Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

FILIPE LUIS FAZ NESTA QUARTA, SUA TERCEIRA PARTIDA PELO SUB-20 DO FLAMENGO

Clube carioca e Athletico-PR fazem jogo pela 13ª rodada do Brasileirão

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

O time profissional só volta a campo na quinta-feira (11), mas esta quarta (10) também reserva um bom jogo do Flamengo para a torcida acompanhar. Trata-se da equipe Sub-20, comandada por Filipe Luís. O Mengão joga a 13ª rodada do campeonato contra o Athletico-PR buscando subir na tabela. Horário e onde assistir Flamengo x Athletico-PR pelo Brasileirão Sub-20

O jogo acontece na Gávea, e está marcado para às 15h (horário de Brasília). Para assistir, basta sintonizar na Fla TV, canal oficial do clube no Youtube, que transmite a partida. A transmissão é exclusiva.


Arbitragem do jogo

A CBF já escalou a arbitragem para a partida e definiu que João Marques Gonçalves é quem apitará o jogo. Além disso, Victor Augusto Camões e Lucas Castro dos Santos serão os assistentes de João na partida.


Flamengo busca subir na tabela

O time de Filipe Luís soma apenas 19 pontos, estando 11 atrás do Palmeiras, que lidera a competição. A equipe é a sétima colocada do Brasileirão. Vale lembrar, porém, que os oito primeiros colocados se classificam para o mata-mata, e esse é o objetivo do Mais Querido, que pode ser campeão jogando as fases eliminatórias.

Para isso, é preciso se manter entre os oito primeiros. No ano passado, a final em Volta Redonda, com cobertura in loco do MRN, teve o Flamengo campeão em cima do Palmeiras, nos pênaltis. O Athletico-PR, por sua vez, tem 21 pontos e briga na parte de cima da tabela.

Mengão venceu último jogo contra o Athletico pelo Sub-20

No último encontro entre Flamengo e Athletico, o Mais Querido levou a melhor, vencendo por 4 a 1. Ou seja, as chances de vitórias são boas. Além disso, são 11 confrontos entre os times na categoria, com cinco vitórias do Rubro-Negro carioca e quatro dos paranaenses, além de dois empates.

Provável escalação do Flamengo

O time não é o mesmo da vitória por 3 a 0 sobre o Bangu no Carioca Sub-20. Isso porque Raphael Bahia faz um trabalho com o Sub-20 B na competição. No Brasileirão, Filipe Luís comanda os principais atletas dessa divisão de base. Além de nomes como Iago e Carbone, que já apareceram no profissional, assim como o goleiro Dyogo Alves, Shola também é um dos grandes nomes. Veja a provável escalação do Flamengo:

Dyogo Alves; Daniel Dales, Iago, João Souza, Carbone; Jean Carlos, Rayan Lucas, Felipe Teresa e Guilherme; Shola e Welinton.

A provável escalação do Athletico:

Voronov; João Gomes, Fábio Lucas, Marcos Maia, Léo Deril; Arthur Dias, Diogo Riquelme, Lucca Prior, Chqueti; Guilherme Back e Lucas Amorim.

Filipe Luís faz terceiro jogo na categoria

A estreia de Filipe Luís não foi boa no Sub-20, e o time perdeu para o Fortaleza por 3 a 0. Mas a recuperação foi rápida. Contra o Bahia, Shola marcou dois na vitória por 2 a 0. Essa será a terceira partida do técnico na categoria.


Futebol de Base

AGORA É OFICIAL! SHOLA ASSINA CONTRATO DE 3 ANOS COM O FLAMENGO; CONFIRA OS VALORES

O jovem atacante é um dos destaques da equipe de Filipe Luís

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Nesta última segunda-feira (22), o atacante Shola assinou um contrato definitivo com o Flamengo. O novo vínculo do jovem será válido por três anos. Assim, o jogador poderá ajudar ao Mais Querido tanto na base quanto no profissional por um bom tempo.

Vale lembrar que Shola estava emprestado ao Rubro-Negro pelo Remo Stars (NIG) até 31 de julho. No entanto, após um pedido de Filipe Luís, o Mais Querido resolveu comprar o atacante e investiu 450 mil dólares (R$ 2,5 milhões) para a permanência do jogador.


O Flamengo efetuará o pagamento ao Remo Stars á vista e ficará com 70% dos direitos econômicos de Shola. Além disso, a equipe nigeriana seguirá com 30% para poder lucrar em uma futura venda do atleta. Lembrando que o jovem foi sondado por Atlético-MG e CSKA (RUS) antes da definição do Mais Querido pela compra do jogador.

