Futebol
|
0Com uma história de conquistas pelo Flamengo como jogador, Filipe Luís pode dar início a uma nova fase vitoriosa, agora como treinador. Se o Mengão confirmar o título da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, Filipe se tornará o técnico mais rápido a conquistar um título pelo clube neste século, somando apenas nove partidas até o pentacampeonato, superando a marca de Ney Franco, que venceu a mesma competição em 2006 após 12 jogos.
Tanto Ney quanto Filipe chegaram com a missão de conquistar a Copa do Brasil, mas sob contextos distintos. Ney assumiu o time logo após ser eliminado pelo próprio Flamengo na semifinal da competição nacional, quando treinava o Ipatinga. Ele liderou o Rubro-Negro em uma época de dificuldades financeiras e um elenco sem estrelas. Filipe, por outro lado, conta com um elenco de peso e assumiu o time ainda nas semifinais, com mais tempo para preparar a equipe.
Assim como Ney Franco surpreendeu ao testar um 3-6-1 com o objetivo de explorar o potencial ofensivo dos laterais Léo Moura e Juan, Filipe trouxe uma inovação tática, alinhando o time em um 4-3-3 ofensivo no primeiro jogo da final. A estratégia rendeu frutos, potencializou o talento de Gabigol, e o Flamengo venceu por 3 a 1, dominando o Atlético-MG e demonstrando solidez tanto no ataque quanto na defesa.
“O Flamengo nunca tinha jogado daquela forma, e foi essencial fazermos alguns treinos secretos. Conseguimos fazer isso num momento em que o Ninho do Urubu não era utilizado pela equipe principal do Flamengo. Na Gávea, seria impossível fazer um treino fechado. Na época, era inadmissível um clube do tamanho do Flamengo realizar treinos sem a presença da imprensa. E a gente fez isso”, afirmou Ney Franco em entrevista ao portal ‘GE’ em 2022.
Agora, Filipe Luís se encontra em uma posição de destaque, com a chance de iniciar uma trajetória de títulos à beira do gramado pelo clube que tanto defendeu como jogador.
Número de jogos
Ney Franco: 6V, 2D, 2E
Flamengo 2x2 Santos, 24/05/2006 - Brasileiro
Fluminense 1x0 Flamengo, 28/05/2006 - Brasileiro
Flamengo 2x1 Palmeiras, 31/05/2006 - Brasileiro
Corinthians 0x2 Flamengo, 05/06/2006 - Brasileiro
Fast Clube 2x3 Flamengo, 25/06/2006 - Amistoso
Seleção de Roraima 1x1 Flamengo, 28/06/2006 - Amistoso
Combinado Maranhão/Moto Clube 2x3 Flamengo, 02/07/2006 - Amistoso
Flamengo 1x4 Paraná, 13/07/2006 - Brasileiro
Flamengo 0x1 Vasco, 16/07/2006 - Brasileiro
Flamengo 2x0 Vasco, 19/07/2006 - Copa do Brasil
Vasco 0x1 Flamengo, 26/07/2006 - Copa do Brasil
Filipe Luís: 5V, 2E e 1D
Flamengo 1x0 Corinthians, 02/10/2014 - Copa do Brasil
Bahia 0x2 Flamengo, 05/10/2024 - Brasileiro
Flamengo 0x2 Fluminense, 17/10/2024 - Brasileiro
Corinthians 0x0 Flamengo, 20/10/2024 - Copa do Brasil
Flamengo 4x2 Juventude, 26/10/2024 - Brasileiro
Inter-RS 1x1 Flamengo, 30/10/2024 - Brasileiro
Flamengo 3x1 Atlético-MG, 03/11/2024 - Copa do Brasil
Cruzeiro 0x1 Flamengo, 06/11/2024 - Brasileiro
Junior Martins não é mais técnico do Bangu depois de sofrer 5 a 0 do rubro-negro
|
0O Flamengo desencantou no Campeonato Carioca ao golear o Bangu por 5 a 0, pela quarta rodada da competição. Quem ‘pagou o pato’ foi o técnico do time de Moça Bonita, Junior Martins, que acabou demitido após a partida. O clube da Zona Oeste do Rio de Janeiro divulgou uma nota oficial pouco depois do duelo realizado em São Luís, no Maranhão.
