Futebol

Filipe Luís fala sobre futuro no Flamengo: "Vou fazer de tudo para continuar aqui, ganhando e ganhando"

O técnico do Mais Querido abriu o jogo sobre suas expectativas comandando a equipe profissional na próxima temporada

Filipe Luís fala sobre futuro no Flamengo  (Reprodução/ Flamengo)
Filipe Luís fala sobre futuro no Flamengo (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG nesta última quarta-feira (13), pelo Brasileirão. O Mais Querido dominou todas as ações ofensivas durante o confronto, mas não conseguiu por a bola na rede. Após o jogo, Filipe Luís refletiu sobre as últimas cinco partidas da temporada e revelou o que pensa do futuro como treinador do Rubro-Negro.


"Faltam cinco jogos. Penso que se eu não ganhar na próxima rodada, não estarei aqui. Esse é meu pensamento. Então, vou implementar o meu modelo de jogo, que é muito similar ao DNA que a torcida exige. Quero ver ele repetido no campo, como foi hoje, porém eu quero ganhar. Quero ganhar por que é a única coisa que vai me manter no cargo. Vou fazer de tudo para continuar aqui, ganhando e ganhando", disse, antes de finalizar:



"Vou exigir o máximo e hoje eu vi um esforço extraordinário dos meus jogadores, que acabaram de ser campeões. Entramos com a responsabilidade de jogar como campeão da Copa do Brasil. Fizemos 25 chutes com um time que nunca tinha jogado junto, com uma formação que eu não tinha treinado. Isso diz muito do nível dos jogadores que estão aqui e do comprometimento que eles têm com o clube. Vou fazer de tudo para ganhar o próximo jogo, e se Deus quiser estarei daqui a dois também" concluiu Filipe Luís.

EVERSON IMPEDE GOLEADA


O Flamengo dominou toda a partida contra o Atlético-MG. O Mais Querido finalizou em gol 25 vezes, criou quatro grandes oportunidades, desperdiçou um pênalti com David Luiz, mas não conseguiu furar o bloqueio do time mineiro. Além disso, Everson foi um dos destaques por salvar a equipe mineira de uma goleada.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Com o empate, o Mais Querido voltou a ocupar a quarta colocação da tabela de classificação do Brasileirão, mas não diminuiu a distância para o Botafogo. Agora, o Rubro-Negro possui 59 pontos, enquanto o rival segue na liderança, com 68. Ou seja, para buscar o título da competição, o Mengo terá cinco jogos para tirar nove pontos de desvantagem, além de torcer para o adversário perder todas as partidas restantes.


Futebol

Juninho é cobrado nas redes sociais após partida abaixo pelo Flamengo - entenda

O atacante que chegou para ser o substituto de Pedro de maneira imediata, após a lesão do atacante no meio de 2024 com a Seleção Brasileira

Juninho desperdiça grande chance e Flamengo empata com Internacional no Maracanã na estreia do Brasileirão. ( Foto/CRF )
Juninho desperdiça grande chance e Flamengo empata com Internacional no Maracanã na estreia do Brasileirão. ( Foto/CRF )

  |

Icon Comentário0

O Flamengo iniciou sua trajetória no Campeonato Brasileiro com um empate frustrante diante do Internacional, no Maracanã. Mesmo controlando o jogo e criando diversas chances, o Rubro-Negro não conseguiu sair do 1 a 1 contra o time gaúcho, neste sábado (29). O Mengão teve dificuldades na primeira etapa, mas voltou com mais intensidade no segundo tempo, acertando a trave e exigindo grandes defesas do goleiro Rochet.


O ERRO DECISIVO QUE CUSTOU A VITÓRIA


O atacante Juninho teve uma grande oportunidade para garantir os três pontos ao Mais Querido. Aos dez minutos do segundo tempo, Léo Ortiz fez um lançamento preciso, deixando o camisa 19 em ótimas condições de finalizar. No entanto, na tentativa de tirar do goleiro, Juninho exagerou no toque e a bola explodiu na trave, para lamento da torcida presente no Maracanã.


