Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

FILIPE LUÍS RECEBE HOMENAGENS DE JOGADORES DO SUB-17 DO FLAMENGO APÓS TÍTULO SOBRE O VASCO

O técnico da equipe comandará agora o sub-20, após a saída de Mário Jorge

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

A equipe comandada por Filipe Luís conquistou o título da Copa Rio sub-17 sobre o Vasco nesta última segunda-feira (17). Após a conquista, o goleiro Léo Nannetti representou os jogadores da categoria e homenageou o técnico.

No vestiário, o jovem arqueiro fez um breve discurso dizendo que o elenco sub-17 do Mais Querido queria homenagear Filipe Luís. Após a fala, o atleta entregou um Manto Sagrado com o número 16, todo autografado pelos jogadores da categoria.

CONFIRA A HOMENAGEM:

PRIMEIRO TÍTULO DE FILIPE LUÍS COMO TÉCNICO


Além do bicampeonato do Flamengo, o troféu é o primeiro de Filipe Luís como técnico. O ex-lateral se tornou comandante do Rubro-Negro no início do ano e já conquistou seu primeiro troféu. A campanha do Mais Querido na Copa Rio foi incrível, com 11 vitórias e quatro derrotas em 15 jogos. Além disso, foram marcados 50 gols e 17 sofridos.



Futebol de Base

Flamengo Sub-20 entra em campo em busca de uma vaga

O clube tem seu melhor momento na temporada

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (26), às 14h45 (horário de Brasília), para enfrentar o Boavista no jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca Sub-20. A partida será decisiva para as pretensões do Rubro-Negro no estadual da categoria, uma vez que o clube busca quebrar um jejum de quatro anos sem conquistar o título. Como terminou a fase de classificação na segunda posição, o time comandado por Filipe Luís entra em campo com a vantagem do empate para garantir a vaga na final.

O Flamengo deve iniciar a partida com a seguinte escalação: Caio Barone no gol; Daniel Sales, João Victor, Felipe Vieira e Carbone na linha defensiva; Rayan Lucas, Caio Garcia, Fabiano e Guilherme no meio-campo; e Felipe Teresa e Rafael Couto no ataque. A expectativa é de um jogo equilibrado, considerando o empate de 1 a 1 no primeiro confronto entre as duas equipes. Caso o Rubro-Negro se classifique, enfrentará o vencedor da outra semifinal, que está sendo disputada entre Vasco e Fluminense, em mais um clássico carioca.

FLAMENGO TEM GRANDE DECISÃO 

No duelo de ida, o Flamengo começou bem e abriu o placar aos 18 minutos com Guilherme Gomes. No entanto, a equipe do Boavista conseguiu reagir rapidamente e empatou o jogo cinco minutos depois com o gol de Rivas, deixando o confronto em aberto para a decisão no Estádio da Gávea. Com a igualdade no placar e a vantagem rubro-negra pelo empate na volta, os comandados de Filipe Luís sabem que precisam manter o controle do jogo e aproveitar as oportunidades para evitar surpresas.

O Flamengo chega pressionado para o confronto, uma vez que não vence o Campeonato Carioca Sub-20 desde 2019, quando derrotou o Vasco na final. Desde então, os Crias do Ninho têm acumulado participações frustradas na competição, e agora têm a chance de retomar o protagonismo no cenário estadual. Além disso, a eliminação precoce no Campeonato Brasileiro Sub-20, após a derrota para o Fortaleza nas quartas de final, aumentou a necessidade de uma boa campanha no Carioca para fechar a temporada de maneira positiva.



Futebol de Base

Flamengo decide vaga para a semifinal do Brasileirão Sub-17 contra o Fluminense

Jogo da ida das quartas de final terminou empatado em 1 a 1, na Gávea

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

É dia de decisão para o futebol do Flamengo nesta quinta (26). Assim como o profissional, o Sub-17 do Mengão busca avançar para a semifinal, porém, do Brasileirão da categoria. Contra o Fluminense, os Garotos do Ninho precisam vencer fora de casa para continuar no sonho da conquista do tricampeonato. A bola rola às 15h, com transmissão do SporTV.