Segue a nota:
"O Bangu Atlético Clube informa que Junior Martins não comandará mais o time no Carioca. A decisão partiu após mais um resultado negativo do time na competição. O clube agradece ao treinador pelos serviços prestados e deseja sorte em sua carreira."
Junior Martins estava no comando técnico do time carioca desde o ano passado e, em 2025, foram quatro jogos disputados e nenhuma vitória até aqui.
Com dois gols do atacante, Mais Querido encerra participação da equipe alternativa no Estadual com goleada
|
0Na quarta-feira (22), o Flamengo conquistou uma vitória expressiva ao derrotar o Bangu por 5 a 0, durante a quinta rodada do Campeonato Carioca. A atuação de destaque ficou por conta de Carlinhos, centroavante da equipe alternativa do Rubro-Negro, que balançou as redes duas vezes e se tornou o artilheiro da competição.
Com 27 anos, Carlinhos mostrou porque é o destaque da equipe. O primeiro gol do atacante veio aos 14 minutos do segundo tempo, após receber um passe preciso de Guilherme e finalizar com habilidade para o fundo do gol.
Aos 35 minutos, o jogador voltou a marcar. Após um rebote dentro da área, Carlinhos disparou uma finalização certeira, selando a goleada por 5 a 0 no Castelão. A performance sólida do atacante reforçou sua importância no elenco e consolidou seu lugar como artilheiro do Campeonato Carioca, com três gols marcados em quatro rodadas.
ARTILHARIA DO CAMPEONATO CARIOCA
3 gols – Carlinhos (Flamengo)
2 gols – Denilson (Maricá)
2 gols – Wallace Yan (Flamengo)
2 gols – Zé Vitor (Boavista)
2 gols – Renato Henrique (Madureira)
2 gols – Walber (Maricá)
EQUIPE ALTERNATIVA DO FLAMENGO SE DESPEDE DO ESTADUAL
Com a atuação contra o Bangu, o time alternativo do Flamengo encerra sua participação no Estadual, abrindo espaço para a entrada do elenco principal na próxima rodada. A equipe principal do Mengão estreia na temporada no sábado (25), enfrentando o Volta Redonda, em Brasília, no estádio Mané Garrincha.
O volante do Arsenal quebrou o silêncio após ter seu nome especulado no Mais Querido
|
0O Flamengo segue no mercado em busca de reposições para a defesa e o meio campo. Atualmente, o nome que está no radar do Mais Querido é o de Jorginho, volante do Arsenal (ING). Nesta quarta-feira (22), o jogador falou pela primeira vez sobre a chance de atuar no futebol brasileiro em breve.
"É uma possibilidade sim, no futuro. É uma possibilidade, como eu já falei antes. Eu nunca joguei profissionalmente no Brasil, então, seria uma experiência incrível para mim. Essa porta está aberta, obviamente. Manter todas as portas abertas e ir com calma para poder decidir o que fazer no futuro", disse Jorginho, em entrevista à ‘TNT’.
Jorginho atuou os 90 minutos da partida entre Arsenal e Dinamo Zagreb (CRO), pela Champions League. Desse modo, o volante segue nos planos do técnico Mikel Arteta. Inclusive, o treinador deseja a renovação de contrato com o jogador, que seu vínculo é válido até junho deste ano.
NEGOCIAÇÕES COM O FLAMENGO
O Flamengo deseja fechar com Jorginho neste início de ano, desde que o Arsenal libere o jogador sem custos. No entanto, já uma grande distância entre o que o volante deseja receber com o que o Mais Querido está disposto a pagar. O jogador deseja 13 milhões de euros (R$ 82 milhões) por três anos de contrato. Já o Rubro-Negro oferece pouco mais de 10 milhões de euros (R$ 63 milhões) entre luvas e salário.
ENQUANTO ISSO...
Enquanto Flamengo e Jorginho não entram em consenso, o Mais Querido segue com dificuldades para conseguir a renovação de contrato com Erick Pulgar e já busca outros nomes para compor o elenco.