RECONHECIMENTO DE UMA FALHA 

Após o apito final, Juninho reconheceu o erro e lamentou o desperdício da chance que poderia ter dado a vitória ao Mengão. “Fizemos um bom jogo, eles acharam um gol no contra-ataque. Tentamos algumas jogadas, falhei quando não deveria ter falhado no segundo tempo. Tentei tirar muito dele. Uma pena. Ainda achei que a bola ia bater na trave e entrar”, declarou o atacante na saída de campo.


O Mais Querido entrou em campo com um esquema tático bastante ofensivo. Filipe Luís montou a equipe no 4-2-4, apostando em Luiz Araújo pela direita, Michael pela esquerda, enquanto Bruno Henrique e Juninho atuaram mais centralizados. O ex-Qarabag, um dos reforços da temporada, participou ativamente do jogo, finalizando cinco vezes, sendo duas no alvo, além de obrigar Rochet a fazer uma defesa difícil ainda no primeiro tempo.

O goleiro do Internacional foi um dos responsáveis pelo empate no Maracanã. Em uma de suas principais intervenções, defendeu uma cabeçada de Juninho no primeiro tempo. Durante os 90 minutos, o arqueiro uruguaio mostrou segurança e evitou que o Rubro-Negro saísse com a vitória na estreia do Brasileirão.


Futebol

Léo Pereira entra na no ranking de zagueiros artilheiros pelo Flamengo - veja a lista

O defensor marcou o gol do empate contra o Internacional e se tornou o terceiro maior zagueiro-artilheiro do século no mengão, mas deixou o campo com dores

 Léo Pereira marca pelo Flamengo contra o Internacional e entra para ranking de zagueiros-artilheiros do século. ( Foto/CRF )
Léo Pereira marca pelo Flamengo contra o Internacional e entra para ranking de zagueiros-artilheiros do século. ( Foto/CRF )

  |

Icon Comentário0

Léo Pereira foi o nome do Flamengo no empate por 1 a 1 contra o Internacional, no último sábado (29), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro balançou as redes e evitou a derrota do Mais Querido na estreia da competição. Além de garantir um ponto fora de casa, o defensor entrou para uma lista histórica do clube.


RANKING DOS ARTILHEIROS 


Com o tento anotado diante do Colorado, Léo Pereira chegou a 12 gols com a camisa do CRF e assumiu a terceira posição entre os zagueiros com mais gols pelo clube no século 21. À sua frente, estão apenas Ronaldo Angelim, com 16, e Juan, que lidera o ranking com 18 bolas na rede desde 2001.


GOLS PELO DEFENSOR DO CLUBE

Desde sua chegada ao Mengão, em 2020, o camisa 4 balançou as redes em diferentes temporadas. Foram gols contra equipes tradicionais, tanto em competições nacionais quanto internacionais. O defensor marcou um gol em 2020, dois em 2022, quatro em 2023 e quatro em 2024. Na atual temporada, já deixou sua marca contra o Internacional.


Léo Pereira chegou ao clube carioca em janeiro de 2020, vindo do Athletico-PR. Para contar com o defensor, o CRF desembolsou aproximadamente 7 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação da época). No início, o zagueiro enfrentou dificuldades, amargando o banco de reservas e recebendo críticas da torcida.

A partir de 2022, o cenário mudou. O defensor conquistou espaço e se tornou titular absoluto da equipe. Desde então, foi peça fundamental na defesa rubro-negra, ajudando o time a conquistar títulos importantes. Até o momento, o camisa 4 já atuou em 227 partidas, somando 12 gols, cinco assistências e 12 troféus, incluindo a Libertadores, o Brasileirão e duas Copas do Brasil.


Futebol

Flamengo goleia 3B da Amazônia e conquista primeira vitória no Brasileirão Feminino

Glaucia, Djeni, Cristiane (2) e Núbia marcaram os gols da vitória rubro-negra por 5 a 1, no Luso-Brasileiro, na ilha do governador- RJ

Depois de uma derrota e um empate, finalmente as meninas do mengão conseguiram sua primeira vitória na competição nacional. Foto: Paula Reis/CRF
Depois de uma derrota e um empate, finalmente as meninas do mengão conseguiram sua primeira vitória na competição nacional. Foto: Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

Em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo conquistou a primeira vitória no campeonato ao golear o 3B da Amazônia por 5 a 1, na noite deste domingo (30), no estádio Luso-Brasileiro. Glaucia, Djeni, Cristiane (2) e Núbia balançaram as redes para o Mengão, que somou quatro pontos e está em oitavo na tabela de classificação.  