Após o empate no jogo da ida em 1 a 1, na Gávea, na última quinta (19), a equipe comandada pelo técnico Eduardo Zuma conta com dois retornos importantes para a partida decisiva das quartas de final. O lateral-direito Wanderson, vice artilheiro rubro-negro no Brasileirão, retorna após uma indisposição, além do volante Pablo que se recuperou de uma lesão no tornozelo e está à disposição do treinador, como o próprio adiantou na sua participação no programa Garotos Do Ninho, na última segunda (23).


“A gente vem treinando bastante durante a semana, corrigindo os erros que a gente cometeu na primeira partida pra fazer um excelente jogo lá, e se Deus quiser, sair com a classificação que é a que mais importa” comentou Joshua, que se tornou artilheiro do Sub-17 após marcar o gol do Mengão no jogo da ida das quartas de final.


Este é o terceiro Fla-Flu do Sub-17 em 2024. No primeiro, pela Copa Rio, 3 a 0 Flamengo em Xerém com gols de Joshua, Douglas Telles e Pablo, que marcou em uma cobrança de falta do meio de campo. Às 15h, o juiz rola os últimos 90 minutos do cronômetro para a decisão, que tem transmissão do SporTV. Pra cima, Garotos do Ninho!



Futebol

MENOS UM! CRAQUE DO FLAMENGO DEIXA O TIME PARA IR REFORÇAR O FLUMINENSE

O Tricolor acerta contratação do jovem mirim

Ninho do Urubu / Divulgação
Ninho do Urubu / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Nesta segunda-feira (15), o Tricolor das Laranjeiras apresentou Jorge Amorim, de 17 anos, que foi contratado pelo Flamengo em novembro de 2023. O atacante, que é de Nova Iguaçu, assinou um contrato de empréstimo até meio de 2025, semelhante ao do Mengão. Filipe Luís liderou o grupo do jovem campeão da Copa Rio Sub-17 neste ano. Seu clube atual perdeu na fase de grupos.

– Estou me sentindo muito bem. Fui extremamente abraçado e acolhido quando cheguei aqui, como se já estivesse em casa. Então, minha expectativa é a melhor possível. Quero buscar meu espaço e conquistar títulos com esse grande clube, declarou o jogador de 17 anos, novo reforço do Fluminense.


O jogador chamou a atenção do Flamengo após Jorge marcar um gol contra seu novo clube, o Nova Iguaçu, pelo torneiro Guilherme Embry em 2023. O jogador também foi vice-artilheiro do campeonato, marcando nove gols em oito jogos. O Mengão e outros clubes do futebol brasileiro se interessaram pelos números positivos.


Jorge não conseguiu o sucesso esperado durante sua breve passagem no Flamengo. O atacante jogou apenas três vezes durante a competição, na qual foi campeão com o treinador Filipe Luís. Quando venceu o Resende por 6 a 0, entrou na segunda etapa, mas perdeu para Botafogo por 3 a 2 e Nova Iguaçu por 1 a 0, respectivamente. Ambos os jogadores começaram como titulares.

Após o título, o jogador do Mengão e treinador da base do clube deixou o sub-17 e assumiu o sub-20. Na última partida da categoria, ele venceu de forma heroica por 3 a 2. O time liderado por Filipe Luís está em primeiro lugar na Taça Guanabara com todo o aproveitamento. 18 pontos, com oito vitórias em seis jogos.


Ele já faz parte da equipe treinada por Felipe Canavan e tem a oportunidade de fazer sua estreia no jogo desta terça-feira (16/07), contra o São Paulo, pela terceira rodada do Brasileirão Sub-17. O Estádio Marcelo Portugal em Cotia (SP) é onde a bola rola às 16h.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

Flamengo organiza evento para celebrar um mês da conquista do Mundial sub-20

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

Final do carioca sub-20 feminino entre Flamengo x Fluminense já tem data e hora! Confira

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

Flamengo perde para Botafogo e se complica no torneio Guilherme Embry sub-16

 

Icon Comentário0