DESTAQUE DO FLAMENGO

Shola chegou ao Mais Querido abril de 2023.No entanto, em sua primeira temporada no Mais Querido, o jovem não conseguiu se firmar, por conta das seguidas lesões. Assim, o atacante atuou pelo sub-20 B do Flamengo. Porém, o cenário mudou em 2024 e hoje o jogador é uma das principais peças no ataque de Filipe Luís, sendo decisivo em Brasileirão e Libertadores.


Ao todo, o atacante tem 18 partidas no ano, com cinco gols e quatro assistências, Shola volta a campo nesta quarta-feira (24), em clássico contra o Botafogo, pela 15ª rodada do Brasileirão, na Gávea.



Futebol de Base

FLAMENGO INICIA REFORMULAÇÃO NO SUB-20 E ACERTA SAÍDA DE 8 JOGADORES

O Rubro-Negro têm liberado atletas que não serão mais utilizados na base e profissional

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

A equipe sub-20 do Flamengo passa por um processo de reformulação neste meio de temporada. Desse modo, a diretoria definiu que oito atletas sairão do time, sendo sete já negociados e um ainda aguarda o fim das tratativas.

Segundo informações do portal RTI Esporte, o defensor Victor Thiago, de 18 anos, será o próximo jogador a deixar o Flamengo. O jovem já tem conversas avançadas com o Famalicão (POR) e é possível que as tratativas tenham um desfecho positivo já nesta semana.

LISTA DE JOGADORES QUE ESTÃO DE SAÍDA DO FLAMENGO

O latera direito Felipe Brian tem contrato com o Flamengo até dezembro e decidiu antecipar sua saída do clube. O jovem estourou a idade para jogar no sub-20 e não é aproveitado no time principal. Assim, o jogador pediu a rescisão de seu contrato e o Flamengo ficará com 10% de seu passe.


O volante Khauan Schlickmann que tem apenas dois jogos na temporada e o meia João Marcos, acabaram sendo negociados para o Al - Ain, dos Emirados Árabes. O Rubro-Negro ainda não informou o valor da transferência, mas manteve 15% e 20%, respectivamente, dos direitos dos atletas.


Os dois atacante Pedro Estevam e Guilherme Teixeira também estão de saída do Flamengo. Pedro retornou á Ferroviária e Guilherme retornou ao Juventude, já que o Mais Querido optou por não exercer a opção de compra dos jogadores.

SAÍDAS CONFIRMADAS RECENTEMENTE

Houveram também outras saídas confirmadas como a dos atacantes Weliton e Haruna Hassan. Weliton retornou ao Juventude após o fim de seu empréstimo e Haruna foi vendido ao Al-Bataeh , dos Emirados Árabes. O Rubro-Negro manteve 10% dos direitos econômicos do jovem. Werton e Gabriel Noga também foram anunciados recentemente ao Leixões (POR), já que estouraram o limite de idade do sub-20.



Futebol

FLAMENGO X BOTAFOGO SUB-20: ONDE ASSISTIR O BRASILEIRÃO DA CATEGORIA

Equipe de Filipe Luís enfrenta o clássico por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (24), o Flamengo Sub-20 de Filipe Luís encara mais uma importante partida pelo Brasileirão da categoria. Trata-se do clássico contra o Botafogo, na Gávea, às 15h (horário de Brasília), pela 15ª rodada de apenas 19 da competição antes do mata-mata. Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo Sub-20. Onde assistir Flamengo x Botafogo pelo Brasileirão Sub-20

Filipe Luís ainda está iniciando seu trabalho na categoria. O técnico chega após o título da Copa Rio Sub-17, que estreou seu currículo de treinador, e agora tenta expandir antes de uma eventual oportunidade no profissional. O craque se aposentou ao final da temporada 2023 com uma grande festa e foi viver seu sonho de treinar.


O torcedor que quiser acompanhar o Flamengo de Filipe Luís pode fazer isso pela televisão fechada. Isso porque o jogo entre Flamengo e Botafogo terá transmissão do SporTV, canal fechado de esportes do Grupo Globo que possui os direitos da competição.

Arbitragem

A CBF já divulgou a arbitragem para a partida, e o árbitro principal será Carlos Tadeu, que comanda mais um jogo do Flamengo Sub-20. Na fase atual, o Brasileirão Sub-20 não conta com VAR, e Flamengo x Botafogo também não terá a presença de um profissional na cabine de vídeo.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

APÓS VENCER O CÂNCER, GOLEIRO DO FLAMENGO COMEMORA RETORNO AOS GRAMADOS:"MINHA REESTREIA"

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO SUB-20 EMPATA PELA TAÇA GUANABARA MAS MANTÉM LIDERANÇA

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

ASSISTA AO VIVO (COM IMAGENS) -TAÇA GUANABARA SUB-20 | FLAMENGO X VOLTA REDONDA

 

Icon Comentário0