O jogo


As Meninas da Gávea começaram a partida com tudo e abriram o placar logo no primeiro minuto. A defesa do 3B saiu jogando errado, Glaucia conseguiu a roubada e arriscou o chute de fora da área. A bola entrou no canto direito da goleira: 1 a 0.


Jogando em casa, o Flamengo dominava os primeiros minutos de jogo. E conseguiu ampliar o marcador aos 15’ com um golaço. A capitã Djeni acertou um belo chute de fora da área no ângulo esquerdo da goleira para marcar o segundo gol rubro-negro: 2 a 0.


O Mengão fez o terceiro aos 19’ com a mamãe Cris! Após contra-ataque, Cristiane recebeu cara a cara e tocou na saída da goleira para marcar seu primeiro gol do campeonato: 3 a 0. Sole Jaimes descontou para o 3B da Amazônia aos 26’, após erro na saída de bola do Flamengo: 3 a 1. A primeira etapa terminou com vantagem de dois gols das Meninas da Gávea.

No início do segundo tempo, Cristiane ampliou para o Mengão! Fernanda cruzou na área, a camisa 11 dominou dentro da área e bateu no canto, sem chance para a goleira, marcando seu segundo gol na partida: 4 a 1.

Após o quarto gol, o Flamengo seguiu com domínio da posse de bola, trocando passes no campo de ataque. Aos 33’, Fernanda recebeu na entrada da área e arriscou o chute. A bola passou rente à trave esquerda de Katy. As Meninas da Gávea ainda marcaram o quinto aos 37’. Jucinara cobrou escanteio, Núbia subiu livre de cabeça e mandou para as redes, dando números finais à goleada por 5 a 1.

Flamengo

Isa Cruz; Fabi Simões (Monalisa), Núbia, Agustina e Jucinara; Djeni (Louvain), Ju Ferreira, Fernanda (Duda Rodrigues) e Glaucia; Laysa (Valéria Cantuário) e Cristiane (Vitória Almeida).

Técnico: Maurício Salgado.

3B da Amazônia

Katy; Paulinha, Giovana (Monique), Rayane e Dani Silva (Giselinha); Maria Eduarda, Gabi Batista e Yusmery (Kika Moreno); Ysaura Viso (Camila), Carla Nunes e Sole Jaimes (Alanna).

Técnico: Zé Roberto Neves.

Agenda da semana

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (2) para o clássico contra o Botafogo, às 9h, na Gávea, em jogo atrasado da segunda rodada da Copa Rio Feminina.

Ficha técnica

Flamengo 5x1 3B da Amazônia – 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino

Local: Estádio Luso-Brasileiro, RJ

Data e horário: 30/03/2025 às 18h

Arbitragem: Maria Luiza Brandellero dos Santos (PR), Thayse Marques Fonseca (RJ) e Jéssica Marciely Laurentino Brasil Guimarães (RJ)

Cartões amarelos: Djeni (FLA) e Monalisa (FLA)

Gols: Glaucia (1’1ºT), Djeni (15’1ºT), Cristiane (19’1ºT e 8’2ºT), Sole Jaimes (26’1ºT) e Núbia (37’2ºT). 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Técnico do Vitória se preocupa com o Flamengo e pede mudança de postura do seu time
Futebol

Técnico do Vitória se preocupa com o Flamengo e pede mudança de postura do seu time

 

Icon Comentário0
Léo Ortiz revela alerta no elenco do Flamengo para setor do elenco " espero que não s..."
Futebol

Léo Ortiz revela alerta no elenco do Flamengo para setor do elenco " espero que não s..."

 

Icon Comentário0
Veja o motivo de setor ter ficado "vazio" durante Flamengo x Internacional
Futebol

Veja o motivo de setor ter ficado "vazio" durante Flamengo x Internacional

 

Icon Comentário0