
Futebol
|
Neste último sábado (10), o Flamengo bateu o Bahia pelo placar de 1 a 0. Após o confronto, o técnico Filipe Luís explicou a decisão de deixar Pedro no banco de reservas ao longo da partida e por ter escolhido Bruno Henrique como titular.
O meu trabalho é encontrar os momentos para ir colocando e recuperar a forma física...
"Estudo o adversário, o Bahia é um time que joga muito bem, está muito bem trabalhado. Os jogadores que entraram em campo eram os que acreditei que eram os melhores para vencer a partida no início. E também os que entraram no segundo tempo. Puramente plano de jogo", disse, antes de finalizar:
"Sem esquecer que o Pedro vem de uma lesão de sete meses parado e uma sequência de dois jogos seguidos, jogou contra o Cruzeiro e na Argentina. O meu trabalho é encontrar os momentos para ir colocando e recuperar a forma física quanto antes possível para performar com uma consistência maior depois de uma lesão tão grave quanto a que ele teve. Mas é e continua importantíssimo para mim", concluiu Filipe Luís.
Com a vitória diante do Bahia no Maracanã, o Flamengo retornou à liderança do Brasileirão, já que alcançou os 17 pontos. No entanto, o Rubro-Negro ficará de olho na rodada, já que corre o risco de ir para a segunda colocação se o Palmeiras vencer o São Paulo neste domingo (11).
Assim, o elenco rubro-negro se prepara para volta a campo na próxima quinta-feira (15), contra a LDU. O jogo será válido pela quinta rodada da competição, na quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã. O Mais Querido precisa vencer para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final.
Jogador firma novo vínculo com o clube após reuniões nos EUA, enquanto equipe assegura vaga nas oitavas com vitória sobre o Chelsea
|
O Flamengo acertou a renovação contratual do lateral-direito Guillermo Varela. O jogador uruguaio, de 32 anos, firmará um novo acordo com o clube até dezembro de 2027. A decisão foi tomada após semanas de tratativas, com os últimos detalhes definidos em uma reunião entre representantes do atleta e dirigentes rubro-negros, realizada nos Estados Unidos. A informação foi antecipada pelo jornalista Venê Casagrande.
A assinatura oficial do contrato acontecerá assim que a delegação retornar ao Rio de Janeiro. Varela, que tinha vínculo até o fim de 2025, vem sendo utilizado como reserva de Wesley, mas pode ganhar espaço no time titular com a possível saída do jovem lateral para o futebol europeu.
Desde que chegou ao clube em 2022, Varela fez parte de campanhas vitoriosas, com conquistas expressivas como a Libertadores, duas Copas do Brasil, a Supercopa Rei e dois títulos estaduais.
A permanência do uruguaio é vista como estratégica para a sequência da temporada. O técnico Filipe Luís é um entusiasta do futebol do lateral. "Ele é um jogador muito inteligente, tem bom posicionamento e se doa em campo. É importante para o grupo", comentou o treinador em recente coletiva.
Dentro de campo, o Flamengo continua garantindo resultados. A equipe venceu o Chelsea por 3 a 1 e chegou aos seis pontos no Grupo D, assegurando a liderança com uma rodada de antecedência. Com isso, tornou-se o primeiro clube garantido nas oitavas de final do Mundial de Clubes.
Já classificado para a próxima fase, o Mais Querido enfrentará a equipe americana com novo uniforme branco, quebrando o padrão utilizado nas partidas anteriores
|
Nas duas primeiras rodadas da Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo entrou em campo com seus tradicionais uniformes rubro-negros, acompanhados de calções pretos e meias nas mesmas cores. O goleiro Rossi, por sua vez, atuou com vestimenta amarela com detalhes em laranja. No entanto, para o duelo contra o Los Angeles FC, uma mudança visual será adotada pelo elenco comandado por Filipe Luís.
No confronto decisivo, o Flamengo utilizará camisa, calção e meiões brancos. Já o uniforme de Rossi será predominantemente rosa. Por outro lado, a equipe americana jogará com vestimentas inteiramente pretas com detalhes dourados.
Após a vitória sobre o Chelsea por 3 a 1, o Flamengo chegou aos seis pontos e garantiu a liderança do Grupo D com uma rodada de antecedência. O Rubro-Negro se tornou o primeiro time classificado às oitavas de final do Mundial, beneficiado também pelo triunfo do Espérance de Tunis sobre o Los Angeles FC, por 1 a 0, na mesma rodada.
Com a vaga assegurada, o jogo desta terça-feira servirá apenas para cumprir tabela, mas ainda pode ser importante para ajustes táticos e observações de elenco por parte da comissão técnica manter-se invicto na competição continental.
Reconhecido pela atuação em projetos que unem esporte e educação, o clube carioca recebeu o Prêmio AIDEP de Impacto Social durante o FutEdu Summit 2025
|
O Flamengo foi homenageado no último sábado (21), durante o FutEdu Summit 2025, ao receber o Prêmio AIDEP de Impacto Social. A cerimônia ocorreu no Hard Rock Café, em Curitiba, e reuniu instituições que atuam com o esporte como ferramenta de transformação social em toda a América do Sul.
A honraria foi concedida pela Associação Internacional para o Desenvolvimento do Desporto e Paradesporto (AIDEP), e consagrou a atuação da área de Responsabilidade Social do clube, que tem promovido ações voltadas para a educação e o bem-estar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Atualmente sob a liderança do vice-presidente Ricardo Campelo, o departamento também teve importante condução de Ângela Machado, esposa do ex-presidente Rodolfo Landim, durante a última gestão.
Um dos principais programas que contribuíram para o reconhecimento foi o "Jogaremos Juntos", projeto que já impactou aproximadamente mil jovens em oito comunidades do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense. A iniciativa promove muito mais do que o ensino de futebol — valores como respeito, disciplina e trabalho coletivo são pilares fundamentais do trabalho realizado nas atividades.
O CEO do evento, Diogo Netto, destacou a relevância da presença do clube: "Receber o Flamengo no FutEdu Summit é uma honra imensa. Um clube com tanta história e relevância no futebol brasileiro inspira e fortalece ainda mais o nosso compromisso com a educação por meio do esporte", declarou.
O reconhecimento da AIDEP ao Mais Querido reforça a importância de alinhar a influência esportiva à responsabilidade social. O clube vem se tornando referência ao utilizar sua visibilidade para fomentar oportunidades de desenvolvimento humano em regiões com menos acesso a políticas públicas.