feira (10) sendo especulado como reforço do Flamengo, o atacante Roger Guedes deve permanecer no Al-Rayyan, do Catar. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, o nome do jogador não agrada ao provável novo diretor de futebol José Boto e o técnico Filipe Luís. Sendo assim, uma nova peça deve ser observada no mercado.
Logo após a última partida do Flamengo na temporada, Filipe Luís cedeu entrevista coletiva no Maracanã e falou sobre as características do substituto perfeito de Gabigol: "Você tem que ter atacantes que pressionam (...) Atacante que tenha força para pressionar, que tenha um físico privilegiado, que seja um cara que saiba atacar espaço, porque ele pede um jogo vertical também. E depois, que tenha boa relação com bola. Obviamente que o Flamengo pede as melhores características nesse jogador".
Atualmente, Filipe Luís conta com Carlinhos e Pedro no setor. Pedro está lesionado e só retorna aos gramados em maio da próxima temporada. Por outro lado, Carlinhos sequer foi utilizado por Filipe em 2024 e iniciará o próximo ano jogando o Campeonato Carioca com a equipe sub-20. Ou seja, dificilmente estará nos planos do treinador.